quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

AH! O EVANGELHO É A PALAVRA DE DEUS !!!

 O EVANGELHO É A PALAVRA DE DEUS !!!
O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.Desde criança, Samuel trabalhou no Templo de Jerusalém. Quando ele já alcançara idade adulta, Jeová decidiu falar com ele, pessoalmente, ao invés de se comunicar através do sacerdote Eli. Seguindo a orientação do seu velho mentor, ao ouvir a menção do seu nome, Samuel respondeu: “Fala, Senhor, porque teu servo ouve”. O Senhor Deus fala conosco. Desde o princípio da criação, o Senhor tem tomado a iniciativa de falar com os seres humanos – e continua no seu plano de nos comunicar a sua vontade. Não é à toa que o Evangelho é conhecido como a “Palavra de Deus”. E que o Evangelho de João descreve Cristo como “a Palavra” como o poder criador e revelador de Deus. O grande conselho de sacerdote Eli, que serve para os cristãos de hoje, é desenvolvermos uma postura de escuta. Não basta a existência das revelações de Deus: nós, como seus filhos, temos que cultivar a atitude de ouvir. Ouvir ao Senhor significa não prestar atenção às mensagens do mundo terrestre, que fazem concorrência às instruções que o Espírito de Cristo nos dá. Quando nosso trabalho e nossa renda diminuem, não há como não ouvir a mensagem do mundo: “será que o Senhor irá intervir, com suas soluções? Como poderei ouvir as soluções do Senhor, para resolver minhas dificuldades?” No mínimo, nossa postura deve ser a de pesquisar no Evangelho algumas soluções e mensagens do Senhor. De muitas maneiras, o Senhor continua falando. É preciso desenvolver a atitude de ouvi-Lo.E continuo comentando , não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso palavra não seja censurada;O trabalhador do evangelho sempre estará exposto a críticas dos seus oponentes e a resistência dos seus liderados. Servir a Deus é um misto de sentimentos e emoções inexplicáveis. Ao mesmo tempo em que formos lembrados positivamente pelo trabalho que fizermos, poderemos ser terrivelmente julgados por pessoas que não compreeendem o que estamos fazendo ou passando e aqui temos aos montes que classifico de sugadores de informações. Por isso, o cristão deve buscar forças no Senhor. Paulo afirmou que ele deu provas de que temia a Deus, pois suportou com paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades. Talvez esse seja o dia em que você colecionou frustrações, mas também será o dia em que você será tocado por uma consolação que excede todo o entendimento. O Senhor te guiará e te levantará na espiritualidade , que assim seja!Soli Deo Glória...Dominus Tecum...Namastê...Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário