quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AH! NUNCA DEVEMOS SER INDECISOS E PESSIMISTAS NESTA TERRA DA PASSAGEM !!!


NUNCA DEVEMOS SER INDECISOS E  PESSIMISTAS NESTA TERRA DA PASSAGEM !!!

O indeciso é um indivíduo em duas metades, uma lutando contra a outra. Está sempre agoniado, insatisfeito, amuado, por não saber o que quer.
 O pessimista sofre por antecipação. Está sempre esperando o pior da vida. Enxerga através de lentes grossas e veste a camisa do míope. Prefere os títulos falidos, as guerras perdidas, as lutas vencidas. É um eterno agoureiro. Na sua limitada visão, tudo para ele é o pior. Nada dá certo. Vê derrotas onde poderá vencer. Poderia ser vitorioso, mas escolhe por não ser. Confunde o amanhecer com o entardecer. Entre o dia luminoso e as noites turvas, prefere a segunda opção.
 Alerta - Se você se identifica com essas características - troque, mude, senão o mundo vai passar e você passará por ele sem o perceber. Não abandone a luta. Não desista. Insista. É divertido exercitar-se. Não perca o rumo da sua identidade. Busque-se na referência com o ilimitado. Viver é sobretudo resolver, solucionar, levantar problemas e enfrentá-los desassombradamente sempre.
 Mudar o pessimismo não é tarefa difícil: basta mudar o hábito de só ver o escuro. Sentimentos negativos desgastam nossas energias, descarregam nossas baterias, diluem nossas reservas.
 Só a mudança de atitude transformará seu viver. Não esqueça: o vazio é nada... Mais nada pode acontecer.
 O mundo não é um paraíso contemplativo, também não é uma fornalha infernal.
 IMPLANTE IDÉIAS POSITIVAS , GOSTO DISSO.
 Substitua o modo de pensar sem usar a palavra não.
 Por exemplo:
Negativo - positivo.
Escuro - claro.
Tristeza - alegria.
Engordar - emagrecer.
 Saiba falar consigo mesmo sem ter medo... de ter medo.
 Exercícios:
 Deite-se, relaxe. Procure ficar em paz.
 Respire - inspirando e expirando.
 Deixe a corrente vital que o anima circular pelo seu organismo. Sintonize com a sua concha mental. Verifique como ela está. Conseguiu? Se detectar pensamentos negativos, idéias depressivas, trate de mudar. Como? O de sempre. Centre-se numa imagem que gratifique, coloque luz e paz no seu interior substituindo pensamentos negativos por positivos. Se lhe vier à mente um quadro triste, faça um ritual místico, queime-o, substituindo-o por imagens gratificantes. Dê vida a este quadro. Vamos lá, força. Crie um ambiente positivo. Instigue o seu consciente a desprogramar o subconsciente de idéias  derrotistas, substituindo as velhas e carcomidas crenças por outras, mas do lado positivo. Sintonize consigo mesmo.
 Diga para você: - Eu posso - chegou a minha vez - eu sou capaz - estou no páreo da vida para vencer - meu objetivo é ser vitorioso. Ponha vida e intensidade no seu querer se superar e vencer a adversidade.
 E, com esses argumentos, vá-se descobrindo, autovalorizando. Olhe-se no espelho da sua consciência e veja a pessoa "poderosa" que se aloja em você.
 Então!?... Ao trabalho.
 Relaxe, mentalize, provoque situações prazerosas para vencer a depressão e tudo o que for negativo.
 Lembre-se, a vida é sua. Só você é responsável por ela. Não a deixe acovardar-se dentro de você. Qualquer hora, qualquer tempo, qualquer dia é "o agora de mudar". Acredite nas suas infinitas possibilidades, e elas emergirão para torná-lo capaz e feliz, porque eu acredito nisso.
Que tal pensar nisso?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

AH! POR FAVOR NÃO TE DELEITAS EM HOLOCAUSTOS !!!

 
POR FAVOR NÃO TE DELEITAS EM HOLOCAUSTOS !!!

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Após as semanas da purificação estabelecida pela Lei mosaica, José e Maria foram ao templo de Jerusalém, para a apresentação do filho Jesus. Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor mandava.
Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da doutrina espirita cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da doutrina espirita, lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Quando o livro de Levítico instrui sobre a oferta cerimonial na apresentação de um filho, explica que se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomará duas rolas ou dois pombinhos... Uma pergunta, então, pode nos incomodar: O Senhor, soberano sobre todas as coisas, resolveu entregar a educação terrena do Seu Filho Unigênito a um simples casal. Tão simples, que nem dinheiro tinha para comprar um cordeiro. Haverá alguma lição a ser aprendida, neste contraste entre o poderio divino e a pobreza humana?
A resposta o Senhor nos dá através de Davi, não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios a Deus são o espírito quebrantado e contrito...que tu não desprezarás. Seja boi gordo ou pombinho magro. Sejam duas moedinhas de viúva pobre, seja a propriedade inteira de Barnabé. O negócio é o coração: Deus somente ama ao que dá com alegria! Por isso, o evangelista Lucas não deplora a ridícula oferta de José e Maria. Como o jovem casal, nossa missão é cumprir a tarefa de Deus para nós. Não interessa quantos pombinhos tenhamos.. ou não tenhamos!
 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei e farei preces.
No evangelho de Jesus Cristo, segundo o relato de Mateus, lemos que o Senhor ensinou seus discípulos a oração modelo, conhecida em algumas tradições cristãs como Pai Nosso e em outras como a oração do Senhor. Nas palavras desta prece, Jesus pediu aos seus seguidores que dissessem venha a nós o Teu Reino, e seja feita a tua vontade, assim na terra como na espiritualidade, assim seja.
Neste verso de salmo , Davi chama o Criador de Rei. O papel de um rei é reinar, zelar pelo seu reino, cuidar dos seus súditos e manter a justiça. O seguidor de nosso mestre Jesus, assim como Davi, deve se submeter à vontade soberana do Rei. Inclusive na oração , na prece! Quando dizemos na oração , na prece , venha o teu reino, estamos pedindo ao Senhor que dê um jeito no mundo e nas circunstâncias que nos cercam. Mas é o jeito dele, não o nosso. Por isso, na mesma oração prece está escrito: seja feita a Tua vontade, assim na terra como na espiritualidade.
Não precisamos nos ocupar sobre os meios e os métodos que o Rei usará para dar um jeito no mundo. Precisamos apenas clamar: venha o Teu Reino de espiritualidade Senhor de luz e paz, porque Deus cumprirá tudo aquilo que prometeu.
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Ray Pinheiro.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AH! O JUDEU MORDECAI OCUPOU A MAIS ALTA POSIÇÃO DO REINO , NAQUELE TEMPO !!!

O JUDEU MORDECAI OCUPOU A MAIS ALTA POSIÇÃO DO REINO,NAQUELE TEMPO !!!

 Começo minhas Reflexões e Devaneios, solicitando vossas preces aos desencarnados da tragédia da boate KISS em Santa Maria//RS.(Hoje dia 27/02/2013 completam 30 dias).
Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência.
Mordecai, tio e mentor espiritual da rainha Ester, sempre revelou confiança no poder da providência divina. E sempre, também, foi fiel à sua consciência e aos seus deveres com Jeová. O judeu Mordecai ocupou a mais alta posição do reino, logo abaixo do rei Xerxes. Mordecai era admirado e estimado por todos os judeus. Ele fez tudo o que pode pelo bem estar do seu povo e pelo progresso da sua raça.
O livro de Ester é a história épica de dois heróis da fé. De um lado, uma linda jovem que virou rainha. E que arriscou a própria vida, para a salvação dos seus compatriotas judeus. Do outro lado, um experiente seguidor do Senhor Jeová, que chegou a ser o maior conselheiro do rei Xerxes.
Mordecai é um exemplo para os cristãos de hoje. Em função da sua sabedoria e da sua capacidade pessoal, passou a desempenhar importante cargo político. Só que a fama e o poder não ofuscaram sua postura de servo do Deus Jeová. Mordecai foi sempre consciente do seu papel no Reino de Deus. Como deveríamos ser, nós outros, na vida social, econômica e política do nosso País. Que se diga de nós, o que se disse de Mordecai: Ele fez tudo o que pode pelo bem estar do seu povo,uma boa dica para nosso desgoverno brasileiro atual.
Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neilote. Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
Hoje, a sociedade chama de cristão qualquer pessoa que pertença a alguma religião que afirme seguir os ensinamentos de nosso mestre Jesus. Eu, contudo, chamo de cristãs aquelas pessoas que se arrependeram dos seus males e se converteram a Deus, crendo na morte de Jesus Cristo e em sua espiritualidade e praticando os ensinamentos contidos nos evangelhos e na doutrina dos apóstolos. Para mim, ser cristão não é religião apenas, é relacionamento puro, honesto com boas ações com Deus.
E a oração,prece é a expressão mais bela desse novo relacionamento com o Criador. Podemos aderir intelectualmente a um conjunto de regras e doutrinas, mas para falar com alguém precisamos crer que este alguém existe e não um fake. Quando um cristão se lança nesta amizade com Deus, suas orações,preces são um poderoso testemunho de que esta pessoa crê que Deus existe e que recompensa todos que o buscam. O salmista reconhecia que Deus ouvia as suas palavras e escutava os seus gemidos. E eu afirmo que o Criador conhece cada uma de suas lágrimas e o seu choro. Suas orações,preces não foram esquecidas pelo Senhor! Não é hora de desistir nunca!
Saber que Deus nos ouve significa que não estamos sozinhos! E, com a companhia dele, podemos enfrentar qualquer situação! Deus te abençoe sempre, amém, que assim seja!
Pense nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AH! AS BASES DOS BONS RELACIONAMENTOS DEVEM SER COMBINADAS E CUMPRIDAS SEMPRE !!!


 
  • AH! AS BASES DOS BONS RELACIONAMENTOS DEVEM SER COMBINADAS E CUMPRIDAS SEMPRE !!!

    Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
    Várias vezes, o povo hebreu desonrou alianças feitas com Jeová. O Senhor, porém, explica a necessidade de acordos e pactos. Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?
    Pessoas não convivem bem, quando entregam ao acaso o processo da convivência. Partindo deste princípio simples, Amós enfatiza a importância de levarmos a sério as disciplinas que compõem a vida espiritual com o senhor e mestre Jesus. Não somente são necessários acordos prévios , é necessário, também, o cumprimento dos acordos prévios.
    É assim que entendo e deve ser nosso comportamento aqui na terra da passagem.
    Esta é uma lição que devemos aprender, caso quisermos cultivar a qualidade bíblica dos relacionamentos humanos. As bases dos bons relacionamentos devem ser estabelecidas antes de se estabelecer uma convivência regular. Mais ainda, as bases devem ser combinadas, isto é elas devem expressar as necessidades de todas as partes envolvidas. Na vida cristã também é assim. Quanto mais conhecemos e praticamos o Evangelho e o cumprimos mais eficaz se torna nossa jornada com Cristo. Façamos isto desde o início...
    Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    Existem pessoas que acreditam que o cristão não pode ser uma pessoa alegre e de bem com a vida espiritual e terrestre. Para os tais, o cristão em Cristo é aquela pessoa séria, carrancuda, que vê o mal em tudo. Não é este tipo de cristianismo que era praticado pela Igreja primitiva. A alegria é um assunto espiritual sério, sendo mencionado no Evangelho diversas vezes. O cristão que vive verdadeiramente ao lado de Deus experimenta alegria contínua, mesmo nas tribulações.
    O apóstolo Paulo, por exemplo, afirma em seus escritos que a alegria faz parte do fruto do Espírito. Em contato com o Consolador, o cristão está unido ao Criador, perdoado dos seus males, amado por Deus, aceito por ele, seguro de sua salvação e com a doce expectativa do breve retorno espiritual sempre de nosso mestre Jesus Cristo. Essa viva esperança é tão forte e real que impulsiona o cristão a se erguer em qualquer circunstância, mantendo em seu interior uma atitude alegre e confiante. Isto é prometido no Evangelho e está disponível para você sempre que vive os ensinamentos de nosso mestre Jesus!
    Nossa alegria não vem do ouro e da prata, vem do Deus que nos ama e nos chamou para vivermos uma vida abundante em Sua presença sempre!
    Pensemos nisso...
    Dominus Tecum...
    Soli Deo Glória...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O TESTEMUNHO DE ALEGRIA DOS APÓSTOLOS PARA COM O MESTRE JESUS !!!


O TESTEMUNHO DE ALEGRIA DOS APÓSTOLOS PARA COM MESTRE JESUS !!!

 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da bondade do Senhor e mestre Jesus, e em todos eles havia abundante graça e alegria.
Para explicar o aumento dos cristãos em Jerusalém, Lucas escreve: Com grande poder os apóstolos davam testemunho da bondade do Senhor e mestre Jesus e Deus derramava muitas bênçãos todos.
 Após a crucificação de Jesus, Seus discípulos viviam arrasados e amedrontados. Três dias depois, aquelas mesmas pessoas foram às ruas e com toda a liberdade, anunciavam o mestre Jesus como o Salvador. A explicação de tanta mudança foi a bondade e exemplos de Jesus. Mais ainda: foi a atitude de dar testemunho do Jesus desencarnado.
 A mensagem dos Evangelhos nunca terminou na tragédia da cruz. A mensagem cristã enfatiza o triunfo da bondade e exemplos do mestre. Desde o símbolo do cristão, o testemunho nosso é o de que morremos para o mundo e que voltamos para a vida em Cristo. Viver em nossas maldades é declarar que a cruz foi em vão. Viver visando o aperfeiçoamento em Cristo é o testemunho da espiritualidade. Quando damos testemunho da bondade e fé , Deus derrama muitas bênçãos para todos nós seus filhos terrestres.
 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no senhor.
Recentemente tenho ouvido excelentes pregações, onde explanam a vida de fé de Abraão tendo como base o texto de Hebreus. Destacando a história daquele homem, eles frisam com entusiasmo a confiança de Abraão em Deus, que decidiu seguir o Senhor mesmo sem saber o destino daquela jornada iniciada em Gênesis  e que o caracterizou como o pai da fé.
Não confia em Deus o homem que ora faz prece pedindo algo e depois passa o dia angustiado com o resultado daquela petição. Deus é fiel conosco no sim e no não. Confiar em Deus não significa que as coisas acontecerão como eu quero, mas que ele fará o que quer e que isso contribuirá para meu amadurecimento espiritual. Creio que esta é uma das coisas mais extraordinárias da jornada cristã: não importa o caminho que Deus usará para nos conduzir por seus caminhos; importa o fato que ele prometeu estar ao nosso lado, e isso é para nós a certeza de que chegaremos a um lugar seguro, na terra que ele nos prometeu!
 Coloque sua confiança no Senhor e tenha dias de refrigério! Deus te abençoe sempre queridos irmãos e irmãs em cristo!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

AH! NÃO DEVEMOS CONFIAR NO ACASO !!!

NÃO DEVEMOS CONFIAR NO ACASO !!!

Esta é uma propensão que inibe o homem no sentido de tomar determinações oportunas e felizes, com parti­cipação ativa de seu esforço e aptidões. Atraído pela parte artifi­ciosa do acaso, prefere confiar em temerários desenlaces, que poucas vezes acabam sendo favoráveis.
Pode-se perceber quanta ilusão, ingenuidade e insensa­tez convivem na pessoa que assim se conduz.
A impossibilidade de conquistar pelos próprios meios o que se deseja, seja por incapacidade, seja por desproporção entre as ambições e as aptidões para alcançá-las, é geralmente a causa desta propensão no homem, cuja mente começa a ativar-se com a ideia de que o acaso pode satisfazer seus desejos, solucionar seus problemas ou convertê-lo da noite para o dia em privilegiado da fortuna. Desta atitude ilógica nasce o que leva tantas pessoas a correr incansavelmente em busca do sugestivo feitiço da sorte.
Quem confia no acaso põe nisso boa parte de especula­ção, pois tende a fazer o menos possível em favor de suas necessidades ou aspirações. É isso o que mostra quem realiza uma operação comercial sem um prévio e criterioso exame dos problemas que essas questões envolvem, e sem assegurar-se da forma de enfrentar eventuais reveses; quem empreende uma longa viagem sem colocar seu veículo em condições; quem pretende sair de uma enfermidade sem fazer de sua parte nada para dela se livrar; quem empresta ou compromete valores, confiando em que haverão de se multiplicar prodi­giosamente; quem confia no jogo para remediar suas precárias economias.
 A confiança no acaso submete o indivíduo a situações de aperto...
Sua vida é insegura, ameaçada pela impre­visão, pois sob o fascínio do acaso ele chega a arriscar tudo, sem pensar nas consequências. Nem as aflições nem a realidade mais convincente curam a pessoa de sua cândida tendência, porque sempre ensaia alguma justificativa, a modo de consolo, para atenuar seu erro. Quantos fracassos, quantos desenganos ela precisa experimen­tar para chegar ao epílogo de sua equivocada conduta.
Para evitar que esta propensão se converta, com o tem­po, em força psicológica dominante, aconselho meu amigo , minha amiga esperar tudo da própria capacidade. Recorde-se que o futuro jamais deve ser deixado nas mãos do acaso, pois com isso se corre o risco de anular as próprias possibilidades.
Confiar em si mesmo e no nosso mestre Jesus, eis aí a chave. Confiar em si mesmo e no nosso mestre Jesus sem recorrer jamais a uma aparente Providência, manifestada sob o signo do acaso é o que devemos fazer sempre.

Pense nisso...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TENHO COMENTADO DIARIAMENTE OS SALMOS QUE GOSTO MUITO !!!


 
" CRIA EM MIM Ó DEUS, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA DENTRO DE MIM UM ESPÍRITO RETO . "

Pois é amigas(os) ultimamente tenho diariamente comentado salmos que gosto muito, também tenho solicitado vossas preces,rezas para nossos irmãos desencarnados da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria/RS.
Acreditem que tenho recebido e-mails,telefonemas e outros com criticas,pois também critico muito o atual desgo...verno brasileiro com seus mensalões e outros,minha opção pela doutrina espirita cristã, não me impede de dizer e escrever o que acho errado,sou humano,sou terrestre e estarei sempre tentando ser melhor nesta passagem.
Então vamos lá:
O que devo fazer depois de ter magoado alguém ?
Peça perdão com sinceridade !
Teoricamente você aprendeu a falar " me desculpe " no jardim de infância , mas dizer estas palavras pode não ser fácil para um adulto .
Antes de você se desculpar, é bom apresentar-se perante Deus, como o salmista fez, e refletir em seus erros . " Sim, eu estraguei tudo, mas por que ? Eu tive ciúmes ? Fiquei com medo ? Eu estava nervosa(o) ? "
Na segurança da presença de Deus, você pode admitir seus motivos verdadeiros, porém, repulsivos. Pode pedir o perdão e a força para admitir essas faltas perante a pessoa que você magoou .
O que faz a diferença em um pedido de desculpas é o desejo sincero de consertar o erro . Se você só quer sair de uma situação difícil sem admitir o que fez , isso não vai funcionar . O salmista queria ser purificado, para que pudesse admitir seu mal e sua culpa com liberdade .
Ele desejava melhorar a situação, por isso pediu especificamente por pensamentos puros e um coração fiel . A pessoa que foi magoada precisa ouvir quais são seus planos de reparação . Você não está somente buscando o perdão, mas restauração , espero que esteja entendendo.
Mas será que , se você achar que a pessoa a quem magoou está levando a coisa longe demais, então isso significa que você não está realmente arrependida(o) ?
Mais uma vez , isso se torna um assunto entre você e Deus . Se estiver arrependida(o) de verdade por teu mal contra Deus , então pode pedir que lhe dê o desejo de buscar o perdão da outra pessoa e de se reconciliar com ela .
Qual foi a última vez que você disse : Desculpe-me !
Pense nisso...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

UMA FATALIDADE QUE TODA A NAÇÃO CORINTHIANA CONDENA !!!


É IMPRESSIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS DA MIDIA , INTERNET E OUTROS, ESTÃO BATENDO NO SPORT CLUB CORINTHIANS , A MAIOR TORCIDA HOJE DO BRASIL.

O QUE ACONTECEU FOI UMA FATALIDADE QUE CONDENO FEITA POR TORCEDORES ADULTOS E QUE TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ATOS , VIAJARAM A SUAS CUSTAS E A NAÇÃO CORINTHIANA TRISTE COM ESSA PERDA HUMANA , NÃO PODE SER RESPONSABILIZADA POR ESTE ATO ISOLADO.

QUE DEUS ACOLHA ESTE HOJE DESENCARNADO MENINO BOLIVIANO EM SUA LUZ.
EU SOU RAY PINHEIRO

( UM CORINTHIANO DO BEM )

AH! NOSSO MESTRE JESUS PERDOA E NUNCA ESQUECE DE NÓS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

NOSSO MESTRE JESUS PERDOA E NUNCA ESQUECE DE NÓS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus males não me lembro.
No livro do profeta Isaías, várias vezes é descrito o comportamento desobediente e malicioso do povo hebreu. De maneira incompreensível, porém, várias vezes o Senhor também afirma Seu desejo de restaurar Seu povo. Mas eu mesmo sou seu Deus e por isso perdoo os seus males e os esqueço.
Há duas coisas claras no Evangelho. A primeira é a afirmação da perfeição e da santidade do Senhor. A segunda é a afirmação da natureza imperfeita e maliciosa dos seres humanos. De acordo com a lógica humana, seria perfeitamente justo o Criador desistir de nós, condenando completamente toda a raça humana. Por que, então, o Senhor decidiu escolher para Si certo número de mulheres e homens?
A resposta do Evangelho é clara e definitiva: a explicação não está em nós, mas em Deus. A explicação está no Criador e na Sua divina capacidade de restauração. Ele declara mas eu  eu mesmo... perdoo os seu males. Em Cristo, a restauração é tão completa que o Senhor afirma, com relação aos nossos males perdoados: e os esqueço. O Senhor perdoa e esquece dos nossos males. Do coração quebrantado e contrito , porém, ele nunca esquece!
 A salvação vem do senhor e mestre amado Jesus; sobre o teu povo seja a tua bênção.
A palavra vitória entrou com tudo no linguajar espiritual cristão nesta última década. Propagada principalmente por pregadores avivalistas e por cantores no geral, esse termo tornou-se uma espécie de mantra , repetido exaustivamente no cotidiano de muitas comunidades. Sou Espirita Cristão de tradição , creio na vida espiritual abundante prometida por Cristo e creio nas Igrejas, Casas Espiritas que levam a palavra do Senhor a sério, mas temo que muitos cristãos estejam enganados com o que realmente significa ter vitória em Cristo, tenho pensado assim.
A vitória que a cruz de Cristo nos proporcionou está relacionada com a nova vida que temos em Jesus. Ele morreu por nossos males e desencarnou-se para nossa justificação. Por causa daquilo que o Salvador fez, fomos salvos da condenação e podemos novamente desfrutar das bênçãos de um relacionamento com o Nosso Criador. Quem está em Cristo foi justificado, regenerado, adotado na família divina, libertado do poder das trevas, santificado no mundo espiritual, e recebeu promessas infalíveis de vida espiritual com ele. Libertos do sistema que rege o mundo, podemos amar, servir, ser generosos e compassivos. Esta é a nossa vitória. Foi por causa dessas verdades que Paulo disse: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus, nosso senhor e amado mestre.
Cuidado com o materialismo que invadiu as Igrejas e Casas Espiritas. Cuidado com os valores capitalistas que tem achado abrigo em muitos púlpitos e outros. Voltemos a Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus. As Igrejas e Casas Espiritas do nosso século, que impacta o mundo, é composta de gente simples, pobre materialmente, mas rica na fé e no amor. É esse cristianismo que precisamos redescobrir e continuar acreditando.
 Soli Deo Gloria.
Dominus Tecum.
Pensem nisso...
Eu sou Ray Pinheiro.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AH! ESSES DEZ ANOS PETRALHAS DE INCOMPETÊNCIA !!!

PT//PETRALHAS DEZ ANOS DE INCOMPETENCIA TOTAL...

Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente.
Como os petistas conhecem o caminho para remunerar o elogio e punir a crítica, os insucessos vão se acumulando, o futuro vai sendo empenhado para minimizar os danos presentes, e o país já reserva o seu lugar na fila do atraso, criticou um Serra perdedor.
Também em resposta às críticas do PT/PETRALHA, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado ontem (20/02/2013) para listar o que chamou de 13 fracassos do partido da presidente Dilma//Dilmente nos últimos anos. Para o tucano, falta autocrítica e humildade aos petistas//Petralhas.
Aécio, que é o provável candidato do PSDB à Presidência, fez ataques aos governos petistas e à cartilha editada pelo PT com comparações à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na terça-feira (19/02/2013), FHC também rebateu as críticas ao seu governo. A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha, afirmou o tucano, em vídeo de 48 segundos postado no site Observador Político.
Segundo FHC, o modo de o PT comemorar é engraçado. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não. Eles ficam falando o que o outro não fez. Eles pensam que o Brasil começou agora. Não começou, afirma o tucano.
Eu sou Ray Pinheiro.

AH! DEVEMOS DORMIR TRANQUILOS E EM PAZ E LUZ COM NOSSO MESTRE JESUS !!!

DEVEMOS DORMIR TRANQUILOS E EM PAZ E LUZ COM NOSSO MESTRE JESUS !!!

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Continuemos com nossas preces e rezas pelos nossos irmãos desencarnados da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria // RS.
Mais de uma vez, Paulo nos alerta sobre nossos inimigos espirituais, em constante batalha contra nós. As potestades são poderosas, mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
O mundo não gosta dos cristãos. Quanto mais procuramos entregar a Cristo nosso corpo e nossa vida espiritual, mais somos perseguidos. Perseguidos externamente, perseguidos internamente. Perseguidos fora das Casas Espiritas,Igrejas, perseguidos dentro das Casas Espiritas , Igrejas. E uma coisa fica cada vez mais clara: com nossos próprios recursos, não conseguimos vencer os prejuízos do mal em nós.
A exclamação de Paulo é de alívio. É um grito de alegria, de libertação, vindo do mesmo apóstolo, que se lamentou: o mal que não quero, este faço. Nesta luta diária que é a nossa vida terrestre, a solução está em nossa diária comunhão com Cristo. Ao ver o mundo com os olhos de Cristo, ele nos liberta da concupiscência dos olhos e da concupiscência da carne. Como nossa batalha é diária, é importante nos convencermos, diariamente, que nossa vitória vem de Cristo nosso mestre maior.
Dormir tranquilo e em paz com nosso mestre Jesus.
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Uma das coisas que notei após a conversão de verdade foi o fato que passei a dormir tranquilo. Antes de conhecer a Cristo e sua obra, sempre ia me deitar com a mente agitada, uma angústia enorme no peito. Em muitas noites, eu demorava uma, duas horas rolando de um lado para o outro da cama, sem sono, antes de conseguir dormir. Quando entendi o plano espiritual de salvação e coloquei minha vida nas mãos do mestre ,salvador, passei a dormir melhor, com a mente tranquila e com alegria no coração.
Jesus não morreu na cruz a fim de nos dar noites melhores de sono. Ali ele levou sobre si o nosso mal e nos reconciliou com Deus Pai. Contudo, os benefícios da salvação atingem nosso espírito, alma e corpo. Com a mente renovada pelo Espírito de Luz, com a alma limpa e a consciência em paz por causa da nova vida em Cristo, o sono se torna melhor. Se você é cristão e tem estado com a mente agitada, angústia no peito e com a consciência transtornada, eu te convido a dobrar os seus joelhos e buscar com fervor a face de Jesus, nosso divino mestre, para que experimente novamente a alegria da salvação, e tenha paz!
Jesus prometeu paz e luz. Quem tem paz e luz dorme tranquilo! Busque essa paz e luz para sua vida!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AH! VOCÊ CONHECE O SIGNIFICADO DO DESENCARNE DE NOSSO MESTRE JESUS?


VOCÊ CONHECE O SIGNIFICADO DO DESENCARNE DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
O criminoso, na cruz ao lado de Jesus, não entendeu o significado da morte(desencarne) do Senhor. Por isso, em desespero, gritou: Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo – Você não é o Messias: Então, salve a você mesmo e a nós também.
O objetivo final do desencarne do Cristo foi para restaurar em nós a fé perdida. Jesus tinha que morrer, para destruir o impacto espiritual da morte, já que o salário do mal é a morte. Se Jesus tivesse fugido da morte, todo o plano cósmico da salvação teria sido prejudicado. Aquilo que o criminoso na cruz não entendeu é, exatamente, o que muitos de nós não entendemos até hoje.
É preciso não esquecer, neste contexto, que o mestre Jesus nunca precisou salvar-se a Si mesmo. Foi passando pela morte que Jesus destruiu a essência maléfica da morte. E confirmou seu poder redentor ao realizar seu próprio desencarne. De acordo com Paulo, vivemos neste mundo de maldades e morte sabendo que, pela fé, seremos também agraciados pelo Espírito de Cristo. O mesmo Jesus, que venceu o mal na cruz, continua nos capacitando, hoje em dia, a vencer nossos males.
 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Quão feliz é o homem que tem encontrado satisfação no Senhor, e que tem percebido seu amor e cuidado. Ainda citando o salmo 3, observamos que Davi, mesmo em tempos de guerra, reconhecia a proteção de Deus e seu cuidado. O salmista percebia que só existe um motivo pelo qual ainda estava de pé: o Criador o estava protegendo como um escudo.
Nos relatos do mundo antigo, havia diversos tipos de escudo. Alguns eram usados com a finalidade de ser uma arma adicional de combate, outros eram tão grandes, capazes de esconder todo o corpo do guerreiro. Não sei afirmar exatamente qual escudo Davi tinha em mente quando escreveu este salmo, mas uma coisa está clara: Ele sabia que Deus o estava protegendo e que lhe daria triunfo em meio a adversidade.
Eu Ray Pinheiro um terrestre espirita cristão com erros e acertos ,  sei que você tem enfrentado dias trabalhosos, de grandes desafios. Dou-te um conselho: se esconda na proteção que temos em Deus! Proteja sua fé, seus ideais, independente de sua crença religiosa , os projetos que ele lhe entregou debaixo do sangue precioso de Jesus Cristo. Se a batalha é do Senhor, você a terminará com vitória sempre!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AH! PORQUE NÃO ENTREGAR NOSSOS PROBLEMAS AO MESTRE JESUS?


PORQUE NÃO ENTREGAR NOSSOS PROBLEMAS AO MESTRE JESUS?

 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Os primeiros vinte e um versos do salmo 55 contêm uma experiência pessoal de traições, perseguições e sofrimentos. Todavia, Davi recomenda: Entregue seus problemas ao Senhor e ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece e clama.
É importante salientar que a recomendação de Davi não surgiu de um raciocínio doutrinário de mera repetição da atitude que deveríamos ter. A vida de Davi, desde sua unção como rei, nunca foi um mar de rosas. Dentro e fora de sua própria família, dentro e fora do palácio real, o rei-poeta vivenciou o veneno do ciúme, da inveja, da vingança, da desonestidade, das fraquezas humanas. A experiência pessoal de Davi é um relato consolidado das intervenções divinas como realidade na vida espiritual.
Se fosse fácil entregar ao Senhor nossos problemas, o evangelho provavelmente não se ocuparia do assunto. Entregar ao Senhor aquilo que é nosso, que é profundamente nosso, nunca foi fácil. A atitude de entrega é um desafio à nossa fé. É um convite à nossa experiência pessoal. É a postura de colocar nossos medos nos braços poderosos do amor de Deus. O amor lança fora do medo. É com este amor que devemos testar a providência divina, a qual nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
  Ouvir a Deus sempre e não aos homens...
 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
O salmo terceiro retrata o momento em que Davi fugia de seu filho Absalão. Depois de vencer a guerra contra diversos exércitos inimigos, o homem segundo o coração de Deus precisou enfrentar uma terrível guerra familiar, a qual todos sabemos, acabou de forma trágica. Observando os dias em que vivia, Davi exclamou: Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar.
Somos seres sociais e interagimos com muitas pessoas ao longo de nossa vida, vide nossa internet. E nestas interações, sempre existirão pessoas que querem fortalecer nossa fé e outras que tentarão enfraquece-la. Nestas horas, não podemos dar ouvidos ao pessimismo, ao negativismo, a falta de visão daqueles que não acreditam que o Senhor ainda faz maravilhas. Davi venceu sua guerra porque optou não ouvir os homens, mas ouvir ao seu Deus. Este é o segredo que precisamos descobrir diariamente: Deus tem planos de paz para nós, e esta paz e luz nos é dada pelo Seu Filho Jesus Cristo.
 A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?
Pensemos nisso...
Namastê...
 Eu sou Ray Pinheiro.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS ESPIRITO DE LUZ USA O QUE TEMOS NAS MÃOS !!!

 NOSSO MESTRE JESUS ESPIRITO DE LUZ USA O QUE TEMOS NAS MÃOS !!!

Nossas preces aos nossos irmãos desencarnados na tragedia da Boate KISS em Santa Maria // RG. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Os seres humanos, por causa do seu egoísmo, não criam relacionamentos de paz. Por isso, Jesus pregou: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
O Senhor Jeová provoca um encontro com Moisés e, de uma forma inacreditável, o convoca para enfrentar o poderoso faraó e para liderar a libertação do povo hebreu. Moisés, sensatamente, disse ao Senhor que o povo iria exigir alguma evidência da sua autoridade. Então o Senhor perguntou - O que é isso que você tem na mão? - Um bastão, respondeu Moisés.
Nas mãos de um pastor experiente, o bastão era uma importante ferramenta de trabalho. Com seu cajado, o pastor orientava e protegia suas ovelhas. Era uma arma contra as ameaças. O bastão capacitava o pastor e dava segurança ao rebanho. Ao mostrar ao Senhor o que tinha nas próprias mãos, é bem possível que a resposta simplória de Moisés não tivesse alcançado a extensão da pergunta do Senhor.
Quando lemos o desenrolar da história, porém, vamos entendendo os objetivos do Senhor. Entendemos que foi Jeová quem criou e adestrou as mãos de Moisés. Entendemos que a tecnologia para o uso eficiente do bastão também foi originada no Senhor. E entendemos, ao final da história, que os recursos que o Senhor nos oferece, quando nos convoca, sempre serão suficientes para vencer os desafios. Seja trabalhando com ovelhas, seja trabalhando com gente. Vale a pena, então, acreditar que Deus sempre usa aquilo que temos nas mãos.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AH! DEVEMOS ACEITAR NOSSO MESTRE JESUS O CRISTO SEMPRE !!!


DEVEMOS ACEITAR NOSSO MESTRE JESUS O CRISTO SEMPRE !!!

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Continuemos com nossas preces, rezas aos nossos irmãos desencarnados na tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, RS.
Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo se refere a duas realidades básicas: a salvação e a santificação. Pois eu... estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.
A salvação ocorre quando, sinceramente, abrimos nossa alma à pessoa do Cristo e o aceitamos como Salvador. Não somente como Salvador, mas também, como Senhor. A partir deste encontro histórico, começa em nossa personalidade uma dimensão espiritual nova. O Cristo Jesus, dentro de nós leva-nos a entrar em conflito com o mundo dentro de nós e ao redor de nós. Por isto, desde o princípio de nossa compreensão espiritual, Jesus nos alerta: No mundo tereis tribulações terrestres.
Santificação é aquela batalha espiritual constante, que enfrentamos até nosso desencarne.
A batalha é dura, mas a ajuda protetora do Senhor é garantida: Eu venci o mundo terrestre, diz Jesus. Além do mais, ao mesmo tempo que permite a provação, o Senhor nos outorga o livramento - como Paulo escreveu aos Coríntios. A promessa aos Filipenses é também para nós, que enfrentamos problemas nos dias de hoje: Eu estou certo de que Deus, que começou... vai continuá-lo até que ele esteja completo.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
No Evangelho existem diversas promessas deixadas aos que confiam no Senhor. Em inumeráveis trechos bíblicos, há incentivo para que os homens confiem suas vidas ao Senhor. O salmista encerra a poesia dizendo: bem aventurados sempre os que nele confiam.
Confiar em Deus é uma fonte inesgotável de alegria. Quando nos deparamos com a natureza do Criador e meditamos em Seus atributos, podemos caminhar tranquilos nesta vida. Haverá períodos difíceis? Sim! Terei que enfrentar gigantes maiores do que eu? Sem dúvidas! Como poderei me alegrar sabendo tudo isso? Recordando-se de que o Senhor jamais falhará!
Os tempos difíceis serão vencidos com a ajuda de um Deus Todo Poderoso. Os gigantes cairão pelo poder da Palavra do Senhor e mestre Jesus! E você viverá dias de refrigério, com a companhia sublime do Espírito de luz que Cristo prometeu nos enviar. Não temas mal algum, porque são bem aventurados os que nele confiam!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NOSSO MESTRE JESUS ENFRENTOU A HIPOCRISIA DOS MALFEITORES !!!



MESTRE JESUS ENFRENTOU A HIPOCRISIA DOS MALFEITORES !!!

Ora, achando-se eles na Galiléia , disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;
Continuemos com nossas preces, rezas aos desencarnados da tragédia terrestre da Boate Kiss em Santa Maria // RS.
Em pouco tempo, Jesus entraria em Jerusalém, onde enfrentaria a hipocrisia dos malfeitores e dos religiosos profissionais,... aqui na Net temos um monte. Por isso, o Mestre Jesus começou a falar abertamente sobre Sua morte. Um dia os discípulos estavam se reunindo na Galileia e Jesus disse a eles: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens – e eles vão matá-lo, mas três dias depois Ele será ressuscitado. E os discípulos ficaram muito tristes.
A lógica humana é diametralmente diferente da lógica divina e espiritual. Felizmente, porque se assim não fosse, teríamos um Deus feito à semelhança dos homens. Pois bem, de acordo com a mente divina e espiritual, a ressurreição de Jesus teria que acontecer, como a comprovação da vitória final do Criador. Entretanto, todas as vezes que Jesus falou de sua ressurreição, os discípulos ficavam tristes.
Os cristãos de hoje não são diferentes do discípulos de então. Queremos vitória, mas não queremos luta. Queremos santificação espiritual, mas lamentamos as provações. Queremos a vida espiritual, mas ainda nos incomoda o morrer neste mundo. Felizmente, o Espírito de luz vai nos dotando da mente de Cristo. Porque, quando a mente de Cristo nos domina, almejamos a espiritualidade e, diante da morte do corpo, glorificamos a vontade renovadora do Senhor e mestre Jesus!
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Os salmos possuem uma característica peculiar, gosto muito de escrever, mostrar as reações e sentimentos dos homens que serviram a Deus no passado. E, nas poesias, eles se arriscam a tentar expressar os sentimentos de Deus, muitas vezes usamos imagens humanas para descrevê-lo. Neste salmo, por exemplo, o salmista afirma que o Senhor ri daqueles que tentam se levantar contra seus propósitos soberanos.
Há muitos hoje em dia que podem se encaixar na mensagem deste salmo. Sem dúvida, há séria oposição contra a verdade de Deus e contra a esperança do evangelho. E não tenho dúvida de que, perante o Senhor e mestre Jesus, a oposição não é nada, porque o Soberano reina e nada impedirá seus planos. Mas não podemos nos esquecer de que quem hoje se opõe poderá amanhã abraçar. Lembra-se de Saulo? Começou como opositor e terminou como proclamador do mestre amado Jesus. A graça muda as pessoas e muda a reação de Deus. Se Deus ri daqueles que zombam, por certo deve sorrir para aqueles que se arrependem.
Com respeito a minha e a sua vida, estará o Senhor rindo ou sorrindo?
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AH! É POR ISSO QUE JESUS NÃO SE ENVERGONHOU NUNCA DE CHAMÁ-LOS DE IRMÃOS !!!

É POR ISSO QUE JESUS NÃO SE ENVERGONHOU NUNCA DE CHAMÁ-LOS DE IRMÃOS !!!

 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos.
O autor da Carta aos Hebreus, como parte do seu estilo, costuma fazer um contraste entre as características da religião mosaica e as ênfases da mensagem do Cristo. Jesus nosso mestre purifica as pessoas dos seus males,tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonhou nunca de chamá-los de irmãos.
Hebreus consegue, num só versículo, criar problema com certos judeus e certos cristãos. Com o sacrifício do Seu próprio corpo, diz o texto, Jesus purifica os nossos males, como nenhum sacrifício da Lei conseguiu. Mais ainda, pelo fato de ser o único Filho Unigênito do Pai, todos aqueles que aceitam Jesus como o Filho de Deus recebem o poder de serem feitos filhos adotivos do Pai.
Nossa adoção como filhos de Deus e como irmãos de nosso amado mestre Jesus Cristo constitui fato de transcendência revolucionária. É a realização do plano do Senhor para com os seres humanos. Não dá para imaginar o privilégio e a responsabilidade que temos, pelo fato de ter recebido o direito de irmãos de Jesus Cristo. Direito que, plenamente, só usufruímos após nosso desencarne. Mas que, desde já, podemos vivenciar em nossa existência.
  Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
Vivemos em um mundo marcado pelo mal e pela oposição a Deus. Trabalho com comunicação no momento com meu escrito Devaneios e Reflexões e fico impressionado com o constante empenho da mídia de retratar os cristãos como um povo mau, retrógrado e ignorante. É comum ser matéria de capa dos principais sites os escândalos que envolvem os cristãos, mas nunca veremos qualquer notícia que mencione as diversas coisas positivas que Deus está fazendo no mundo através das Igrejas, Casas Espiritas e outros.
Você já viu em algum portal de notícias que uma família se converteu e foi restaurada na fé? Não! Já assistiu o jornal de televisão contando a história do traficante que se converteu e passou a desenvolver trabalhos sociais? Também não! Já viu na capa do jornal que após uma igreja ou Casa Espirita ser instalada em uma comunidade carente o índice de violência diminuiu? Óbvio que não. Mas Deus tem feito tudo isso e continuará fazendo. As portas do mal não prevalecerão contra nós! O mundo pode se calar sobre as obras de Deus, mas nós as notificaremos sempre sem preconceito e fanatismo religioso!
Não se una com aqueles que têm tentado silenciar os cristãos, digo os verdadeiros cristãos , mas esteja unido com as Igrejas , Casas Espiritas de Cristo, partilhando ao mundo as obras maravilhosas do Salvador! Deus te abençoe!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AH! MÉU MELHOR LUGAR É AQUELE QUE O MESTRE JESUS INDICAR !!!

MÉU MELHOR LUGAR É AQUELE QUE O MESTRE JESUS INDICAR !!! 

Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais Cadeiras nas Sinagogas, e os primeiros lugares nos Banquetes e Sites Sociais , onde escrevem um monte de besteiras;
O lugar que escolhemos para nós reflete os valores espirituais que cultivamos. Sobre o assunto, eis o que disse o nosso amado mestre Jesus: Cuidado com os mestres da Lei, que gostam de usar capas compridas e de ser cumprimentados com respeito nas praças. Eles escolhem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes e festas.
 Por mais de uma vez, Jesus ensinou sobre honrarias e posições. Quando os discípulos discutiam sobre quem seria o mais importante, o Mestre jogou um balde de água fria: O maior entre vocês seja aquele que serve. E, para que não pairasse nenhuma dúvida sobre sua doutrina, disse: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
 Qual é o meu lugar? Meu melhor lugar sempre é aquele no qual o Senhor me coloca. Não será, necessariamente, o mais fácil. Ou o mais badalado. Ou, o mesmo, o mais rentável. O Senhor é onipresente. Um dos recursos que ele usa, para abençoar, é nos colocar nos lugares de necessidade. Por isso, meu melhor lugar, sempre será aquele no qual o Senhor me envia, para servir meu próximo e dar testemunho dele com boas ações.
  Um caminho preparado e indicado por Deus será sempre bem recebido...
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
O Evangelho em diversos versículos aponta para a realidade da onisciência de Deus. Quando falamos deste assunto, é errado pensar que Deus é como um inspetor de escola, que está sempre procurando encontrar alguma arte para punir seus filhos; mais errado ainda é pensar que estamos deixados ao léu da sorte. Conforme lemos neste escrito, ele conhece o nosso caminho, que trilhamos para o bem.
 Deus conhece nossas inclinações e nossas motivações mais profundas. Ele sabe todas as vezes que nossos sentimentos se chocam com os dele. Por ter este saber tão elevado, Ele tem preparado para mim e para você um caminho de paz na pessoa de Cristo, onde podemos encontrar salvação, confiança e segurança. Enquanto permanecermos focados em Jesus nosso mestre, teremos plena satisfação e conquistaremos aquilo que precisamos para uma vida plena. Contudo, se perdermos o  nosso Salvador de vista, nada que fizermos conseguirá aquietar a agitação de nossa alma.
 Deus preparou um caminho de paz e luz para você! E este caminho está na pessoa de Jesus Cristo nosso divino mestre!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

             
  

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AINDA SOBRE O TEMA REENCARNAÇÃO !!!

Respeitando o ponto de vista de cada um integrante de meu Facebook , E-mails , Blogs e todos os Sites Sociais que participo. Sei que este tipo de assunto sobre a Reencarnação é indiscutível. Mas aproveito a oportunidade para afirmar que estudo e leio muitos livros Espiritas Cristão, e chego sempre a conclusão que a explicação e a lógica de tudo está no Espiritismo Cristão. Apesar de ter recebido uma formação católica, apostólica romana.
Recentemente manifestei um compromisso de não tratar neste Fórum de questões relacionadas com religião, abro uma exceção para de novo comentar:
A discussão de temas de natureza religiosa não é, a meu ver, apropriada a redes sociais.
Todas as obras relacionadas com o Espiritismo Cristão, tendo como marco inicial a Codificação atribuída ao professor Hippolyte Léon Denizard Rivail (Paris 1804/1869), que usou o pseudônimo de Allan Kardec. Além da intensa leitura,vivencio, ao longo de algum tempo de vida inúmeras situações que reforçaram em mim a certeza da Reencarnação.
Respeito, embora discorde, a opinião daqueles que são contrários à crença na Reencarnação, mas reitero minha opinião no sentido de que este tipo de discussão é inapropriado para estes Fóruns, direcionado para a discussão de temas que afetam o bem estar do povo brasileiro e a soberania nacional.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

PAPA BENTO XVI ANUNCIA EM LATIM SUA RENÚNCIA EM 28//02//2013 !!!




Ray Pinheiro
Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

Ele fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira (11/02/2013) em latim.
Vaticano confirmou a informação.
O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado.
O papa alemão deixaria o pontificado em 28 de fevereiro, segundo a agência.
Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização dos mártires ...de Otranto.
O Vaticano confirmou a notícia.
Eu sou Ray Pinheiro.
O PAPA BENTO XVI ANUNCIA SUA RENÚNCIA AO PONTIFICADO.

Bento XVI anunciou hoje oficialmente que renuncia ao seu pontificado por causa de sua "idade avançada".

VATICANO – Bento XVI anunciou hoje oficialmente que renuncia ao pontificado por sua “idade avançada”.

Palavras do Papa pelas quais anuncia sua renúncia perante o consistório para fixar as datas de duas canonizações:

“Queridíssimos irmãos,...

Convoquei-os perante este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicá-los uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.

Depois de ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, por minha idade avançada, já não tenho forças suficientes para exercer adequadamente o ministério de São Pedro. Estou muito consciente de que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser levado a cabo não unicamente diante obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando.

De fato, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para governar o barco de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, tem diminuído em mim de tal forma que tenho que reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi outorgado.

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de forma que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20:00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tenha a competências para tal, o conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Queridíssimos irmãos, eu vos dou graças, de coração, por todo o amor e o trabalho com que tendes levado até mim para suportar o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos.

Agora, confiemos à Igreja e ao cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e supliquemos a Maria, sua Santa Mãe, que assista com sua materna bondade aos Padres Cardeais para que elejam o novo Sumo Pontífice. Quanto a mim, também no futuro, quisera servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à pregação”.
Tradução do latim para o português brasileiro RAY PINHEIRO.

AH! O QUE É SER CRISTÃO PELAS PRÓPRIAS FORÇAS?

O QUE É SER CRISTÃO PELAS PRÓPRIAS FORÇAS?

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito de Luz, acabeis agora pela carne?
Nossa grande tentação é acrescentar à nossa vida cristã práticas religiosas que consideramos sensatas. Só que Paulo discorda de nós: Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Luz e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças.
As leis humanas e a Lei Mosaica têm origem na justiça divina. O objetivo delas é propiciar valores justos e saudáveis nas relações sociais. As leis, todavia, não nos capacitam para a sua obediência – além de descrever aquilo que é certo, o máximo que as leis oferecem é sanções, punições, quando não as obedecemos. O apóstolo Paulo, grande doutor da Lei, descobriu que a função da Lei é nos ensinar sobre Cristo. Foi Cristo Jesus nosso mestre o único que cumpriu” completamente a Lei. E, em assim fazendo, nos libertou do cativo legal. Quem aceita Cristo, diz Paulo, começa a vivenciar o poder da espiritualidade divina, com a vida cristã.
Para muitos de nós, entretanto, viver sob a disciplina da soberania de Cristo começa a virar simples rotina religiosa. E, por causa da sua dimensão religiosa, ela se mistura com os conceitos e as práticas humanas. Os gálatas fizeram isso e se deram mal. Quanto a nós, todas as vezes que fizermos isso, nos daremos mal. Eis o conselho de Paulo: lembrem-se do começo de sua vida cristã, baseada no poder do Espírito de Deus. Continuem no mesmo poder e vocês não sofrerão as fraquezas das sua próprias forças.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Tentando descrever como é abençoado aquele que teme ao Senhor, o salmista afirma que ele é como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que não perde a folhagem e dá o fruto no tempo certo. A poesia aqui alcança o seu auge e aponta para uma profunda realidade espiritual: quem é de Deus tem raízes fortes!
Não foi apenas o salmista que comparou os que confiam no Senhor com as árvores. Os profetas fizeram o mesmo (Isaías, por exemplo, disse que seríamos chamados de carvalhos de justiça), e o próprio Senhor Jesus Cristo disse que é pelo fruto que podemos conhecer a árvore (são pelas obras que conhecemos a intenção das pessoas).
Você foi plantado por Deus no reino espiritual de Cristo! Suas raízes têm crescido e se alimentado da vida do ribeiro (que é o Espírito de Luz em nós). Em nome de nosso mestre Jesus, você não perderá sua identidade cristã (a folhagem) muito menos a obra de suas mãos (o fruto no tempo certo). Quem tem ouvidos para ouvir, ouça sempre!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu Ray Pinheiro.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

AH! A MAIOR DAS TENTAÇÕES TERRENAS !!! ( EU SOU RAY PINHEIRO )



A MAIOR DAS TENTAÇÕES TERRENAS !!!

A oração do Pai-Nosso, fonte de muitas meditações, a única que Jesus nos ensinou, fala-nos em um trecho: "Não nos deixeis cair em tentação".
O Espiritismo Cristão nos ensina que podemos receber influências de espíritos ignorantes, que tentam nos desviar do caminho do bem com tentações que quase sempre nos oferecem facilidades. E, na Terra, principalmente nos dias de hoje, as tentações encontram-se em toda parte.
Mas nossa maior tentação está em nós mesmos: são nossos próprios defeitos e tendências. E são eles também os mais difíceis de serem vencidos. Vitoriosos são aqueles que vencem a si mesmos, conhecem seus defeitos e se esforçam por combatê-los. Há recursos para os que querem vencer: oração, prece , caridade, estudo do Evangelho e leitura dos livros espíritas, nos quais encontramos a consolação e o entendimento.
Há também necessidade de vigiarmos nossos pensamentos. Os bons pensamentos nos iluminam, enquanto os maus nos deixam à mercê de maus espíritos.
Oremos sempre a prece que nosso Mestre maior Jesus nos deixou com fervor para que tenhamos sempre o propósito de melhorar, de vencer as tentações e as facilidades do mundo atual para que possamos crescer espiritualmente.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! ( PERGUNTAS E RESPOSTAS )


DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO.

PERGUNTAS E RESPOSTAS...

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Antecipo algumas considerações:

PERGUNTA: A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gnóstico.

RAY PINHEIRO: O Espiritismo não pode ser gnóstico porque prevê o conhecimento humano como produto dos próprios esforços do homem em compreender-se e compreender o universo. O gnosticismo prevê um conhecimento transcendental, intuitivo.

PERGUNTA: Os reencarnacionistas defendem a tese de que cada pessoa teria várias vidas, e se reencarnaria para pagar os pecados de uma vida anterior. Desse modo, cada vida nos seria concedida para expiar erros, que não conhecemos, de uma vida que teríamos tido. . Cada reencarnação seria um castigo pelos males que praticamos em vidas anteriores. Não haveria inferno. O castigo do homem seria viver neste mundo material, e não tornar-se puro espírito. Para os reencarnacionistas, "o inferno é aqui".

RAY PINHEIRO: As várias vidas do Espírito (fato tão real quanto nosso nascimento físico) não são para pagar pecados (conceito de algumas correntes cristãs). Não há pecado, para o Espiritismo, mas equívocos cometidos que são solucionados posteriormente pela aprendizagem do Espírito. Reencarnamos para aprender e nos purificar ainda mais. Para o Espiritismo o inferno não é aqui. Vivemos estados mentais de alegria, sofrimento, compreensão, incompreensão etc, nesses estados estão a sensação de sofrimento ou bem-estar. O inferno mitológico do cristianismo é produto da mente humana. O Perguntador mistura seu dogmatismo com idéias que não compreende. Próprio do fanatismo religioso.

PERGUNTA: Eles recusam admitir que esta vida é única, e que, após a morte, somos julgados por Deus e premiados com o céu, ou punidos temporariamente no purgatório, ou condenados eternamente ao inferno. Exigem uma "nova oportunidade", enquanto recusam mudar de vida agora.

RAY PINHEIRO: Nesse ponto, posso perfeitamente acusar o autor das perguntas de desonestidade. O Espiritismo não se recusa a aceitar que esta vida é única. Simplesmente, o Espiritismo não se apega a concepções mentirosas. A reencarnação não é criação das religiões, é fato natural do mundo criado por Deus. Céu, inferno e purgatório, são ajeitamentos mitológicos para compor uma teologia mais voltada à estrutura das igrejas, do que à compreensão da criação divina. O final deste trecho é simplesmente triste: “Exigem uma "nova oportunidade", enquanto recusam mudar de vida agora”. Não sei de onde ele tirou essa idéia. Parece que a honestidade não integra seu projeto intelectual ou é muito fanático. A reencarnação nos conclama a mudarmos já, agora, para recomeçarmos a caminhada sem os erros antigos. É esse o sentido de vivermos mais uma vida na terra: aprendermos e evoluirmos.
Agora, vou registrar somente minhas refutações sobre a “refutação” do referido perguntador. São argumentos muito primários, mas muito nocivos à verdade.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AH! E A MULTIDÃO PEDIA , SOLTE BARRABÁS !!!

E A MULTIDÃO PEDIA , SOLTE BARRABÁS !!!

Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador.
Pilatos podia anistiar um prisioneiro. Por razões políticas, perguntou à multidão: Jesus ou Barrabás? Todos começaram a gritar – Não, ele não! Nós queremos que solte Barrabás!
O dever de Pilatos era tomar as decisões que fossem mais difíceis e mais relevantes. Na sua carreira de governantes, ele assumiu a responsabilidade final das grandes decisões, principalmente quando se tratava do bem do Império Romano. Quando enfrentou Jesus de Nazaré, ficou profundamente impressionado e mexido. De acordo com sua experiência, o natural seria crucificar Barrabás. Entretanto, lhe dizia que seu instinto valia mais a pena viver em paz com os donos do poder religioso dos judeus. Por isso, fingiu que a questão não era dele, lavou as mãos e delegou seu poder decisório para os membros do Sinédrio. Pilatos nunca desconfiou que sua não decisão propiciou um evento de importância cósmica: A morte daquele que venceu a morte.
Cada um de nós possui seu próprio território de responsabilidade. E de decisões. De justiças e injustiças. Foi assim que o Senhor nos criou. Não basta saber o que dizem os outros. Jesus nos pergunta: E vocês, quem vocês acham que eu sou? Honrar o nome de Jesus, ou negá-lo: Isto é prerrogativa nossa. Não podemos passá-la para ninguém. Na hora de escolher entre Jesus ou Barrabás, não adianta lavar as mãos. A decisão, hoje ou amanhã, sempre será individualmente nossa!
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
A vida de fé em Jesus é uma experiência real e constante com os Espíritos de luz que ele nos deu. Este Espírito de luz nos faz crer que a obra de Cristo está completa, que a salvação é uma realidade e que agora somos filhos de Deus. Da mesma forma, este Espírito de luz nos faz imaginar diariamente de que maneira podemos servir melhor ao Nosso Senhor.
É por isso que o cristão tem paixão pela Palavra de Deus, desejando meditar em sua mensagem de dia e de noite. O Evangelho nos lembra de quem Deus é! Ensina-nos o que ele fez e tem feito! E nos dá a fé para acreditarmos que podemos viver experiências incríveis com ele.
Esforça-te para meditar na Palavra dia após dia e o Senhor confirmará os teus passos!Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AH! OS SERES PROPENSOS AO FÁCIL ESTÃO AMEAÇADOS POR UMA VIDA DE ROTINA E MEDILCRIDADE !!!

   OS SERES PROPENSOS AO FÁCIL ESTÃO AMEAÇADOS POR UMA VIDA DE ROTINA E MEDILCRIDADE !!!

O escasso exercício da faculdade de pensar faz com que o ser, por gravitação de sua própria inexperiência mental, se incline para o fácil. Exemplo disso temos no indivíduo que, acossado por algum problema, assunto ou situação que o preocupa, corre habitualmente em busca de alguém que o resolva, livrando-se assim do esforço que a circunstância lhe exige; isso quer dizer que se vale da mente alheia, não da própria, para sair da situação.
Esta propensão debilita a vontade, pois inibe o ânimo e detém o pronunciamento de qualquer determinação que implique incorporar uma atividade maior ou mais importante do que aquela que se cumpre ordinariamente.
Sinal evidente de mediocridade já que sob sua influência o indivíduo espanta ou rechaça tudo o que lhe demanda um maior uso de suas energias positivas , ela impede que se exercite a própria aptidão no prosseguimento de novos objetivos. A pessoa busca conduzir sua vida sem obrigá-la a maiores esforços, opondo-se por esse motivo até ao medianamente difícil e limitando ao mínimo o esforço pessoal.
Os seres propensos ao fácil estão ameaçados por uma vida de rotina e medilcridade...
Seja por não se obrigarem a um maior rendimento de sua capacidade, seja por acovardamento ou indeterminação diante do fantasma dos inconvenientes, sempre estão prontos para rechaçar toda oportunidade de introduzir melhoras em sua vida terrestre.
São seres que carecem de aspirações e que, no caso de tê-las, as nutrem com ilusões, confiando ao acaso suas conquistas e decepções.
Nunca é conveniente facilitar em demasia pequenos problemas dos filhos, se quer impedir que a propensão ao fácil apareça mais tarde neles, inabilitando-os para resolverem por si mesmos suas dificuldades e para procurarem maiores possibilidades de desenvolvimento na vida.
As energias que movem a vontade são geradas por meio do esforço e mínguam quando são tidas como desnecessárias. A propensão ao fácil tira força da vontade, porque a mantém pouco menos que imóvel, impedindo que o homem, em consequência disso, forje determinações que o conduzam a posições futuras mais vantajosas.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

UM AVISO MUITO IMPORTANTE CONFIRAM !!!


AVISO IMPORTANTE – RETIRADO EM CONVERSAS COM BONS POLÍCIAIS BRASILEIROS.

SE ALGUM DIA ENCONTRAR PINTADO EM SEU MURO OU PORTÃO QUALQUER UM DOS SÍMBOLOS ABAIXO, RETIRE-O IMEDIATAMENTE, POIS SÃO UTILIZADOS POR GRUPOS DE ASSALTANTES QUE, ASSIM, SE COMUNICAM...


[b]^ = Facil de assaltar pela manhã
-> = Facil de assaltar pela tarde
V = Facil de assaltar pela noite
? = Estão fora, mas há dificuldade
7 = Casa vazia em julho (o n° representa o mes)
?+ = idoso sozinho todo dia
VAMOS NOS DEFENDER: Em todos os lugares em que estacionamos o nosso carro, que compramos com sacrifício e com o pagamento de altas taxas ao Estado - Licenciamento, IPVA, DPVAT, Pedágios, Zona Azul e etc..., aparecem os FLANELINHAS para nos extorquir dinheiro, como a ameaça de danificar o nosso veículo caso não paguemos o que pedem. Percebam que eles não cuidam do veículo coisa nenhuma, quando você se afasta eles também ficam dispersos ou em grupinhos, só aguardando atentamente o seu retorno para “surrupiar” o seu dinheiro pelo nada que fizeram.
Sugestão: quando for abordado por um safado desses, chame a polícia ou registre queixa por ameaça ao seu patrimônio. Senão, para ter um carro, você pagará para o Poder Público e para os bandidos. Escolha...
Eu sou Ray Pinheiro.

AH! DEVEMOS SEMPRE EVITAR AS MÁS COMPANHIAS E OS MAUS COSTUMES !!!


DEVEMOS SEMPRE EVITAR AS MÁS COMPANHIAS E OS MAUS COSTUMES TERRESTRES !!!

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Nos final dos tempos, diz Paulo todos aqueles que estão em Cristo serão ressuscitados. Enquanto vivemos na carne, entretanto, enfrentamos a luta diária entre nossos males e nossa santificação: Não se enganem: as más companhias estragam os nossos costumes.
Após nos resgatar do poder mortífero dos males terrestres, Jesus nos envia ao mundo, como testemunhas dele. O objetivo, diz Ele, é como o fermento, no meio da massa. Se a quantidade química da levedura for inferior às necessidades da massa, existe a possibilidade de o fermento se dissolver, sem beneficiar a massa. O Evangelho diz que somos salvos para servir. Após nossa conversão, recebemos a ordem de levar Cristo aos nossos amigos e conhecidos. Paulo diz que não há uma terceira opção: quando não exercemos a influência dos Espíritos de luz, quem passa a nos influenciar serão nossos amigos sem Cristo.
O bom fermento é a ação em nós do Cristo espirito de luz. Esta relação deve ser constante. A química espiritual que Cristo injeta em nós existe uma comunhão diária. À medida que vamos recebendo Dele, devemos fermentar aqueles ao nosso redor. Nossa vocação não é concordar tranquilamente com os maus costumes. É compartilhar os bons costumes do Cristo em nós.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho das malvadezas, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Como é maravilhoso estar pertinho de nosso Pai Celestial. Os salmos são poemas, orações,preces e cânticos de gente que viveu a fé de perto. A leitura destas palavras nos mostra de que forma os antigos se dirigiam a Deus em louvor, gratidão e súplicas. Mais do que isso, percebemos nos salmos que o relacionamento com o Eterno espirito de luz não ficava no campo da teoria, mas era uma experiência real, palpável e relevante.
Foi diante de um novo tempo que se abriu perante mim que o Senhor me trouxe de volta a este livro. E os salmos se iniciam com um convite aos seus leitores: Você quer experimentar a verdadeira felicidade? Troque os maus relacionamentos por uma vida pautada pela Palavra de Deus. Ser amigo do mundo pode proporcionar algum tipo de alegria e prazeres passageiros. Ser amigo de Deus nos garante a vida espiritual e eterna por nosso mestre Jesus, Nosso Senhor.
Conto com sua companhia em minha jornada pelos Salmos. Deus te abençoe sempre!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AH! SANTIFICADO SEJA O TEU NOME SEMPRE , MEU MESTRE JESUS O CRISTO !!!


SANTIFICADO SEJA O TEU NOME SEMPRE , MEU MESTRE JESUS O CRISTO !!!

Meus amigos , minhas amigas , continuemos com nossas preces,rezas,orações aos desencarnados da tragedia terrestre de nossos irmãos , irmãs em Santa Maria // RS.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Todas as vezes que oramos e fazemos preces a Deus, devemos manifestar nossa intenção de honrar seu nome enquanto vivermos. Quando Jesus menciona na Sua oração: santificado seja o teu nome, ele instrui seus seguidores a viverem com esta nobre intenção. Quem ama a Deus reverencia Seu nome, e isto não é feito com palavras, mas com a vida. Quando praticamos os ensinamentos de Jesus, estamos reverenciando a Deus e trazendo glória para o Seu nome.
Infelizmente, há muitos que tem desonrado o nome do Senhor. São desonestos, inescrupulosos, amantes de si mesmo, mesmo tendo conhecido a Palavra de Deus, não deixaram o Deus da Palavra transformar suas vidas. São estes que, com suas obras, geram escândalos sem fim a causa do Mestre, dando aos ímpios motivos de escarnecer do bom nome que nos foi revelado , que assim seja.
Será que o nome do Senhor tem sido santificado através de nossas vidas?
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AH! A PRESENÇA DO SENHOR JESUS É DE MUITA INTENSIDADE EM NÓS !!!


A PRESENÇA DO SENHOR JESUS É DE MUITA INTENSIDADE EM NÓS !!!

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teus males.
A presença do Senhor foi sentida com tanta intensidade, que Isaías se deu conta da impureza de sua via e da via do seu povo. Foi aí que Jeová vocacionou o jovem para ser Seu profeta. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse – Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas e os seus males estão perdoados.
A experiências de Isaías revela como o Senhor convoca cada cristão para ser Sua testemunha. Para sermos testemunhas de Cristo, precisamos conhecer a realidade de nossas impurezas e as impurezas do nosso povo. Isaías só teve consciências da sua carência e depravação quando vivenciou o contraste da santidade e do amor do Senhor: tenho lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.
Quando somos honestos no nosso arrependimento, ficamos abertos para o agir de Deus. É quando mensageiros do Senhor tocam nossos lábios com a brasa purificadora do Espírito de luz. Nada disso acontece com facilidade ou com superficialidade. Quanto mais a brasa queima, mais disponíveis ficamos para dar testemunho. Os lábios são nossos, mas a mensagem é do Senhor. Bendita e bem vinda a brasa do Senhor nos meus lábios,que assim seja sempre.
Santificado seja o teu nome e venha contemplar a Deus
Quando declaramos a santidade de Deus na oração ensinada pelo Senhor, não estamos lembrando a Deus que ele é Santo (isso ele sabe muito bem). O objetivo do Mestre Jesus com esta instrução foi conclamar seus discípulos a estarem extasiados e admirados com o ser glorioso de Deus.
Precisamos redescobrir o prazer de contemplar a grandiosidade do Senhor Jesus. Consegue imaginar como é um ser que governa todo o universo? Já investiu tempo refletindo na sabedoria de Deus e nos caminhos que ele tem traçado para aqueles que são seus? Já se maravilhou com o majestoso amor divino, que nos livrou de nossos males e nos deu uma nova chance de vivermos pela fé em Jesus Cristo.
Num tempo de entretenimento massivo, contemplar a Deus e se maravilhar com Ele parece algo fora de moda. Mas os que buscam ao Senhor com dedicação e experimentam sua glória jamais se deixarão levar por qualquer outra coisa que este mundo possa oferecer. Contemple a glória do Senhor!
Pensem nisso...
Namastê...( O espirito de luz que esta em mim sauda o espirito de luz que esta em você , que assim seja )
Eu sou Ray Pinheiro.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AH! JESUS DE NAZARE , SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME , QUE ASSIM SEJA !!!


JESUS DE NAZARE , SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME , QUE ASSIM SEJA !!!

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
A morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário proporcionou benefícios sem fim para a humanidade. E um destes foi a reconciliação. Segundo as palavras de Paulo, o sangue de Cristo fez a paz entre Deus e os homens.Agora, reconciliados com ele, podemos viver uma nova vida de fé, experimentando a graciosa bondade de Deus e o seu insondável amor.
Esta experiência com o todo poderoso deve nos levar a uma atitude contínua de adoração. Como não temer um Deus tão gracioso, que nos livrou da condenação através da morte de Seu Filho? Como ser indiferente a um amor tão grandioso, que deu uma nova chance a gente imperfeita como nós? Como não adorar um Deus que não apenas nos salvou, mas prometeu não nos deixar e muito menos nos desamparar?
Pai, santificado seja o teu nome, no meu viver e no meu agir!
Promessa Que Dá Vida é Nosso Mestre Jesus.
Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.
Davi relaciona positivamente as promessas divinas com o sofrimento humano: No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.
De tanto ouvirmos os discursos das campanhas eleitorais desses politicos de mal caráter ficamos descrentes da palavra promessa. Na maior parte das vezes, as promessas eleitoreiras não se cumprem, quando o candidato assume o cargo. Davi, entretanto, punha a mão no fogo, diante das promessas divinas. O rei poeta não tinha dúvidas: a segurança da sua atribulada vida foi mantida até o fim, por causa da promessa sustentadora de Jeová. O que Deus prometeu sempre cumpriu.
Viver a vida cristã é um desafio. Por causa de nossas fragilidades e maldades terrestres. Por causa das setas inflamadas do Maligno. Acreditar na realidade das promessas divinas não deveria ser nosso último recurso. Deve ser nossa postura inicial, nossa atitude de enfrentamento das tribulações. Esta é uma das razões de conhecer o Evangelho.As promessas do Senhor estão nas Escrituras, de forma clara e simples. Cristãos sem o Evangelho sofrem desnecessariamente. Para eles, vale a receita de Davi - no sofrimento, eu fui consolado porque a Tua promessa me deu vida!.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

AH! AJUDAR ESPIRITUALMENTE O INIMIGO QUE CAIU , É PROVA DE NOSSA FÉ NO MESTRE JESUS !!!

 AJUDAR ESPIRITUALMENTE O INIMIGO QUE CAIU , É PROVA DE NOSSA FÉ NO MESTRE JESUS !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Séculos antes de Jesus mandar orar e fazer preces pelos inimigos, Salomão já recomendava: Não fique contente quando seu inimigo cair na desgraça.
Qual a justificativa de Salomão? É uma questão da prerrogativa divina: Minha é a vingança, diz o Senhor. Fazer justiça é um processo espiritual tão exigente, que sua realização está sempre muito acima da nossa capacidade humana. Por esta razão, geralmente nos surpreendemos gostando do sofrimento daquele que já nos machucou. O que, em outras palavras, significa que temos prazer em pagar o mal com o mal. De que nos serve, então, ser cristãos?
Sei muito bem desta dificuldade e tenho trabalhado muito este lado meu material.
Entregar ao Senhor as injustiças que sofremos, além de reconhecer a soberania de Deus, tem o dom de minimizar nossa natureza vingativa. Com ou sem razão, odiar é um sentimento negativo e desagregador. Quando oramos e fazemos preces pelos nossos inimigos, abrimos nosso coração para saúde espiritual. Não somente curamos nossas feridas, como contribuímos para a recuperação daquele que nos fez mal. Neste mesmo contexto, Paulo nos manda pagar o mal com o bem. Num mundo cheio de maldade, inveja , ajudar espiritualmente o inimigo que caiu é dar nossa contribuição para o plano divino da vitória final do Cristo.
Santificado seja o teu nome sempre mestre amado Jesus.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome sempre;
Uma das afirmativas bíblicas mais populares é a declaração da santidade de Deus. Deus é espírito de luz, mas será que sabemos exatamente o que isso significa? No imaginário brasileiro, ser espírito de luz significa ser perfeito, mas não é esse o significado da espíritualidade do Senhor.
Por exemplo a palavra santidade significa separação. Quando afirmo que Deus é espírito de luz, estou declarando que ele está separado de tudo o que é comum e profano. No Antigo Testamento, essa afirmação apontava a diferença entre Deus e os falsos ídolos e, principalmente, entre ele e suas criaturas. Não há nada no universo que se compare com Deus, e por isso, cabe a suas criaturas temê-lo e reverenciá-lo.
É incrível imaginar que este Deus incomparável decidiu salvar a humanidade de seu estado de perdição. O Deus separado decidiu se aproximar. O Deus espírito de luz quis resgatar os profanos. O Criador de tudo se fez um de nós!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

AH! SANTIFICADO SEJA TEU NOME SEMPRE AMADO MESTRE JESUS !!!


SANTIFICADO SEJA TEU NOME SEMPRE AMADO MESTRE JESUS !!!

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Quando o Senhor Jesus deixou-nos a oração modelo, Ele a iniciou chamando Deus de Pai, e não apenas Pai, mas Pai Nosso. Imediatamente após introduzir uma nova experiência de intimidade entre o Criador e suas criaturas, o Salvador conclama seus discípulos a reconhecerem a santidade divina, ao dizer: Santificado seja o teu nome.
Jesus ressalta com clareza a distinção entre Deus e nós. Ele é Luz para nós. Ele é divino, nós humanos. Foi a obra consumada de Cristo na cruz que tornou este Deus de Luz acessível. Seu sangue vertido no madeiro nos trouxe para perto do Todo Poderoso, e nos deu o direito de chama-lo de Pai. Aleluia sim!
Reverenciar este Deus glorioso deve ser o motivo de vida de todo discípulo de Jesus Cristo! Viva para glória de Deus!
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
No início da sua Primeira Carta aos Coríntios, Paulo fala da transcendente qualidade da sabedoria divina e a compara com a fragilidade da sabedoria humana. Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio que a sabedoria humana e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.
Paulo fez seu doutorado em teologia orientado por Gamaliel, um dos mais respeitados doutores da Lei, na época. Ele sabia muito bem a diferença entre a filosofia e o senso comum. E foi com toda essa cultura que ele tentou entender a mensagem aparentemente simplista do carpinteiro Jesus, de Nazaré.
Ensinado pelo Espírito de Cristo, Paulo concluiu que a lógica filosófica não nos capacita para a comunhão com Deus. A Primeira Carta aos Coríntios contém a semente da lógica do paradoxo – aquilo que é loucura para os homens, o Senhor transforma em sabedoria da salvação. Aceitar Jesus como o Filho de Deus, o Salvador, é um absurdo filosófico. Mas é o Evangelho. Aquele que aceita Jesus aprende, existencialmente, como ter comunhão com Deus. Cristo é a “loucura de Deus. Por isto, Ele funciona!Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

UM ALERTA AOS MEUS CONTERRÂNIOS DE SÃO JOÃO DEL-REI/MG !!!


 UM ALERTA A NOVA ADMINISTRAÇÃO , POLICIA CIVIL , MILITAR E AO POVO SÃO-JOANENSE.

Aproxima-se o CARNAVAL e a cidade de SÃO JOÃO DEL-REI/MG deve receber um grande numero de TURISTAS e VISTANTES.
Com isso aumenta-se o consumo de DROGAS e nosso PATRIMONIO HISTÓRICO corre sério perigo com vândalos e outros.
Não venham com conversa fiada , todos estão bem remunerados com os aumentos abusivos e tem que mostrar serviço para a comunidade.
Já alertei para a limpeza no geral , as chuvas estão ai e todos sabem que as enchentes podem ser aliviadas com um grande mutirão de limpeza.
Depois começa aquela conversa de cerca Lourenço , o Ray Pinheiro é tucano , não mora em SÃO JOÃO , então mais uma vez vou escrever:
Sou São-joanense nato , não sou tucano , tenho familiares na cidade e bens , pago meus impostos em dia que é minha obrigação.
Estão avisados , se não tomarem estas providências vou denunciar no geral.
Eu sou Ray Pinheiro.
Um São-joanense na Capital de Todos os Brasileiros sem medo.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

AH! AS ÁRVORES NAS MARGENS DOS RIACHOS DEPENDEM DE BOAS RAIZES !!!

AS ÁRVORES NAS MARGENS DOS RIACHOS DEPENDEM DE BOAS RAIZES !!!

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
O Livro dos Salmos é um aprendizado para mim, eu escrevi aprendizado,diariamente faço os exercícios espirituais regulares do cristão. Por isso, o Salmo descreve com clareza quais devem ser as características dos seus leitores. Eis o que ele diz: Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho....
O simbolismo botânico é simples e profundo em seu significado. Em uma árvore, o tronco, os galhos, as folhas, as flores e os frutos, tudo depende irrevogavelmente das raízes. E em que as raízes estão fincadas, para a saúde, a beleza e a funcionalidade da árvore. A árvore e os frutos da nossa vida cristã somente funcionam quando nossas raízes pessoais foram lançadas no território do corpo de Cristo, alimentando-se da energia poderosa do seu Espírito de luz e paz.
Por que será que ousamos a aventura de plantar nossas árvores cristãs nos terrenos insalubres dos mega templos marketeiros? Por que teimamos em caprichar nos louvorzões, nos quais repetimos tanto os refrões espirituais ao ponto de que, na segunda-feira, não sabemos como testemunhar, diante do realismo não espiritual da incredulidade do mundo? Nosso problema é uma questão de raízes. De raízes no rio da vida, onde podemos beber da água viva que Cristo nos oferece. Os cristãos que ousam fazê-lo, assim são descritos pelo salmista iluminado pelo espirito de luz: Felizes são aqueles que seguem nosso mestre Jesus...
Por que devemos evangelizar sempre,levando palavras e escritos de conforto?
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, evangelhizando-os em nome do nosso mestre Jesus;
A evangelização dos perdidos deve ser o modus operandi das Casas Espíritas , Igrejas e outros. Na Casa Espirita que frequento, estabelecemos nosso alvo espiritual de cada cristão conquistar mais uma vida para o Senhor ao longo deste ano. Estamos no começo do mes de fevereiro e a pergunta que preciso fazer para vocês é essa: qual importância você dá para evangelização?
A evangelização é a tarefa maior da Igreja,Casa Espírita e outros. Deus não se impressiona com grandes ajuntamentos, templos suntuosos, equipamentos de última geração e tantas outras coisas quem atraem tanto a atenção dos cristãos no século XXI. Mas Ele se alegra e coopera com os cristãos que se dedicam a levar as boas novas de salvação espíritual para os povos.
Participar da evangelização mundial é se envolver com aquilo que move o coração de Deus.
Você quer fazer parte desta história?
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.