segunda-feira, 11 de julho de 2011

AH! UM ABRAÇO BEM GOSTOSO !!! ( CONFIRA ASSISTA LINK DO VIDEO )

 
 
 Este vídeo foi feito na Itália querida...

 Assista, é lindo.


E considere-se abraçados POR MIM , apesar da distância...

COM CARINHO E RESPEITO...
  

sexta-feira, 8 de julho de 2011

AH! QUE É JESUS CRISTO? ( PESQUISA E TEXTO DE RAY PINHEIRO )

Como a maioria de meus contatos na internet devem saber , sou ex seminarista catolico salesiano e hoje Espirita Cristão , estudioso da Doutrina Espirita (Leia-se Chico Xavier)
Então sem fanatismo e preconceito religioso depois de algumas pesquisas compartilho com vocês:

AH! QUEM É JESUS CRISTO? 

Em Química, Ele transformou água em vinho; 
Em biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal;
Em física, Ele superou a gravidade quando Ele Ascendeu ao céu; 
Em economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães; 
Em medicina, Ele curou os doentes e os cegos Sem administrar absolutamente nenhum remédio, 
Em, história, Ele é O começo e O fim; 
Em direito, Ele disse que deveria ser chamado De Filho do Pai, Príncipe da Paz; 
Em religião, Ele disse quem ninguém chega ao Pai Sem não for através dEle;

Quem é Jesus Cristo? Então quem é Ele? 
Ele é Jesus Junte-se aos cristãos e vamos celebrá-lo Ele vale o esforço; Os olhos que lêem esta mensagem que lhes envio não verão o mal, As mãos que enviarem esta mensagem a todos, não terão agido em vão, e os lábios que disserem assim seja , amem a esta oração sorrirão para sempre. 
Permaneça em Deus e procure sua face sempre. ASSIM SEJA , AMEM 
Em Deus achamos Tudo , penso assim!

Quem é Jesus Cristo? O maior homem da história. 
Jesus não tinha servos, ainda assim O chamavam de Mestre. 
Não tinha escolaridade, ainda assim O chamavam de Professor. 
Não tinha remédios, ainda assim O chamavam de Curador. 
Não tinha exércitos, ainda assim reis O temiam. 
Ele não venceu batalhas militares, ainda assim conquistou o mundo. 
Ele não cometeu crime, ainda assim crucificaram-No. 
Ele foi enterrado em uma tumba, ainda assim Ele vive hoje. 
Sinto-me honrado de escrever e falar desse líder que nos ama!
 Eu sou espirita cristão e creio em Deus e em Jesus Cristo. 

 Não ignore o mestre JESUS CRISTO, lembre-se que ELE disse: ‘ Se você me negar diante dos homens, Eu negarei você diante do Pai no céu' 

"Com sua vida e sua conduta, você prega um melhor sermão do que com suas palavras." 

 Ah! não sou dono da verdade , sou humano e cheio de erros e acertos , mas tenho procurado ser mehor.
Eu sou Ray Pinheiro.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

AH! EU ESTOU ENAMORADO !!! ( RAY PINHEIRO )


AH! ESTOU ENAMORADO !!!

Ah! como é bom sentir que se ama!!! Que se é correspondido!!! Torna a vida leve, as contrariedades parecem menores, tudo o que fazemos fica impregnado de uma motivação especial.

O apaixonado se consome com uma ardência descontrolada, envolto em uma ansiedade que por vezes distorce a realidade. A paixão é como fogo de palha. Hoje é capaz de mover montanhas, amanhã se esfria sem motivo.

O enamorado mantém o emotivo mais estável. Os efeitos são semelhantes ao do apaixonado, porém com perfeita lucidez e domínio de si. Sua chama tenra e estável aquece interminavelmente a relação a dois.

A convivência faz surgir um forte sentimento de solidariedade ao outro, que cresce com o passar dos anos. Este sentimento se fundamenta nos valores que se construíram a dois. Solidifica a relação e coloca o casal em condições de enfrentar a adversidade. O "sentir-se solidário" é fruto da inteligência, pois busca suas razões no passado distante e em seus frutos, quais sejam, os valores que compartilham, defendem e preservam.

O enamorado, por outro lado, vive da satisfação do momento presente ou da recordação do passado recente. Por este motivo sofre forte influência da superfície, da brisa e das circunstâncias.
O risco que existe na relação é que ela permaneça na superfície. O famoso verso de Vinícius de Moraes para o amor, que seja eterno enquanto dure, define como vivem alguns casais nos dias atuais, se deixam levar pela emoção e pelas circunstâncias.


O "sentir-se enamorado" sem dúvida alguma é condição para que nasça uma relação a dois. Mas o não sentir-se "mais" enamorado não é motivo para que o casal conclua que "não é mais eterno porque não durou".

O dia a dia está repleto de preocupações e pequenos conflitos desgastantes, que enchem nossa memória recente de más recordações. Adicionalmente, o foco de cada cônjuge pode eventualmente priorizar outros assuntos alheios à família. É portanto natural que hajam períodos de aridez.

A aridez natural do dia a dia é uma adversidade que o casal deve se esforçar por combater. Seja motivado pelo sentimento de solidariedade que tenha se desenvolvido a dois, seja pela força de vontade ou pela lucidez, isto é, pelo domínio que inteligência de cada cônjuge tenha sobre o emocional.

Enquanto o "sentir-se enamorado" é um sentimento que nasce espontaneamente da emoção, o "manter-se" enamorado nasce da vontade.

Amar é "querer" manter-se enamorado... é se esforçar, ser criativo, buscar motivos. Também fundamenta suas razões nos valores que se construíram a dois. O amor requer, portanto, maior densidade de cada cônjuge no esforço de re-alimentar a memória recente com bons momentos a dois.
Eu Ray Pinheiro acho que pais juntos sob o mesmo teto nem sempre é essencial para a formação dos filhos. O que prego e divulgo em meus escritos é que  se respeitem e  sirvam de exemplo para a formação dos mesmos.
PENSEM NISSO...
Eu sou Ray Pinheiro

AH! MUDANÇA INDISPENSÁVEIS EM NOSSAS VIDAS!!!

 
AH! MUDANÇA INDISPENSÁVEL...
Muitas vezes, por um melindre qualquer, descarregamos nossa raiva contra alguém, numa explosão selvagem de fúria de que geralmente nos arrependemos depois. Nesses momentos, agimos como se fossemos movidos por uma tempestade íntima dos sentimentos em desequilíbrio. De repente, escurece a nossa paisagem mental e do nosso mundo interior em desordem eclodem trovões de ódio, relâmpagos, raios e ventos de impulsos destruidores que vão destroçando afeições, arrancando troncos de amor, desfazendo plantações de esperanças e turvando o rio da paz, criando-nos abismos de graves conseqüências para nossas vidas. onossos automatismos psíquicos estarão acionados pela enxurrada de mágoas e 
enquanto as forças em desequilíbrio não se renderem ao dique da razão e do bom senso, os ressentimentos, prostrando-nos por muito tempo ainda a estados mórbidos de sofrimento moral desencadeadores das diversas enfermidades que a medicina coleciona através dos tempos. Muitos passam a peregrinar pelas clínicas médicas, hospitais e templos  religiosos,quando não terminam os dias torturados pela obsessão e a loucura, solitários sobre o leito da apatia e das frustrações que criaram para si próprios. Entregues a indisciplina das emoções, fechados nas câmaras escuras do egoísmo e do amor próprio excessivos, não se ajudaram no tratamento dos seus conflitos psíquicos, anulando todas as defesas naturais e tornando-se vítimas de doenças incuráveis, em virtude da sua conduta agressiva e dominadora com que desorganizaram e envenenaram o próprio mundo interior. São os falidos dos sentimentos, escravos de sua própria incúria, que jogaram no lixo da desídia belas oportunidades de reabilitação da saúde física, mental e espiritual pela disciplina dos impulsos. Transferem-se para além túmulo na condição de suicidas, sujeitos a estações de sofrimento maiores ainda até cogitarem da indispensável renovação, com vistas a novas experiências reeducativas quase sempre no mesmo ambiente e em relação com as mesmas pessoas junto às quais faliram. Examina, portanto, a tua conduta diante das avaliações a que te vês submetido pelos próprios acontecimentos da vida, que não atendem senão às tuas próprias necessidades de progresso e oportunidade de mudança e crescimento. Domina os teus impulsos inferiores, o engenho do orgulho que range raivoso dentro de ti, a fim de não impedires que a bondade de Deus opere a teu favor no momento certo, para que não venhas a transformar tua vida num martírio inútil sem nenhum proveito para o teu futuro. Contorna a tua tempestade íntima e aprende a esperar na dor para que possas colher em plena primavera de amor os sonhos de felicidade que acalentas. Ora e te protege na humildade, se queres ser ouvido(a) nos teus apelos.

Pense nisso...
Fraternalmente.
Eu sou RAY PINHEIRO.
 

domingo, 3 de julho de 2011

AH! CONTINUAMOS OS MESMOS ??? ( RAY PINHEIRO )



  AH! CONTINUAMOS OS MESMOS...QUANDO GOSTAMOS DE ALGUÉM !!!
Gente, nós contiuamos os mesmos... quando gostamos de alguém, dele tudo aceitamos, mas, quando alguém diz coisas que nos contrariam, seja na maneira de ser, de agir ou de pensar, nós logo partímos para a crítica destrutiva, depreciativa... Por isso Jesus nos recomendou, "Orai e Vigiai" - a língua, os pensamentos e as ações... Ainda vivemos tendo como base das nossas afirmativas o "ACHISMO", mas, entre nossos achirmos e a VERDADE, há uma grande distância, porque a Verdade é de Deus e os Achismos são dos Homens e mulheres...
 
"Vou lhes indicar o melhor livro da humanidade: o Evangelho. Eis a maior "magia" que nos espera: sermos homens e mulheres mais serenos, mais risonhos, com habilidades para sermos bons companheiros no lar, mais amáveis na convivência, mais respeitosos com os limites alheios, mais conscientes com as necessidades de crescimento, menos turrões, menos fofoqueiros, menos brigões e menos vaidosos.  A "melhor feitiçaria" da vida será fazer-nos discípulos do Cristo através do amor uns aos outros. Contra essa atitude de amor ninguém pode...
" Os espíritas cristãos de hoje sabem muito, mudam uma nesga. Estudam demais e são incapazes de sorrir e brincar. Fazem leituras exaustivas para entenderem o que se passa fora de si e pouco ou nada sabem sobre a vida interior. Devoram obras e brigam todos os dias no centro. Inábeis para promover a paz, a união, a agregação de pessoas. Adoram história e filosofia, no entanto desconhecem a arte da gentileza. Recitam a religião nos labios... Quantos de vocês estão trazendo suas angústias e dramas interiores para serem  luarizados pelo pensamento espírita nas reuniões das casas que frequentam? Vocês sabem quais são as dores uns dos outros? Alguém sabe o nível de tormenta que enfrenta alguém para tomar determinadas atitudes na Casa? Via de regra, o espírita cristão está enchendo a cabeça de conhecimento, pressupondo com isso que ama e está em ascensão espiritual. Só existe instrução real nos temas da doutrina, quando temos a capacidade de adequá-los à nossa realidade particular, recriando nossa vida prática. A isso chamamos contextualizar. Ingerir conhecimento sem digerir provoca terrível constipação cerebral. Cultura espiritual que não liberta é peso adicional que carregamos na alma..."
 
Então meus Irmãos , minhas irmãs , amigos , amigas , vamos nos preocupar com nós mesmos, com os nossos defeitos morais, porque o que nós fazemos, dizemos e  pensamos, será por nossa conta... e o que os outros fazem, dizem ou pensam, será por conta deles... Disse Jesus" Aquele que estiver isento de culpas que atire a primeira pedra"... Quem de nós tem bagagem moral para atirar pedras em alguém?
 
Só haverá Paz na Terra quando nós tivermos por base da nossa conduta, a Fraternidade e a Solidariedade...
 
Fraternalmente.
 
EU SOU RAY PINHEIRO.