quarta-feira, 27 de julho de 2016

ALEIJADINHO , O GRANDE ARTISTA DAS IGREJAS DE MINAS GERAIS , VENHA CONHECER , VISITE AS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS , POVO BÃO SÔ...

ALEIJADINHO , O GRANDE ARTISTA DAS IGREJAS DE MINAS GERAIS , VENHA CONHECER , VISITE AS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS , POVO BÃO SÔ...
ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA.
(1738 a 1814)

Antônio Francisco Lisboa, popularmente conhecido como o Aleijadinho, nasceu em 1738 na antiga Vila Rica, atual Ouro Preto, então capital da opulenta província das Minas Gerais do Ouro, filho ilegítimo do arquiteto português Manoel Francisco Lisboa e de uma de suas escravas africanas.
Morreu em 1814 na mesma cidade, em situação de extrema pobreza e em meio a grandes sofrimentos, produzidos por uma doença degenerativa de natureza desconhecida, em virtude da qual perdeu progressivamente o uso dos dedos das mãos e dos pés, sendo obrigado a andar de joelhos e a ter os instrumentos atados para poder esculpir.
Como conciliar aspectos aparentemente tão negativos - filiação ilegítima e escrava, handicap físico e penúria econômica, com a intensa produtividade de uma longa carreira artística, marcada por obras de excepcional qualidade, que lhe valeram o reconhecimento de principal artista de seu tempo no Império Colonial Português?
Desde cerca de 1920, quando impulsionados pelo movimento modernista tiveram início no Brasil os estudos científicos sobre o "barroco colonial", gerações sucessivas de pesquisadores vêm procurando respostas para estas questões. O documento-chave é a essencial biografia do artista elaborada em 1858 pelo jurista Rodrigo José Ferreira Brêtas, baseada em documentos de arquivos locais e depoimentos de testemunhas como a nora Joana Lopes, que o abrigou no estágio final da doença.
Entre as informações de primeira mão consignadas neste precioso documento figuram o retrato-falado do artista visto por seus contemporâneos e a descrição dos aspectos mais evidentes da doença que lhe valeram ainda em vida o carinhoso apelido de Aleijadinho.
" Antônio Francisco era pardo escuro, tinha voz forte, a fala arrebatada e o gênio agastado: a estatura era baixa, o corpo cheio e mal configurado, o rosto e a cabeça redondos e esta volumosa, o cabelo preto e anelado, o da barba cerrado e basto, a testa larga o nariz regular e um tanto pontiagudo, os beiços grossos, as orelhas grandes e o pescoço curto. Sabia ler e escrever, e não consta que tenha freqüentado alguma outra aula além das primeiras letras, embora alguém julgue provável que tivesse freqüentado a de Latim. (...)
Passou a vida no exercício de sua arte, cuidando sempre em ter boa mesa e no gozo de perfeita saúde, tanto que era visto muitas vezes tomando parte nas danças vulgares. De 1777 em diante, as moléstias, provindas talvez em grande parte de excessos venéreos começaram a atacá-lo fortemente ... Por ter neglicenciado a cura do mal no seu começo ou pela força invencível do mesmo, Antônio Francisco perdeu todos os dedos dos pés, do que resultou não poder andar senão de joelhos e os das mãos se atrofiaram e mesmo chegaram a cair, restando-lhe somente, e ainda assim quase sem movimento, os polegares e os índices.
Possuía um escravo africano de nome Maurício, que trabalhava como entalhador e o acompanhava por toda parte: era este quem adaptava os ferros e o macete às mãos imperfeitas do grande escultor, que desde este tempo ficou sendo geralmente conhecido pelo apelido de Aleijadinho. Tinha um certo aparelho de couro ou de madeira continuamente aplicado aos joelhos e neste estado admirava-se a coragem e agilidade com que ousava subir pelas mais altas escadas de carpinteiro. "
Permanecem até hoje no terreno das hipóteses as tentativas de uma identificação precisa da natureza da doença do Aleijadinho. Mal epidêmico conhecido pelo nome de zamparina no século XVIII, lepra e sífilis no século XIX, artrite deformante e porfíria mais recentemente, o interesse de todos estes diagnósticos é entretanto relativo, face à questão, bem mais relevante, do grau de influência exercido pela doença em sua produção artística e na evolução do seu estilo pessoal.
O texto de Brêtas é claro neste ponto. Até cerca de 40 anos Antônio Francisco gozou de perfeita saúde e teve vida normal, trabalhando primeiramente na oficina do pai e em seguida por conta própria, como "mestre de arquitetura e escultura". Se traçarmos uma linha evolutiva, tomando como divisor de águas entre as fases sã e doente de sua vida o ano fatídico de 1777, notamos que a maior concentração de obras se situa justamente no momento em que se manifestam os primeiros sintomas da doença e na década seguinte, que assinala o apogeu de sua carreira artística.
Nesse período o Aleijadinho realiza obras em três cidades diferentes, a maior parte do tempo a serviço das prestigiosas Ordens Terceiras do Carmo e São Francisco de Assis, que parecem disputar-se mutuamente o privilégio de sua atuação. Entre 1776 e 1780 trabalha simultaneamente em Vila Rica e em Sabará, a mais de cem quilômetros de distância, executando na primeira cidade a portada de São Miguel e Almas e os lavabos das sacristias do Carmo e de São Francisco de Assis e na segunda a obra de talha da Igreja do Carmo, juntamente com as imagens de São João da Cruz e de São Simão Stock dos retábulos laterais.
Em 1781 está em São João del Rei a serviço da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, em 1792 novamente em Sabará, voltando em 1784 a São João del Rei para execução da portada de São Francisco de Assis. No ano seguinte viaja a Morro Grande, atual Barão de Cocais, para avaliação das obras da Igreja de São João Batista e, em seguida, a Santa Rita Durão onde realiza a talha dos retábulos laterais da Igreja do Rosário.
Por volta de 1787 executa o conjunto de talhas da capela de Jaguará e possivelmente também o da capela da fazenda da Serra Negra, hoje desaparecido.
Como se vê um ritmo alucinante de trabalho, ainda mais tendo-se em vista que estas viagens demandavam longas jornadas em lombo de burro em estradas precárias, que se tornavam intransitáveis na época das chuvas, como ainda hoje no sertão mineiro. Ritmo este determinado talvez por um sentimento de premonição da precariedade do tempo de que dispunha diante da obra a realizar ou de um inconsciente jogo de compensação substitutiva para driblar a doença e seus percalços.
Os anos 90 vêem seu afastamento temporário de Ouro Preto, afastamento esse que poderia ter tido relação com o clima de efervescência política que ali se manifestava, culminando no abortado movimento de independência política conhecido como "Inconfidência Mineira".
Entre 1790 e 1794 executa, na pequena localidade de Rio Espera o monumental retábulo da capela-mor de São Francisco de Assis de Ouro Preto e nos dois anos seguintes completa em São João del Rei as portadas em pedra-sabão das igrejas do Carmo e São Francisco de Assis. Finalmente, a partir de 1796, radica-se em Congonhas do Campo, onde deveria permanecer até 1806, inteiramente dedicado ao grandioso projeto dos Profetas em pedra-sabão e dos Passos da Paixão em madeira policromada, totalizando 76 esculturas em tamanho natural.
Os últimos anos em Ouro Preto foram pouco produtivos, consistindo apenas em algumas avaliações de obras e projetos. Entre outros os da fachada da Matriz de Tiradentes e dos retábulos colaterais da igreja do Carmo, onde supervisionou por um breve espaço de tempo o trabalho do discípulo Justino, a idade avançada e o agravamento da doença não mais lhe permitindo a execução de obras escultóricas demandando maior dispêndio de energia. Nos dois últimos anos permaneceu prostrado em um estrado de madeira com um dos lados terrivelmente chagado, apostrofando continuamente uma imagem do Crucificado que tinha no aposento, para que "sobre ele pusesse os seus Divinos pés".
Ao contrário do que seria de se esperar, a doença parece ter contribuído de forma mais positiva do que negativa ao desenvolvimento da carreira artística do Aleijadinho, levando-o ao abandono progressivo de outros interesses em prol de uma dedicação total e exclusiva ao universo da criação. É sintomático que o período inicial ou sua carreira, correspondente às décadas de 1750-70, seja o que registre menor número de obras conservadas, a maioria de atribuição incerta pela falta de documentação histórica comprovante. Entre estas, imagem simbólica de sua juventude descuidada e boêmia, um busto de mulher com os seios parcialmente desnudos, executado em pedra-sabão e datado de 1761, tem caráter de exceção, pela temática profana, no conjunto de sua obra de cunho quase que exclusivamente religioso.
Germain Bazin, no prefacio do livro fundamental que dedicou ao Aleijadinho, fala de sua surpresa ao descobrir l'éclosion de ce génie por ocasião da primeira viagem que fez ao Brasil no ano 1945, para a apresentação de uma exposição de pintura francesa contemporânea. Desde o primeiro contato avaliou o artista colonial como "o último dos grandes escultores barrocos " e situou-o na descendência da "gloriosa coorte dos imaginários cristãos ".
Enquanto artista religioso, o Aleijadinho encontrou na tradição cultural do barroco contra-reformista, ainda viva no mundo colonial em pleno século das Luzes, inspiração adequada à expressão da vigorosa espiritualidade cristã que emana de suas esculturas, na melhor tradição da imaginária ibérica, de Montañes a Salzillo.
A invocação de grandes nomes da escultura religiosa espanhola, na confluência da tradição na qual se insere o Aleijadinho, não é aleatória. Com efeito, em nenhum escultor português do mesmo período encontra-se força de expressão equivalente à do artista mestiço brasileiro, cuja única ligação com fontes artísticas européias eram as cenas reproduzidas nas estampas de Bíblias e Missais usados pelo clero da Capitania de Minas Gerais, bem como os Registros de Santos em publicação avulsa, essenciais para a determinação da iconografia dos personagens sacros.
Entre os últimos, tiveram particular influência na formação de seu estilo escultórico os registros alemães das séries assinadas pelos irmãos Joseph Sebastian e Johann Baptist Klauber, de Augsburgo, difundidas em todo o mundo católico na segunda metade do século XVIII, incluindo Portugal e suas colônias ultramarinas. A tipologia fisionômica das imagens do Aleijadinho, bem como seus característicos panejamentos em sulcos profundos e arestas vivas, revelam esta influência germânica, particularmente acentuada na última fase de seu estilo, a partir de 1790.
Neste período final, correspondente à época da realização dos conjuntos escultóricos de Congonhas, o tratamento realista que caracterizava as imagens da fase de maturidade, como os Santos Carmelitas de Sabará e a extraordinária Santana Mestra do Museu do Ouro, cede lugar à estilização das fisionomias e ao tratamento largo dos panejamentos, sugerindo uma economia de meios bastante compreensível, tendo-se em vista a idade e o adiantado da enfermidade do artista.
Esta estilização, que reforça a delicadeza dos traços e a sinuosidade ornamental do desenho das barbas e cabelos, nenhum prejuízo traz à potencialidade de expressão dramática das esculturas, como atesta a emocionante série de imagens do Cristo que comanda as sete cenas dos Passos da Paixão do Santuário de Congonhas. Da Ceia à Crucificação, passando pelos grupos da Prisão, Agonia no Horto, Flagelação, Coroação de Espinhos e Caminho do Calvário, diferentes graus do sofrimento humano são expressos com uma dignidade raramente presente na imaginária barroca. É curioso constatar que esta "dignidade no sofrimento"', que identifica a sensibilidade artística da imaginária portuguesa relativamente à espanhola, tenha encontrado em um artista colonial sua mais alta expressão.
Mas Antônio Francisco Lisboa não foi apenas o mais inspirado escultor religioso do mundo luso-brasileiro e um dos últimos da tradição ocidental. Foi também o arquiteto e ornamentista de gênio, responsável pelo projeto e decoração escultórica de algumas das igrejas de maior originalidade e requinte da arquitetura luso-brasileira. As já citadas igrejas das Ordens Terceiras do Carmo e São Francisco de Assis nas cidades de Ouro Preto, São João del Rei e Sabará são as que revelam seu estilo de forma mais abrangente, pois além da execução de obras escultóricas em madeira ou pedra-sabão, que eram a sua especialidade, teve ampla participação nos respectivos projetos arquitetônicos e ornamentais.
Nestas igrejas e em outras da região mineira onde realizou obras diversas seu estilo pessoal pode ser reconhecido no elegante movimento ondulatório das fachadas notadamente no Carmo e São Francisco de Ouro Preto, na complexidade e delicadeza dos relevos escultóricos das portadas em pedra-sabão e nas requintadas decorações internas em talha dourada, com seus vigorosos ornatos dourados de desenho sinuoso destacando-se contra fundos claros ou em leves marmorizados azuis. A inspiração vem agora do rococó, assimilado por intermédio de gravuras ornamentais de origem francesa e germânica, importadas em larga escala em Portugal, a partir de cerca de 1750, de onde passaram às colônias de Além-mar.
Sua obra-prima no gênero é a decoração da capela-mor da igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto, comandada pelo monumental retábulo dourado ocupando toda a parede do fundo e interligado de forma harmoniosa aos demais elementos ornamentais que culminam na graciosa figura de um Anjo portador de flores na parte central da abóbada. A referência mais próxima são igrejas do rococó germânico como as de Steinhausen, na Suábia, ou a de Wies, na Baviera, que produzem a mesma sensação de requinte e leveza, induzindo à oração na alegria, símbolo de um novo mundo religioso regido pela "Epifania da Graça", como o definiu Philippe Minguet em Esthétique du Rococo.
A utilização simultânea de recursos formais e expressivos do barroco italiano, já aclimatado em Portugal, e do rococó francês e germânico, assimilado em grande parte através de gravuras ornamentais, nada tem de extraordinária, tendo-se em vista o contexto periférico colonial que gerou a obra do Aleijadinho. O que impressiona é a adequação das escolhas de modelos relativamente aos temas tratados, a sintonia com os movimentos artísticos internacionais da época, e a profunda originalidade dessa obra, ao mesmo tempo universal e plenamente inserida na cultura regional e local. Qualidades estas que identificam de imediato a produção de todo grande artista.
Pesquisa na internet por Ray Pinheiro.
Mineiro de São João Del Rei - MG , radicado em Brasília - DF.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Essas duas figuras petistas petralhas que continuam presos(as) em Curitiba , são uns Despudorados e Cínicos da pior qualidade.

Essas duas figuras petistas petralhas que continuam presos(as) em Curitiba , são uns Despudorados e Cínicos da pior qualidade.

As delações dos marqueteiros das campanhas petistas petralhas à presidência da República derrubam o discurso falacioso de que o afastamento dessa Dilma Dilmente Rousseff é consequência de um golpe parlamentar. A presidente petista petralha afastada já admite em privado que seu mandato chegou ao fim. Embora negue, a exemplo de seu antecessor, que não sabia de nada sobre a dinheirama que abasteceu os cofres do seu comitê de campanha, os relatos dos executivos das empreiteiras, lobistas e por último dos marqueteiros petistas petralhas João Santana e Mônica deixam Dilma Dilmente Rousseff em péssima situação jurídica e politicamente falando. Não são poucos os que duvidam que uma operação desse montante, avaliada em milhões de dólares, não contasse com o devido consentimento da presidente.
O argumento vigarista dos marqueteiros petistas petralhas João Santana e Mônica Moura de que mentiram num primeiro momento sobre o caixa dois na campanha presidencial de 2010 para preservar o mandato de Dilma Dilmente Rousseff e pela governabilidade do país não se sustenta em pé por alguns poucos minutos.
Ninguém em sã consciência receberia numa conta no exterior 4,5 milhões de dólares de um desconhecido sem suspeitar que o botim tinha origem ilícita, mais precisamente de propina de estatais dominadas e aparelhadas pelos gângsteres do lulo petismo. O lobista Zwi Skornicki, representante das empresas Keppel Fels e Sete Brasil, confirmou o depósito dos 4,5 milhões de dólares para Mônica Moura e que operou a mando de João Vacari Neto, tesoureiro do PT PETRALHA. O acerto seria por dívidas de campanha do PT PETRALHA com o casal marqueteiro.
A força tarefa (Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal), sediada em Curitiba conseguiu montar o quebra-cabeça das operações financeiras que azeitou o caixa da agência de publicidade comandada por João Santana. Os depoimentos dos envolvidos ao juiz federal Sérgio Moro, que dependem de homologação judicial, são uma pequena amostra da patifaria com dinheiro público a serviço da candidatura da presidente afastada. Os indícios são fortes de que os caixas de campanha de Lula e Dilma foram abastecidos com dinheiro sujo, resultado de assalto aos cofres da Petrobras. Empreiteiros salafrários, políticos bandalhas e servidores vigaristas enfiaram, sem cerimônia e com vontade, a mão no baleiro das estatais brasileiras.
Dilma Dilmente Rousseff foi sem sombra de dúvida eleita e reeleita com dinheiro roubado, contaminando totalmente o processo eleitoral. Não bastasse isso, a quadrilha que esteve no entorno da campanha presidencial da presidente afastada feriu de morte a frágil democracia brasileira. Argumentar o impeachment de Dilma Dilmente Rousseff como golpe parlamentar não passa de discurso mequetrefe para a militância petista petralha, mais preocupada em perder as boquinhas no serviço público do que com qualquer quebra do estado de direito. Houve sim crime de responsabilidade da presidente afastada e que constitucionalmente se enquadra em abertura de processo de impedimento.
Este escriba Ray Pinheiro escreve e reafirma que o rito processual seguiu as normas legais vigentes e, em determinadas situações em que foi provocado, contou com a legitimidade das decisões do Supremo Tribunal Federal. Não há um único resquício de que o estado de direito foi ofendido e que o impeachment seria resultado de vingança do deputado Eduardo Cunha ou golpe “das forças do atraso”.
Essa Dilma Dilmente está fora do jogo político e se encaminhando para um processo judicial que poderá leva-la ao cárcere por alguns anos. Atacar a Polícia Federal, defenestrar o parquet federal e ameaçar o juiz federal Sérgio Moro apenas confirmam que suas decisões estão de acordo com os procedimentos legais e embasadas em provas documentais e depoimentos de muitos dos envolvidos no maior golpe financeiro praticado contra o contribuinte brasileiro.

domingo, 24 de julho de 2016

DEVEMOS CRIAR NOSSAS DEFESAS MENTAIS !!!

DEVEMOS CRIAR NOSSAS DEFESAS MENTAIS !!!
As pessoas com mais conhecimento têm maior número de defesas mentais que as ignorantes; porém, a preservação contra as argúcias do mundo implica acaso proteção para os outros? Eis aqui algo em que ninguém tem reparado, se nos atemos à persistente carência desses elementos de defesa. Não basta que alguns poucos pretendam orientar os mais afetados pelas diversas formas que assume a confusão reinante, pois isso seria de todo insuficiente diante do impulso das correntes ideológicas extremadas, as quais adquirem o caráter de verdadeiras epidemias mentais.
Cada homem necessita criar suas próprias defesas mentais. Como? Adotando a posição inabalável que o faça invulnerável à influência de qualquer pensamento sugestionador que tente intimidá-lo. É o caso deste escriba Ray Pinheiro enquanto for prazeroso neste mundo terrestre , depois...então...
Quando o homem compreende que seus pensamentos e ideias não são os veículos por meio dos quais se manifestam o pensar e o sentir humanos, como efetivamente deveria acontecer, e sim que os homens mesmos se converteram salvo exceções em veículos dos pensamentos e ideias que povoam os ambientes, sua atitude mais lógica e prudente deve ser a de pôr-se em guarda contra os perigos dessa subversão dos valores essenciais do indivíduo. Acaso não temos visto corroborada essa subversão nas últimas décadas? Que os diga os escândalos desses petistas petralhas e seus seguidores. Não a estamos vendo, ainda hoje, convertendo os homens em dóceis instrumentos de ideias extremistas e de pensamentos dissolventes, que os incitam a percorrer o mundo para apregoá-los, como meros autômatos sem alma e sem sentimentos?
Queira-se ou não, a falta de conhecimentos que signifiquem a adoção de uma conduta segura e inflexível é a causa do mal-estar reinante, da desorientação e da incerteza acerca do futuro da sociedade humana , penso assim...
As defesas mentais surgem iluminando a inteligência do ser humano...para conservar intacta sua individualidade.
Tem sido preocupação básica da Espiritualidade esta questão das defesas mentais, por entender que é vitalíssima e porque o mal assume uma gravidade tal, que é de todo necessário tratá-lo em sua raiz e em sua causa. Somos inimigos dos paliativos, que apenas contemplam as circunstâncias, e com os quais trata-se unicamente de atenuar a dor. Eles não curam o mal, como o exige a saúde moral e psicológica da humanidade.
As defesas mentais surgem iluminando a inteligência quando quem deseja conservar intacta sua individualidade aprende a diferençar os dois setores em que a família humana se divide: o dos que são donos de seus pensamentos e governam suas vidas sob os ditames das próprias inspirações, e o daqueles que são vulgares serviçais dos pensamentos que arrastam o indivíduo como autômato pelas sinuosas sendas do erro, do desvio e da infração das leis penais e humanas.
As debilidades humanas contribuem para tornar mais crítica a vulnerabilidade mental. Impõe-se, pois, o fortalecimento da vida, alertando os pensamentos que obedecem a convicções profundas, para que constituam uma muralha intransponível, protegendo-se dos que atentam contra a paz e a segurança internas. É necessário adestrar-se no exercício dessas atitudes, que a vontade haverá de reforçar em cada caso, a fim de poder ampliar o campo da liberdade individual.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! (0112)

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
Hoje acordei nostálgico , muita coisa passando como um filme , eu na minha cidade natal a Tri Centenária São João Del Rei - MG. Catalogando aqui em Brasília - DF , passando para o Pen Drive , muitas musicas , letras e alguns escritos , esse é de 1973 , bons tempos dos "bailinhos de garagem" (1973) ao som da *possante vitrolinha Sonata as calças boca de sino , sapato salto carrapeta , mini blusa com o famoso perfume lancaster. As "minas" com suas pantalonas cabelos com laque e o moderníssimo perfume Cashmere Bouquet.. Ahahahah eu fui feliz e não sabia.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! (088c)

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

23 // 07 // 2016.

Pois é , amigas , amigos , lá na minha cidade natal , a tri centenária São João Del Rei - MG , em uma sala espaçosa, no canto uma vitrola Telespark comprada na Casa Guimarães , com um LP tocando Johnny Rivers, e diversos casais dançando com rosto colado no maior respeito. Assim foi uma época da década de 1970. Ouvindo em meus Pen Drive , agora, volto no tempo, e vejo quanto se perdeu no tempo em termos de alegria, pureza, amizade sincera, e romantismo.
Embalando um novo escrito , este escriba viaja , ama , dança , acorda e vê que um passado distante , passou por alguns instantes em sua mente , lá na terrinha amada , um beijo no coração de todos os romanticos do bem , que assim seja.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
Estava hoje dia 22 // 07 // 2016 , ouvindo uns discos antigos e eu sempre que ouço uma musica , letra , que me chama atenção , faço anotações e deixo dentro do disco , digo capa etc.
E achei essa datada de 25 // 06 // 1998 que compartilho com vocês , minhas amigas , meus amigos.
Eu pensei em lhe falar e quase fui lhe procurar.
Mas evitei e aqui fiquei sofrendo tanto a esperar.
Que um dia você por fim talvez voltasse para mim.
Mas me enganei e então eu vi o longo tempo que perdi.
E agora eu não sei mais porquê.
Não consigo lhe esquecer.
Eu quero lhe pedir para deixar.
Pelos menos lhe encontrar.
Para dizer que errei mas se você me aceitar.
Vou prometer recomeçar um grande amor.
Que por tão pouco acabou e essa distancia contribuiu.
Eu sou Ray Pinheiro.

PEÇA SEMPRE COM FÉ E TERÁS UMA VIDA MELHOR , ENQUANTO TERRESTRE !!!

PEÇA SEMPRE COM FÉ E TERÁS UMA VIDA MELHOR , ENQUANTO TERRESTRE !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , hoje comento sobre ABRAÂO , e meus críticos preguiçosos devem continuar a chamarem , esse escriba Ray Pinheiro de um biblista. Não ligo para esses fariseus sem noção.
A pessoa de Abraão, além de ser nosso pai na fé, é um exemplo maravilhoso de relacionamento com Deus. Vê-se em Abraão um homem maduro em sua fé, que dialoga com Deus em uma grande intimidade, mas sem exceder de sua posição de servo. É uma pessoa que conhece seu lugar, mas se atreve a ser um intercessor e se colocar a favor dos outros com uma suprema humildade e uma notória ousadia. Realmente é um exemplo e ao mesmo tempo a base de toda a fé. Temos uma base firme. De uma grandeza que sustenta toda a fé que vem depois dele. Quando Deus promete uma descendência como as estrelas do céu, realmente Deus sabe em quem pôs sua confiança.
Abraão almejou, mas não viu a vinda do salvador, mas certamente o Espírito de luz agia nele como uma força e o levava a comungar com Deus em sua intimidade. Agora! Nós cristãos estamos no tempo do Espírito de luz que Cristo conquistou na Cruz e somos agraciados com o que nos configura a Cristo em sua morte e nos reencarna para uma vida nova. Temos muito mais que Abraão, então o que falta para temos a intimidade que Abraão tinha?
Não falta nada. Somente a disposição de abandonar tudo, se desapegar de tudo e ter somente a Deus como meta, objetivo e serviço. Desdobrar todas as áreas de nossa vida no Senhor para sermos um com ele em todos os nossos atos.
Temos tudo. Nosso mestre Jesus nos ensina a orar , rezar , fazer preces. Os Santos espiritos de luz nos dizem que quando rezamos o Pai Nosso Deus ouve a voz do Filho, pois foi ele quem criou esta oração. E nos mostra no evangelho que a oração tem que ser perseverante, persistente, tem que ter um grande desejo no coração, tem que se colocar em atitude de comunhão profunda com Deus e perscrutar o seu íntimo, mas para isso necessitamos de insistir que nos dê em abundância a Pessoa do Espírito de luz.
Quando olhamos o texto: “quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate se abrirá. Será que algum de vós que é pai...”. Pensamos logo em pedir a Deus tudo o que precisamos e até o que simplesmente gostaríamos, mas ao final do texto nosso mestre Jesus deixa claro que só precisamos de uma só coisa: “quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito de luz aos que o pedirem!”. Precisamos somente do Espírito de luz e nada mais, Ele é o Mestre de nossa alma, nosso companheiro de caminho, nem podemos reconhecer nosso mestre Jesus como Senhor se não for por Ele, Ele vem em socorro de nossas fraquezas porque não sabemos orar , rezar , fazer preces como convém, Ele opera tudo em todos, nos dá força, nos ensina, nos fortalece, nos faz reconhecer-nos pecador... Ele é o operador dos bons cristãos , independente de sua crença religiosa e aquele que tem a missão de santificar o povo de Deus. Ele que nos impulsiona a ser mensageiros do bem e anunciadores das boas novas.
Só precisamos pedir. Peça com fé e deseje uma vida nova, o resto o Espírito de luz fará e nunca mais serás a mesma pessoa.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

terça-feira, 19 de julho de 2016

AH! SÃO TOMÉ , UM APÓSTOLO DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

AH! SÃO TOMÉ , UM APÓSTOLO DE NOSSO MESTRE JESUS !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , este escriba Ray Pinheiro ,gosta muito dos atos e alguns procedimentos dos apóstolos , más o apóstolo Tomé , sempre teve minha admiração , no tocante a ser sempre aquele que não acreditava em tudo e corria atrás para esclarecer o que estava sendo comentado e proposto.
Alguns dias antes da prisão de nosso Mestre Jesus, os discípulos, nas suas discussões naturais, comentavam o problema da fé, com desejo desordenado de quantos se atiram aos assuntos graves da vida, tentando, apressadamente, forçar uma solução.
Como será essa virtude? De que modo conservá-la-emos intacta no coração? - inquiria Levi, com atormentado pensamento. Tenho a convicção de que somente o homem culto pode conhecer toda a extensão de seus benefícios.
Não tanto assim, - aventava Tiago, seu irmão, acredito que basta a nossa vontade, para que a confiança em Deus esteja viva em nós.
Mas a fé será virtude para os que apenas desejam? - perguntava um dos filhos de Zebedeu.
A um canto, como distante daqueles duelos da palavra, nosso mestre Jesus parecia meditar. Em dado instante, solicitado ao esclarecimento, respondeu com suavidade:
A fé pertence, sobretudo, aos que trabalham e confiam. Tê-la no coração é estar sempre pronto para Deus. Não importam a saúde ou a enfermidade do corpo, não têm significação os infortúnios ou os sucessos felizes da vida material. A alma fiel trabalha confiante nos desígnios do Pai, que pode dar os bens, retirá-los e restituí-los em tempo oportuno, e caminha sempre com serenidade e amor, por todas as sendas pelas quais a mão generosa do Senhor a queira conduzir.
Mas, Mestre, redarguiu Levi, em respeitosa atitude, como discernir a vontade de Deus, naquilo que nos acontece? Tenho observado grande número de criaturas criminosas que atribuem à Providência os seus feitos delituosos e uma legião de pessoas inertes que classificam a preguiça como fatalidade divina.
A vontade de Deus, além da que conhecemos através de sua lei e de seus profetas, através do conselho sábio e das inclinações naturais para o bem, é também a que se manifesta, a cada instante da vida, misturando a alegria com as amarguras, concedendo a doçura ou retirando-a, para que a criatura possa colher a experiência luminosa no caminho mais espinhoso. Ter fé, portanto, é ser fiel a essa vontade, em todas as circunstâncias, executando o bem que ela nos determina e seguindo-lhe o roteiro sagrado, nas menores sinuosidades da estrada que nos compete percorrer.
Entretanto, observou Tomé, creio que essa qualidade excepcional deve ser atributo do espírito de luz mais cultivado, porque o homem ignorante não poderá cogitar da aquisição de semelhante patrimônio.
O Mestre Jesus fitou o apóstolo com amor e esclareceu:
Todo homem de fé será, agora ou mais tarde, o irmão dileto da sabedoria e do sentimento; porém, essa qualidade será sempre a do filho leal ao Pai que está nos céus.
O discípulo sorriu e obtemperou:
Todavia, quem possuirá no mundo lealdade perfeita como essa?
Ninguém pode julgar em absoluto, disse o Cristo com bondade , a não ser o critério definitivo de Deus; mas, se essa conquista da alma não é comum às criaturas de conhecimento parco ou de posição vulgar, é bem possível que a encontremos no peito exausto dos mais infelizes ou desclassificados do mundo.
O apóstolo sorriu desapontado, no seu cepticismo de homem prático. Dentro em pouco, a pequena comunidade se dispersava, à aproximação do manto escuro da noite.
Na hora sombria da cruz, disfarçado com vestes diferentes, Tomé acompanhou, passo a passo, o corajoso Messias.
Estranhas reflexões surgiam-lhe no espírito. Sua razão de homem do mundo não lhe proporcionava elementos para a compreensão da verdade toda. Onde estava aquele Deus amoroso e bom, sobre quem repousavam as suas esperanças? Seu amor possuiria apenas uma cruz para oferecer ao filho dileto? Por que motivo não se rasgavam os horizontes, para que as legiões dos anjos salvassem do crime da multidão inconsciente e furiosa o Mestre amado? Que Providência era aquela que se não manifestava no momento oportuno? Durante três anos consecutivos haviam acreditado que Deus guardava todo o poder sobre o mundo; não conseguia, pois, explicar como tolerava aquele espetáculo sangrento de ser o seu enviado, amorável e carinhoso, conduzido para o madeiro infamante, sob impropérios e pedradas. O prêmio do Cristo era então aquele monte da desolação, reservado aos criminosos?
Ansioso, o discípulo contemplou aquelas mãos que haviam semeado o bem e o amor, agora agarradas à cruz como duas flores ensanguentadas. A fronte aureolada de espinhos era uma nota irônica na sua figura sublime e respeitável. Seu peito tremia, ofegante, seus ombros deveriam estar pisados e doloridos. Valera a pena haver distribuído, entre os homens, tantas graças do céu? O malfeitor que assaltava o próximo era, agora, a seu ver, o dono de mais duradouras compensações.
Tomé se sentia como que afogado. Desejou encontrar algum dos companheiros para trocar impressões, entretanto, não viu um só deles. Procurou observar se os beneficiados pelo Messias assistiam ao seu martírio humilhante, na hora final, lembrando de que ainda na véspera se mostravam tão reconhecidos e felizes com a sua santa presença. A ninguém encontrou. Aqueles leprosos que haviam recuperado o dom precioso da saúde, os cegos que conseguiram rever o quadro caricioso da vida, os aleijados que haviam cantado hosanas à cura de seus corpos defeituosos, estavam agora ausentes, fugiam ao testemunho. Valera a pena praticar o bem? O apóstolo, mergulhado em dolorosos e sombrios pensamentos, deixava absorver-se em estranhas interrogações.
Reparou que em torno da cruz estrugiam gargalhadas que reportavam ironias. O Mestre, contudo, guardava no semblante uma serenidade inexcedível. De vez em quando, seu olhar se alongava por sobre a multidão, como querendo descobrir um rosto amigo.
Sob as vociferações da turba amotinada, a Tomé parecia-lhe escutar ainda o ruído inolvidável dos cravos do suplício. Enquanto as lanças e os vitupérios se cruzavam nos ares, fixou os dois malfeitores que a justiça do mundo havia condenado à pena última. Aproximou-se da cruz e notou que o Messias punha nele os olhos amorosos, como nos tempos mais tranquilos. Viu que um suor empastado de sangue lhe corria do rosto venerável, misturando-se com o vermelho das chagas vivas e dolorosas. Com aquele olhar inesquecível, Jesus lhe mostrou as úlceras abertas, como o sinal do sacrifício. Penosa emoção dominou a alma sensível do discípulo. Olhos enevoados de pranto recordou os dias radiosos do Tiberíades.
As cenas mais singelas do apostolado ressurgiam ante a sua imaginação. Subitamente, lembrou-se da tarde em que haviam comentado o problema da fé, parecendo-lhe ouvir ainda as elucidações do Mestre, com respeito à perfeita lealdade a Deus. Reflexões instantâneas lhe empolgaram o coração. Quem teria sido mais fiel ao Pai do que Jesus? Entretanto, a sua recompensa era a cruz do martírio! Absorto em singulares pensamentos, o apóstolo observou que o Messias lançava agora os olhos enternecidos sobre um dos ladrões, que o fixava afetuosamente.
Nesse instante, percebeu que a voz débil do celerado se elevava para o Mestre, em tom de profunda sinceridade:
-Senhor! - disse ele, ofegante- lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.
O discípulo reparou que Jesus lhe endereçava, então, o olhar caricioso, ao mesmo tempo em que aos seus ouvidos chegavam os ecos de sua palavra suave e esclarecedora:
-Vês, Tomé? Quando todos os homens da lei não me compreenderam e quando os meus próprios discípulos me abandonaram, eis que encontro a confiança leal no peito de um ladrão!...
Viu conspícuos homens da lei, sobraçando os livros divinos; doutores enfatuados de orgulho passavam eretos, exibindo os mais complicados raciocínios. Homens de convicções sólidas integravam o quadro, entremostrando a fisionomia satisfeita. Mulheres vaidosas ou fanáticas lá iam, igualmente, revelando seus títulos diletos. Em seguida, vinham os diretamente beneficiados pelo Mestre Divino. Era a legião dos que se haviam levantado da miséria física e das ruínas morais. Eram os leprosos de Jerusalém, os cegos de Carfarnaum, os doentes de Sídon, os seguidores aparentemente mais sinceros, ao lado dos próprios discípulos que desfilavam, envergonhados, e se dispersavam, indecisos, na hora extrema.
Possuído de viva emoção, Tomé se pôs a chorar intimamente. Foi então que presumiu escutar uns passos delicados e quase imperceptíveis. Sem poder explicar o que se dava, julgou divisar, a seu lado, a inolvidável figura do Mestre, que lhe colocou as mãos leves e amigas sobre a fronte atormentada, repetindo-lhe ao coração as palavras que lhe havia endereçado da cruz:
- Vês, Tomé? Quando todos os homens da lei não me compreenderam e os próprios discípulos me abandonaram, eis que encontro a confiança leal no peito de um ladrão!...
Inquieto, o discípulo meditou na lição recebida e, horas a fio, contemplou o espetáculo doloroso, até ao momento em que o Mestre foi retirado da cruz da derradeira agonia. Começava, então, a compreender a essência profunda de seus ensinos imortais.
Como se o seu espírito fora transportado ao cume de alto monte, pareceu-lhe observar daí a pesada marcha humana.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

domingo, 17 de julho de 2016

DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
18 // 07 // 2016.
Ela dizia , não vá para Brasilia-DF , vou falar com meus pais , inteligente , bonita , apaixonada , residia na Rua Balbino da Cunha em São João Del Rei - MG. Eu a fitava , também naquela época estava apaixonado , disse-lhe , você precisa entender , eu volto , agora preciso voar atrás do meu destino. Nenhuma palavra precisava ser dita, era como um encontro de almas, todas as dúvidas se calaram era apenas eu e ela, nada ao redor importava. Senti a aproximação, sua respiração acelerada, fechei meus olhos, a única coisa que sabia era que meu coração estava disparado e que de tão próximos respirávamos o mesmo ar, então senti seus lábios junto aos meus, foi um beijo inesquecível de minha vida , parti no outro dia , ainda trocamos muitas cartas , más acabou , queria caminhar com meus próprios passos.
Tem horas que bate uma saudade danada sô...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

VOCÊ É UMA MALA SEM ALÇA ???

VOCÊ É UMA MALA SEM ALÇA ???
12 maneiras de descobrir se você é uma MALA SEM ALÇA!
Se você se encaixa em alguns desses itens, você é uma MALA :
Este escriba Ray Pinheiro , escreveu este texto nas últimas eleições municipais brasileiras e a pedidos estou compartilhando novamente , esperando grandemente que a carapuça possa servir naqueles que ela couber, rssr!.
1. Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é: 'O Fulano vai pagar a conta!'.
Você é um MALA .
2. Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz: 'cara, amanhã vou acordar às 7h'. Você se apressa em dizer:' Amanhã não. Hoje!'.
Você é um MALA .
3. Quando você convida alguém para almoçar e esse alguém lhe esclarece que já almoçou. E você solta a frase: 'Então você já está comido?'.
Você é um MALA.
4. Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: 'Bom dia!!!' e você responde: 'Boa tarde !!!'.
Você é um MALA.
5. Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção. Além de manezão!
Você é um MALA.
6. Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho.
Você é um MALA.
7. Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem , ninguém merece.
Vai ser MALA assim no Sitio do Lula Molusco.
8. Você diz para um amigo: 'Se esconde !!!' quando passa o carro viatura da polícia.
Você é um MALA .
9. Quando uma mulher diz que está 'de saco cheio', você diz que isso não é possível porque ela não tem saco.
Precisa dizer de novo ? Seu MALA!
10. Se a anfitriã anuncia: 'Temos pavê de sobremesa' e você pergunta: 'é pra vê ou pra comer?
Além de xarope, como você é MALA !!!
11. Se você tiver medo de mandar este texto para seu amigo(a), aquele que se enquadra num montão destas possíveis situações, não só ele, mas você...
Também é um MALA ...
12. Você é um safado petista petralha , vive na Internet defendendo esta quadrilha e seus aliados , não se assume e vive dizendo , escrevendo , é golpe , ai que preguiça , coxinhas , posta post copiado de blogs pagos pelos petralhas para desviar o foco , aqui tem aos montes esse tipo de gente da pior qualidade.
Você é um grande MALA...
Eu sou Ray Pinheiro.

Pois é minhas amigas , meus amigos , a algum tempo atrás , escrevi sobre esse mi,mi,mi, que envolve simpatizantes da DIREITA X ESQUERDA em nosso Brasil !!!

Pois é minhas amigas , meus amigos , a algum tempo atrás , escrevi sobre esse mi,mi,mi, que envolve simpatizantes da DIREITA X ESQUERDA em nosso Brasil , então vamos lá:
- Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
- Quando uma de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.
- Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne.
- Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteína animal.
- Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
- Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.
- Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
- Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior..., ganha , ninguém merece esses caras , continuo!).
- Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
- Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
- Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
- Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública. (exceto para o Islã com medo de retaliações provavelmente).
- Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
- Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional com listinhas , depósito em Banco , como a Dilmente recentemente ou ao Sírio Libanês para tratar com dinheiro do contribuinte.
- Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
- Quando a economia vai mal, como sempre acontece com os desgovernos petistas petralhas , a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos empresários, proprietários, etc... são os responsáveis e punem o país.
Teste final:
- Quando uma pessoa de direita lê esse texto do escriba Ray Pinheiro, o repassa tranquilamente sem mi,mi,mi.
- Quando uma pessoa de esquerda lê esse texto, fica irado da vida e não o reenvia, além de querer processar , falar em prender quem escreveu , duvidar de sua capacidade intelectual e chama-lo de coxinha , dizendo é golpe , ai que preguiça , demonstrando suas incompetências , e ai vai...
Segundo Margareth Thatcher,
"o socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros!"
Eu sou Ray Pinheiro.

sábado, 16 de julho de 2016

DEUS TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS !!!

DEUS TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS !!!
A visão dos três anjos visitando Abraão próximo ao carvalho de Mambré é algo maravilhoso. Devemos observar bem esta cena: Os três homens, são anjos de Deus, que vem até Abraão que, em nossa visão hoje, representa o poder de Deus. Uma visita divina e Abraão percebe quem são os visitantes e os trata com a maior presteza oferecendo o que de melhor pode lhes dar, diante de uma súplica: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo”. Refletir sobre esta visita nos faz inebriar com a presença de Deus junto de Abraão, mas nós temos muito mais que Abraão! Este e o pai de nossa fé, mas não tinha a salvação como nós temos hoje com nosso mestre Jesus Cristo e ele também não era possuidor da presença do Espírito de luz como nós o temos hoje como presença. Então o Senhor não só nos visita como somos templos do Espírito de luz. O que falta? Intimidade? Docilidade? Dedicação de tempo de oração , prece , reza , pessoal? A busca de uma vida mística? Certamente tudo isso e muito mais – Um desejo ardente de estar em comunhão profunda com nosso Senhor e experimentar seus carinhos.
Esta é nossa meta – ver Deus face a face – e para isso necessitamos de ser um com Cristo ao ponto de sermos confundido com Cristo em seus atos. Fazemos parte de seu Corpo Místico e temos que ter a busca de ser um com ele. Paulo nos relata algo impressionante: “Alegro-me de tudo o que já sofri por vós e procuro completar na minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo”. Se formos membros do corpo de Cristo, o sacrifício de Cristo continua em seu corpo que é a pregação e que somos nós, mas também os momentos de glória – Transfiguração, Festas, regozijou de Alegria, milagres, curas, libertações... – Assim se completa em nós aquilo que faltou em Cristo na Cruz. Puxa! Quanta honra! Ser membro de Cristo e revelar em nós o que faltou em Cristo. Será que somos dignos de tamanha Glória? O Senhor quis assim, que possamos agir como ele deseja.
Neste sentido não importa qual seja a sua função neste corpo – contemplativa – como Maria de Magdala, que era uma prostituta que se converteu e agora não queria outra coisa a não ser ficar na intimidade ao Senhor o qual ela experimentou; ou como Marta que tinha uma vida hospitaleira e queria dar o melhor de si ao Senhor? A cada um de nós Deus deu uma missão e é aquilo que estamos fazendo, nossa vida, nosso trabalho, nossa família, nossas enfermidades, nossos problemas, enfim toda a nossa vida e tudo o que a envolve deve ser oferecido em honra e glória ao Senhor.
“Marta! Tu te preocupas e andas agitada”. Talvez nosso mestre Jesus esteja também falando a cada um de nós estas mesmas palavras. Temos que confiar no Senhor e acreditar que nossa vida é exatamente aquilo que Deus quer para cada um de nós, é a forma de servirmos a Deus e de caminhar na santidade enquanto terrestres.
Há alguns anos atrás conheci em minha Cidade natal São João Del Rei - MG um rapaz, que tinha fixo em seu coração que queria ter uma vida contemplativa, muito religioso , humilde , arrumei com um amigo emprego para ele. Com o tempo ajudamos a descobrir sua vocação até que encontrou uma congregação religiosa e hoje é um bom Padre salesiano e continua meu AMIGO.
Deus tem um plano para cada um de nós. Você já descobriu o seu?Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DÁ MAIS PRAZO DE 90 DIAS A POLÍCIA FEDERAL PARA CONTINUAR INVESTIGANDO ESTE SEM VERGONHA DO LULA MOLUSCO !!!

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DÁ MAIS PRAZO DE 90 DIAS A POLÍCIA FEDERAL PARA CONTINUAR INVESTIGANDO ESTE SEM VERGONHA DO LULA MOLUSCO !!!
O Ministério Público Federal concedeu mais 90 dias de prazo para que a Polícia Federal conclua inquérito policial que investiga a relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Molusco com empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. O prazo inicial venceria no último dia 1° de julho, mas, agora, a Polícia Federal tem até o final de setembro para concluir o inquérito.
O objeto da investigação policial é apurar a legalidade dos repasses das empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e OAS à LILS Palestras, Eventos e Publicações LTDA, empresa de palestras do ex-presidente o sem vergonha Lula da Silva Molusco.
Segundo a Polícia Federal, a empresa de Lula Molusco recebeu, R$ 9,3 milhões das principais empreiteiras do país, sem a comprovação da realização de todas as palestras pelas quais foi remunerada.
A Polícia Federal justifica o pedido de prorrogação do prazo por conta da reabertura das investigações da 24ª fase da Operação Lava Jato, em junho, depois que o processo foi devolvido à primeira instância pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo a PF, o material obtido nos mandados de busca e apreensão da 24ª fase, batizada de Alethéia, deflagrada em março, será útil à investigação e ainda não foi completamente analisado pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O delegado Eduardo Mauat da Silva, que era responsável pelo inquérito antes de ser afastado da Lava Jato, mas ainda é o signatário da petição, alega que sequer conseguiu, até agora, reunir-se com a equipe que cumpriu os mandatos.
O pedido de extensão do prazo foi protocolado junto à 13ª Vara Federal de Curitiba. O Ministério Público Federal esclarece, no entanto, que, como não há acusados presos e nem solicitação de novas diligências à Justiça, o inquérito é, conforme entendimento do próprio juiz Sérgio Fernando Moro, um procedimento de competência apenas dos órgãos de investigação, não necessitando de uma decisão da Justiça para ter seu prazo prorrogado.
Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público analisará o documento produzido pela Polícia Federal para decidir se oferece ou não denúncia contra o ex-presidente no caso dos honorários recebidos por palestras às empreiteiras que todos sabemos foi uma grande farsa e lavanderia de dinheiro pura , uma vergonha mesmo esses imundos petistas petralhas e seus seguidores..

PILULAS PETISTAS PETRALHAS POR RAY PINHEIRO !!!

PILULAS PETISTAS PETRALHAS POR RAY PINHEIRO !!!
16 // 07 // 2016.
Esse sem vergonha do Lula Molusco não está sendo "perseguido" porque melhorou a vida do pobre e isso incomoda os "ricos". Ele está sendo INVESTIGADO porque é um CORRUPTO que ROUBOU o povo (pobres inclusos) e o país. Ninguém tem raiva do Lula Molusco porque ele oferece Fies e dá um tanto de reais por mês para algumas famílias. A gente tem raiva do Lula Molusco porque ele depenou as estatais. A gente tem raiva doLula Molusco e do PT PETRALHA porque eles roubaram o dinheiro da Petrobras, dos Correios, do BNDES, da Caixa Econômica, dos Fundos de Pensões ,do FGTS. A gente tem raiva do Lula Molusco porque ele tira dinheiro do povo brasileiro e dá para DITADURAS da América Latina. A gente tem raiva do Lula Molusco porque ele trata o povo brasileiro (principalmente o pobre) como retardado, com escárnio, dizendo coisas como "o SUS é tão bom que dá vontade de ficar doente", tirando barato da saúde de quem não pode se tratar no Albert Einstein e no Sírio Libanês. A gente tem raiva do Lula Molusco porque ele é bilionário e diz que é operário, chama classe média de rico, e promove o ódio de classes como estratégia de dividir o país para conquistá-lo. E finalmente: a gente tem raiva do Lula Molusco porque, apesar do que diz, ele NÃO resolveu a situação do pobre. Ele apenas deu uma esmola temporária. O pobre continua sem emprego, sem ter como se sustentar, sem saúde e sem educação minimamente dignas. Lula Molusco é um coronel populista, que usa os menos favorecidos como massa de manobra através de medidas eleitoreiras pagas com dinheiro que na maioria das vezes era roubado e cheio de corrupções.
Eu sou Ray Pinheiro.

VEM BOMBA AI , DELAÇÃO PREMIADA QUE O DEPUTADO AFASTADO DO PMDB E EX PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS , FATALMENTE VAI ADERIR , VAI INCENDIAR O BRASIL: 150 DEPUTADOS , 14 MINISTROS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA , 02 MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , E OUTROS SERÃO DENUNCIADOS , VAMOS AGUARDAR , ELE SABE MUITO !!!

VEM BOMBA AI , DELAÇÃO PREMIADA QUE O DEPUTADO AFASTADO DO PMDB E EX PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS , FATALMENTE VAI ADERIR , VAI INCENDIAR O BRASIL: 150 DEPUTADOS , 14 MINISTROS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA , 02 MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , E OUTROS SERÃO DENUNCIADOS , VAMOS AGUARDAR , ELE SABE MUITO !!!

O Deputado afastado do PMDB Eduardo Cunha , que está prestes a ser julgado pelo plenário da Câmara federal, vai incendiar o país.
Se ele cair, sairá atirando para todo lado e poderá levar com ele cerca de muita gente da politica suja brasileira.
Eduardo Cunha diz a interlocutores que, se cair, será atirando.
Eduardo Cunha já avisou a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço um monte de políticos e outros dessa sujeira que temos que suportar diariamente por jornais , rádios TVs e por ai vai , ninguém normal aguenta mais.
Cunha teme ser preso e quer proteger a si mesmo e sua esposa Cláudia Cruz e sua filha.
Cláudia virou ré da Lava Jato por ‘lavar’ US$ 1 mi de propina.
A Possível DELAÇÃO:
A possível delação de Eduardo Cunha será acompanhada do depoimento de Lúcio Funaro, seu operador.
O site O Antagonista informou que 14 ministros do STJ, dois ministros do STF, um grupo de frigoríficos, quatro grandes bancos, dois advogados e caciques do PMDB e do PT PETRALHA serão denunciados mesmo.
Eles também alegam que tem elementos para anular uma delação já homologada.
Cunha e seu parceiro Funaro prometem indicar contas bancárias em cinco paraísos fiscais, incluindo Bélgica e Emirados Árabes.
Não se esqueçam dia 31 // 07 // 2016 vamos para as Ruas sem a presença de políticos e suas bandeiras de partidos , vamos mostrar a essa CORJA que o BRASIL é dos brasileiros de bem.
Eu sou Ray Pinheiro.

A MORDOMIA DA FILHA DE DILMA DILMENTE !!!

A MORDOMIA DA FILHA DE DILMA DILMENTE !!!
Meus amigos , amigas , principalmente os Gaúchos e Gaúchas de Porto Alegre , vamos denunciar isso também , mas sem violência. Matéria de capa da Revista IstoÉ desta semana revela que Paula Rousseff tem à disposição uma frota de veículos oficiais bancados com o dinheiro do contribuinte.
São oito carros de luxo blindados, quatro para o transporte e mais quatro que fazem escolta armada, além de dois motoristas e dois seguranças.
Ela usa os veículos diariamente para tarefas cotidianas, como ir ao mercado, ao pet shop, à escola dos filhos e ao salão de beleza. A mordomia é ilegal e imoral.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

AH! MARIA DE MAGDALA , AH! MEU MESTRE AMADO JESUS DE NAZARÉ , QUANTAS LIÇÕES PARA NÓS , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

AH! MARIA DE MAGDALA , AH! MEU MESTRE AMADO JESUS DE NAZARÉ , QUANTAS LIÇÕES PARA NÓS , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!
A alguns anos atrás , meu amigo virtual Antônio Carlos Patrôcinio da Silva , (Don Patrô) escreveu-me solicitando um texto pesquisa sobre Maria de Magdala , homem de fé , católico apostólico Romano , Teólogo , um ser humano fora de série , que se Deus permitir , ainda vou abraça-lo lá em Sorocaba - SP e muita prosa boa vai rolar.
Fiz este texto pesquisa e dedico a apreciação do nobre amigo , bem como minhas amigas , meus amigos leitores , informando aos nobres que o atendi na época e ele elaborou um lindo pps que sempre envio para minhas amigas , meus amigos. Então vamos lá , Maria de Magdala ouvira as pregações do Evangelho do Reino, não da Vila principesca onde vivia entregue a prazeres, em companhia de patrícios romanos, e tomara-se de admiração profunda pelo Messias.
Que novo amor era aquele apregoado aos pescadores singelos por lábios tão divinos? Até ali, caminhara ela sobre as rosas rubras do desejo, embriagando-se com o vinho de condenáveis alegrias. No entanto, seu coração estava sequioso e em desalento. Jovem e formosa, emancipara-se dos preconceitos férreos de sua raça; sua beleza lhe escravizara aos caprichos de mulher os mais ardentes admiradores; mas seu espírito tinha fome de amor. O profeta nazareno havia plantado em sua alma novos pensamentos. Depois que lhe ouvira a palavra, observou que as facilidades da vida lhe traziam agora um tédio mortal ao espírito sensível. As músicas voluptuosas não encontravam eco em seu íntimo, os enfeites romanos de sua habitação se tornaram áridos e tristes. Maria de Magdala chorou longamente, embora não compreendesse ainda o que pleiteava o profeta desconhecido. Entretanto, seu convite amoroso parecia ressoar-lhe nas fibras mais sensíveis de mulher. Nosso mestre Jesus chamava os homens para uma vida nova.
Decorrida uma noite de grandes meditações e antes do famoso banquete em Naim, onde ela ungiria publicamente os pés de nosso amado mestre Jesus com os bálsamos perfumados de seu afeto, notou-se que uma barca tranquila conduzia a pecadora a Cafarnaum. Dispusera-se a procurar o Messias, após muitas hesitações. Como a receberia o Senhor, na residência de Simão? Seus conterrâneos nunca lhe haviam perdoado o abandono do lar e a vida de aventuras. Para todos, era ela a mulher perdida que teria de encontrar a lapidação na praça pública. Sua consciência, porém, lhe pedia que fosse. Jesus tratava a multidão com especial carinho. Jamais lhe observara qualquer expressão de desprezo para com as numerosas mulheres de vida equivoca que o cercavam. Além disso, sentia-se seduzida pela sua generosidade. Se possível, desejaria trabalhar na execução de suas ideias puras e redentoras. Propunha-se a amar, como nosso mestre Jesus amava, sentir com os seus sentimentos sublimes. Se necessário, saberia renunciar a tudo. Que lhe valiam as joias, as flores raras, os banquetes suntuosos, se, ao fim de tudo isso, conservava a sua sede de amor?!...
Envolvida por esses pensamentos profundos, Maria de Magdala penetrou o umbral da humilde residência de Simão Pedro, onde nosso mestre Jesus parecia esperá-la, tal a bondade com que a recebeu num grande sorriso. A recém chegada sentou-se com indefinível emoção a estrangular-lhe o peito.
Vencendo, porém, as suas mais fortes impressões, assim falou, em voz súplice, feitas as primeiras saudações:
- Senhor, ouvi a vossa palavra consoladora e venho ao vosso encontro!... Tendes a clarividência do céu e podeis adivinhar como tenho vivido! Sou uma filha do pecado. Todos me condenam. Entretanto, Mestre, observai como tenho sede do verdadeiro amor!... Minha existência, como todos os prazeres, tem sido estéril e amargurada...
As primeiras lágrimas lhe borbulharam dos olhos, enquanto nosso mestre Jesus a contemplava, com bondade infinita. Ela, porém, continuou:
- Ouvi o Vosso amoroso convite ao Evangelho! Desejava ser das vossas ovelhas; mas, será que Deus me aceitaria?
O Profeta nazareno fitou-a, enternecido. Sondando as profundezas de seu pensamento, e respondeu, bondoso:
- Maria de Magdala, levanta os olhos para o céu e regozija-te no caminho, porque escutaste a Boa Nova do Reino e Deus te abençoa as alegrias! Acaso, poderias pensar que alguém no mundo estivesse condenado ao pecado eterno? Onde, então, o amor de Nosso Pai? Nunca viste a primavera dar flores sobre uma casa em ruínas? As ruínas são as criaturas humanas; porém, as flores são as esperanças em Deus. Sobre todas as falências e desventuras próprias do homem, as bênçãos paternais de Deus descem e chamam. Sentes hoje esse novo Sol a iluminar-te o destino! Caminha agora, sob a sua luz, porque o amor cobre a multidão dos pecados.
A pecadora de Magdala escutava o nosso Mestre, bebendo-lhe as palavras. Homem algum havia falado assim à sua alma incompreendida. Os mais levianos lhe pervertiam as boas inclinações, os aparentemente virtuosos a desprezavam sem piedade. Engolfada em pensamentos confortadores e ouvindo as referências de nosso mestre Jesus ao amor, Maria de Magdala acentuou, levemente:
- No entanto, Senhor, tenho amado e tenho sede de amor!...
- Sim - redarguiu mestre Jesus -, tua sede é real, O mundo viciou todas as fontes de redenção e é imprescindível compreenda que em suas sendas a virtude tem de marchar por uma porta muito estreita. Geralmente, um homem deseja ser bom como os outros, ou honesto como os demais, olvidando que o caminho onde todos passam é de fácil acesso e de marcha sem edificações. A virtude no mundo foi transformada na porta larga da conveniência própria. Há os que amam os que lhes pertencem ao círculo pessoal, os que são sinceros com os seus amigos, os que defendem seus familiares, os que adoram os deuses do favor. O que verdadeiramente ama, porém, conhece a renúncia suprema a todos os bens do mundo e vive feliz, na sua senda de trabalhos para o difícil acesso às luzes da redenção. O amor sincero não exige satisfações passageiras, que se extinguem no mundo com a primeira ilusão; trabalha sempre, sem amargura e sem ambição, com os júbilos do sacrifício. Só o amor que renuncia sabe caminhar para a vida suprema...
Maria de Magdala o escutava, embevecida. Ansiosa por compreender inteiramente aqueles ensinos novos, interrogou atenciosamente:
- Só o amor pelo sacrifício poderá saciar a sede do coração?
Nosso mestre Jesus teve um gesto afirmativo e continuou:
- Somente o sacrifício contém o divino mistério da vida. Viver bem é saber imolar-se. Acreditas que o mundo pudesse manter o equilíbrio próprio tão só com os caprichos antagônicos e por vezes criminosos dos que se elevam à galeria dos triunfadores? Toda luz humana vem do coração experiente e brando dos que foram sacrificados. Um guerreiro coberto de louros ergue os seus gritos de vitória sobre os cadáveres que juncam o chão; mas, apenas os que tombaram fazem bastante silêncio, para que se ouça no mundo a mensagem de Deus. O primeiro pode fazer a experiência para um dia; os segundos constroem a estrada definitiva na eternidade.
Na tua condição de mulher, já pensaste no que seria o mundo sem as mães exterminadas no silêncio e no sacrifício? Não são elas as cultivadoras do jardim da vida, onde os homens travam a batalha?!... Muitas vezes, o campo florescido se cobre de lama e sangue; entretanto, na sua tarefa silenciosa, os corações maternais não desesperam e reedificam o jardim da vida, imitando a Providência Divina, que espalha sobre um cemitério os lírios perfumados de seu amor!...
Maria de Magdala, ouvindo aquelas advertências, começou a chorar, a sentir no íntimo o deserto da mulher sem filhos. Por fim, exclamou:
- Desgraçada de mim, Senhor, que não poderei ser mãe!...
Então, atraindo-a brandamente a si, o Mestre acrescentou:
- E qual das mães será maior aos olhos de Deus? A que se devotou somente aos filhos de sua carne, ou a que se consagrou, pelo espírito, aos filhos das outras mães?
Aquela interrogação pareceu despertá-la para meditações mais profundas. Maria de Magdala sentiu-se amparada por uma energia interior diferente, que até então desconhecera. A palavra de nosso mestre Jesus lhe honrava o espírito; convidava-a a ser mãe de seus irmãos em humanidade, aquinhoando-os com os bens supremos das mais elevadas virtudes da vida. Experimentando radiosa felicidade em seu mundo íntimo, contemplou o Messias com os olhos nevoados de lágrimas e, no êxtase de sua imensa alegria, murmurou comovidamente:
- Senhor, doravante renunciarei a todos os prazeres transitórios do mundo, para adquirir o amor celestial que me ensinastes!... Acolherei como filhas as minhas irmãs no sofrimento, procurarei os infortunados para aliviar-lhes as feridas do coração, estarei com aleijados e leprosos...
Nesse instante, Simão Pedro passou pelo aposento, demandando o interior, e a observou com certa estranheza. A convertida de Magdala lhe sentiu o olhar glacial, quase denotando desprezo, e, já receosa de um dia perder a convivência do Mestre Jesus, perguntou com interesse:
- Senhor, quando partirdes deste mundo, como ficaremos?
Mestre Jesus compreendeu o motivo e o alcance de sua palavra e esclareceu:
- Certamente que partirei, mas estaremos eternamente reunidos em espírito. Quanto ao futuro, com o infinito de suas perspectivas, é necessário que cada um tome sua cruz, em busca da porta estreita da redenção, colocando acima de tudo a fidelidade a Deus e, em segundo lugar, a perfeita confiança em si mesmo.
Observando que Maria de Magdala, ainda opressa pelo olhar estranho de Simão Pedro, se preparava a regressar, o Mestre Jesus lhe sorriu com bondade e disse:
- Vai, Maria de Magdala!... Sacrifica-te e ama sempre. Longo é o caminho, difícil a jornada, estreita a porta; mas, a fé remove os obstáculos... Nada temas: é preciso crer somente!
Mais tarde, depois de sua gloriosa visão do Cristo ressuscitado, Maria de Magdala voltou de Jerusalém para a Galileia, seguindo os passos dos companheiros queridos.
A mensagem da ressurreição espalhara uma alegria infinita.
Após algum tempo, quando os apóstolos e seguidores do Messias procuravam reviver o passado junto ao Tiberíades, os discípulos diretos do Senhor abandonaram a região, a serviço da Boa Nova. Ao disporem-se os dois últimos companheiros a partir em definitivo para Jerusalém, Maria de Magdala, temendo a solidão da saudade, rogou fervorosamente lhe permitissem acompanhá-los à cidade dos profetas; ambos, no entanto, se negaram a anuir aos seus desejos. Temiam-lhe o pretérito de pecadora, não confiavam em seu coração de mulher. Maria de Magdala compreendeu, mas lembrou-se do Mestre Jesus e resignou-se.
Humilde e sozinha, resistiu a todas as propostas condenáveis que a solicitavam para uma nova queda de sentimentos. Sem recursos para viver, trabalhou pela própria manutenção, em Magdala e Dalmanuta. Foi forte nas horas mais ásperas, alegre nos sofrimentos mais escabrosos, fiel a Deus nos instantes escuros e pungentes. De vez em quando, ia às sinagogas, desejosa de cultivar a lição de nosso mestre Jesus; mas as aldeias da Galileia estavam novamente subjugadas pela intransigência do judaísmo. Ela compreendeu que palmilhava agora o caminho estreito, onde ia só, com a sua confiança em nosso mestre Jesus. Por vezes, chorava de saudade, quando passeava no silêncio da praia, recordando a presença do Messias. As aves do lago, ao crepúsculo, vinham pousar, como outrora, nas alcaparreiras mais próximas; o horizonte oferecia, como sempre, o seu banquete de luz. Ela contemplava as ondas mansas e lhes confiava suas meditações.
Certo dia, um grupo de leprosos veio a Dalmanuta. Procediam da ldumeia aqueles infelizes, cansados e tristes, em supremo abandono. Perguntavam por Jesus Nazareno, mas todas as portas se lhes fechavam. Maria de Magdala foi ter com eles e, sentindo-se isolada, com amplo direito de empregar a sua liberdade, reuniu-os sob as árvores da praia e lhes transmitiu as palavras de Jesus, enchendo-lhes os corações das claridades do Evangelho. As autoridades locais, entretanto, ordenaram a expulsão imediata dos enfermos. A grande convertida percebeu tamanha alegria no semblante dos infortunados, em face de suas fraternas revelações a respeito das promessas do Senhor, que se pôs em marcha para Jerusalém, na companhia deles. Todo o grupo passou a noite ao relento, mas sentia-se que os júbilos do Reino de Deus agora os dominavam. Todos se interessavam pelas descrições de Maria de Magdala, devoravam-lhe as exortações, contagiados de sua alegria e de sua fé. Chegados à cidade, foram conduzidos ao vale dos leprosos, que ficava distante, onde Maria de Magdala penetrou com espontaneidade de coração. Seu espírito recordava as lições do Messias e uma coragem indefinível se assenhoreara de sua alma.
Dali em diante, todas as tardes, a mensageira do Evangelho reunia a turba de seus novos amigos e lhes dizia o ensinamento de nosso mestre Jesus. Rostos ulcerados enchiam-se de alegria, olhos sombrios e tristes tocavam-se de nova luz. Maria de Magdala lhes explicava que nosso mestre Jesus havia exemplificado o bem até à morte, ensinando que todos os seus discípulos deviam ter bom ânimo para vencer o mundo. Os agonizantes arrastavam-se até junto dela e lhe beijavam a túnica singela. A filha de Magdala, lembrando o amor do Mestre, tomava-os em seus braços fraternos e carinhosos.
Em breve tempo, sua epiderme apresentava, igualmente, manchas violáceas e tristes. Ela compreendeu a sua nova situação e recordou a recomendação do Messias de que somente sabiam viver os que sabiam imolar-se. E experimentou grande gozo, por haver levado aos seus companheiros de dor uma migalha de esperança. Desde a sua chegada, em todo o vale se falava daquele Reino de Deus que a criatura devia edificar no próprio coração. Os moribundos esperavam a morte com um sorriso ditoso nos lábios, os que a lepra deformara ou abatera guardavam bom ânimo nas fibras mais sensíveis.
Sentindo-se ao termo de sua tarefa meritória, Maria de Magdala desejou rever antigas afeições de seu círculo pessoal, que se encontravam em Éfeso. Lá estavam João e Maria, além de outros companheiros dos júbilos cristãos. Adivinhava que as suas últimas dores terrestres vinham muito próximas; então, deliberou pôr em prática seu humilde desejo.
Nas despedidas, seus companheiros de infortúnio material vinham suplicar-lhe os derradeiros conselhos e recordações. Envolvendo-os no seu carinho, a emissária do Evangelho lhes dizia apenas:
- Nosso mestre Jesus deseja intensamente que nos amemos uns aos outros e que participemos de suas divinas esperanças, na mais extrema lealdade a Deus!...
Dentre aqueles doentes, os que ainda se equilibravam pelos caminhos lhe traziam o fruto das esmolas escassas e as crianças abandonadas vinham beijar-lhe as mãos.
Na fortaleza de sua fé, a ex-pecadora abandonou o vale, através das estradas ásperas, afastando-se de misérrimas choupanas. A peregrinação foi-lhe difícil e angustiosa. Para satisfazer aos seus intentos recorreu à caridade, sofreu penosas humilhações, submeteu-se ao sacrifício. Observando as feridas pustulentas que substituíam sua antiga beleza, alegrava-se em reconhecer que seu espírito não tinha motivos para lamentações. Nosso mestre Jesus a esperava e sua alma era fiel.
Realizada a sua aspiração, por entre dificuldades infinitas, Maria de Magdala achou-se, um dia, às portas da cidade; mas, invencível abatimento lhe dominava os centros de força física. No justo momento de suas efusões afetuosas, quando o casario de Éfeso se lhe desdobrava à vista, seu corpo alquebrado negou-se a caminhar. Modesta família de cristãos do subúrbio recolheu-a a uma tenda humilde, caridosamente. Maria de Magdala pôde ainda rever amizades bem caras, consoante seus desejos. Entretanto, por largos dias de padecimentos debateu-se entre a vida e a morte.
Uma noite, atingiram o auge as profundas dores que sentia. Sua alma estava iluminada por brandas reminiscências e, não obstante seus olhos se acharem selados pelas pálpebras intumescidas, via com os olhos da imaginação o lago querido, os companheiros de fé, o Mestre bem amado. Seu espírito parecia transpor as fronteiras da eternidade radiosa. De minuto a minuto, ouvia-se-lhe um gemido surdo, enquanto os irmãos de crença lhe rodeavam o leito de dor, com as preces sinceras de seus corações amigos e desvelados.
Em dado instante, observou-se que seu peito não mais arfava. Maria de Magdala no entanto, experimentava consoladora sensação de alívio. Sentia-se sob as árvores de Cafarnaum e esperava o Messias. As aves cantavam nos ramos próximos e as ondas sussurrantes vinham beijar-lhe os pés. Foi quando viu nosso mestre Jesus aproximar-se, mais belo que nunca. Seu olhar tinha o reflexo do céu e o semblante trazia um júbilo indefinível. O Mestre dos Mestres estendeu-lhe as mãos e ela se prosternou, exclamando, como antigamente:
- Senhor!...
Nosso Mestre Jesus recolheu-a brandamente nos braços e murmurou:
- Maria de Magdala, já passaste a porta estreita!... Amaste muito! Vem! Eu te espero aqui!
E este escriba Ray Pinheiro com muita emoção , choro , com o texto pesquisa, lhes pergunto: O HOMEM TEM LIVRE ARBÍTRIO NOS SEUS ATOS?
Respondo: Pois que tem a liberdade de pensar, tem de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina.-“Livro dos Espíritos".
Eu sou Ray Pinheiro.

domingo, 10 de julho de 2016

A CONSCIÊNCIA DESSA REALIDADE ENQUANTO TERRESTRES !!!

A CONSCIÊNCIA DESSA REALIDADE ENQUANTO TERRESTRES !!!
E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos , que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos(as) , espiritas cristãos , onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius , suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit , ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus , querendo-nos participantes de sua divindade , assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails , as vezes telefonemas , sobre estes meus escritos , comentários , que ando fazendo diariamente sobre esse desgoverno petista petralha , aliados , corruptos e ladrões , enquanto for prazeroso. Não misturo minha crença religiosa com politica , mas está difícil aguentar este estado de coisas.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres , Pastores , Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos , amém , que assim seja , sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias , na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
A Doutrina Espirita ensina a viver a verdadeira vida espiritual. Conta essa vida com duas zonas perfeitamente definidas: a interna, onde o espírito absorve o conhecimento de si mesmo (elixir da felicidade), e a externa, onde o ser prova a consistência das excelências espirituais na prática diária.
Mas, antes de alcançar a consciência dessa realidade, deve-se experimentar, mediante um processo – o de evolução consciente –, uma série de transformações psicológicas e conceituais que determinem, positivamente, a vinculação com a vida superior.
A amplitude de objetivos e oportunidades que tal processo abre à vida permite que ela frutifique em ideias e pensamentos da mais bela qualidade. É um dever não interrompê-lo, para não diminuir, assim, as possibilidades nem os alcances da inteligência.
Conhecer a realidade do mundo interno, com seus imponderáveis elementos que configuram a psicologia individual, é fazer com que essa realidade pertença ao domínio da própria vontade. Tal domínio abarca o conhecimento real dos pensamentos que atuam na mente. Atraindo e escolhendo os melhores, pode o ser humano servir-se deles para promover a completa realização de seus anseios e aspirações e, inclusive, alcançar os grandes objetivos que tenha proposto para si mesmo na vida.
A vida externa deve refletir, se não toda, uma parte ponderável de nossa vida interior enquanto terrestres.
O conhecimento das reações do temperamento, da suscetibilidade, e ainda o da zona em constante rebeldia do próprio ser autoritário, com sua impulsividade impressa nas palavras e nas ações, ajuda a resguardar a vida de toda eventualidade imprevista e desafortunada. As energias que alimentam tais reações, aproveitadas em virtude do processo de evolução consciente, passam a impulsionar as atividades da inteligência para fins de elevada utilidade prática, como o são aqueles que concernem ao aperfeiçoamento dos três sistemas: mental, sensível e instintivo.
A vida externa – a que se projeta para fora de nós mesmos nas relações com nossos semelhantes e nos contatos com fatos e coisas – deve refletir, se não toda, uma parte ponderável de nossa vida interior enquanto terrestres.
Organizada essa vida interior e cuidadosamente limpos todos os seus rincões, ter-se-á alcançado um novo e melhor conceito de si mesmo, e já não se incorrerá na superestimação dos próprios valores, por já fazer parte do haver individual o que antes só se possuía em aparência.
À medida que os conhecimentos espirituais vão iluminando os âmbitos escuros do entendimento, o ser experimenta as emoções mais felizes.
Como não experimentá-las, se está conhecendo seu próprio mundo? Um mundo que, embora pequeno, não deixa de ser tão maravilhoso como tudo o que foi criado para o bem do homem e exaltação consciente de seu espírito.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

NOSSO AMADO MESTRE JESUS , FILHO DE MARIA SANTÍSSIMA , É DE TODOS NÓS , INDEPENDENTE DE VOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

NOSSO AMADO MESTRE JESUS , FILHO DE MARIA SANTÍSSIMA , É DE TODOS NÓS , INDEPENDENTE DE VOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS NESTE MUNDO TERRESTRE !!!
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
A mensagem do livro de Oséias é um apelo dramático: Deus nos ama intensamente e quer que correspondamos a este amor. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor – como a alva será a sua saída e ele a nós virá como a chuva, como a chuva temporã que rega a terra”.
Não que não saibamos a vontade do senhor. À semelhança do povo de Israel, sabemos que devemos ter persistência “em conhecer ao senhor”. Sabemos, mas não vivemos.
Persistência exige disciplina. Mesmo sabendo do alto preço que se deve pagar, quando optamos pela obediência, persistência significa nos entregarmos ao poder de Deus. A lógica humana nos manda olhar para os injustos ao nosso redor e invejar a propriedade deles. A lógica absurda da vontade de Deus nos manda “não nos conformar com a mentalidade do mundo”. O desafio de Josué é atual: “escolhei a quem sirvais...”. com a persistência no conhecer a Deus continuamos sempre aprendendo, até que “ele cresça e eu diminua”. Todo santo dia.
Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.
Davi assume a culpa, quanto à praga sofrida por seu povo. Orientado pelo enviado do Senhor, propõe a Araúna a compra de suas terras, visando à construção de um altar a Jeová. Araúna ofereceu gratuitamente sua propriedade. Ao que Davi respondeu: “Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada” – e comprou a eira e os bois por cinquenta peças de prata”.
O salmista pergunta: “Que darei ao Senhor, por todas as bênçãos que me tem dado? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do senhor cumprirei para com o senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo”.
Em outras palavras: viver como discípulo do senhor significa um compromisso e um envolvimento pessoal. Nosso discipulado importa em não servir a dois senhores. E isso tem um preço. Dar ao senhor o nosso coração é tornar-se alvo do ódio do mundo. Séculos depois, vale a pena seguir o conselho do rei Davi: “não oferecerei ao senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada”.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
O Criador decidiu por um recomeço da raça humana. Por isso, convocou Noé, um homem justo, e lhe deu a seguinte ordem: “Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste, divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora”.
Este escriba Ray Pinheiro em suas pesquisas e estudos afirma que Noé resolveu obedecer e envolveu-se na construção da enorme embarcação. O texto nada nos revela concernente às reações emocionais do patriarca. No mínimo, construir uma arca longe de qualquer lago ou mar deve ter causado comentários ridicularizando o construtor e sua construção.
O adjetivo “absurdo” quase sempre surge, quando tentamos aplicar a lógica humana aos raciocínios de Deus. O senhor não se preocupa com nossa lógica. O senhor se ocupa com nosso amadurecimento espiritual. Quando começamos a não criticar tanto as abordagens divinas, percebemos que nossa fé começa a fluir mais naturalmente. É neste ponto que reclamamos menos na construção de nossas arcas...
E o tabernáculo farás de dez cortinas de linho fino torcido, e azul, púrpura, e carmesim; com querubins as farás de obra esmerada.
O tabernáculo era uma tenda móvel onde os israelitas buscavam a Deus e desempenhavam as tarefas sacerdotais. Ela sempre era posicionada no meio das doze tribos, tornando-se o centro da vida civil e religiosa do povo. Foi uma solução oferecida pelo senhor durante o período da peregrinação no deserto, que demandava um local de culto móvel. Ele haveria de ser substituído pelo templo assim que os israelitas se estabelecessem de uma vez por todas na terra prometida. As instruções para a confecção e edificação do tabernáculo estão contidas em Êxodo.
O tabernáculo demonstrava a intenção de Deus de habitar no meio do povo. Esse desejo foi plenamente consumado na pessoa e na obra de Cristo, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Em nossos dias, Cristo é para nós como o tabernáculo, o local onde nos encontramos com Deus, pois foi por intermédio de sua morte desencarne na cruz que homens e mulheres podem oferecer sacrifícios espirituais a Deus. Em Cristo, toda a tipologia do tabernáculo é consumada e nele, apenas nele, encontramos esperança de uma salvação eterna na espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

sábado, 9 de julho de 2016

PILULAS PETISTAS PETRALHAS POR RAY PINHEIRO !!!


PILULAS PETISTAS PETRALHAS POR RAY PINHEIRO !!!
09 // 07 // 2016.
Estive examinando com tranquilidade os vários pareceres sobre os desmandos desse desgoverno corrupto , ladrão de Lula Molusco e seu poste sem luz , dessa Dilma Dilmente.
Os técnicos do Senado Federal que fizeram a perícia nas acusações contra a ex presidenta Dilma Dilmente confirmaram à comissão do impeachment que a petista petralha cometeu crime de responsabilidade fiscal sim senhor.
"A materialidade [das irregularidades] está bem configurada. Houve operação de crédito. Houve incompatibilidade, no caso dos decretos, com o ordenamento [jurídico] então posto", disse João Henrique Pederiva.
O crime já era bem conhecido, mas é bom que isso seja repetido sempre.
Eu sou Ray Pinheiro.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

EU SEREI REI E REINAREI , DISSE ADONIAS !!!


EU SEREI REI E REINAREI , DISSE ADONIAS !!!
Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e um monte de homens, que corressem adiante dele.
A partir de Adonias, os reis e candidatos a rei eram identificados pelo nome da própria mãe. “Ora, Adonias, cuja mãe se chamava Hagite, tomou a dianteira e disse “eu serei o rei”.
Uma das formas de ganhar prestígio junto ao marido era dar-lhe um ou mais filhos bem preparados para a sucessão paterna. Esta tradição ficou bem delineada já a partir de Sara. Preocupada com sua infertilidade, resolveu o problema à sua maneira e usou Hagar, sua serva, para gerar um filho de Abraão. Daí em diante, de uma forma ou de outra, mulheres usaram sua capacidade de procriar para manter posição de destaque para elas e seus filhos.
Dentre as várias lições que aprendemos desse aspecto da história, fica evidente o significado da influência materna sobre o papel desempenhado pelos filhos... líderes ou não. O impacto da mãe sobre os filhos é biológico e, também, relacional, emocional, sociológico e espiritual. Ao gerar um novo ser humano a mulher funciona como co-criadora, cumprindo o desígnio incompreensível do próprio Criador. Há mães que fazem bem e há mães que fazem mal. O clímax da genealogia de nosso mestre Jesus aponta para “Maria, da qual nasceu nosso mestre Jesus, que é chamado Cristo”. Mulheres que fazem o bem são aquelas cuja obediência a Deus. aponta para o Cristo.
Então falou o Senhor a Moisés, dizendo:
O Evangelho narra as constantes intervenções de Deus no mundo. O Eterno da espiritualidade age em meio a humanidade que criou, e sempre que ele se revela ao homem, ele o direciona a verdade, que é a revelação de sua natureza gloriosa e do seu propósito de justificar pela fé os que crêem nele. Por isso, o povo de Deus anda segundo a revelação que recebeu. Caminhar fora da revelação é andar por caminhos contrários a Deus e onde ele não está. Observe que, em Êxodo, por duas vezes Deus recomenda a Moisés que faça tudo conforme o modelo que ele próprio estava lhe mostrando. Deus deseja que sigamos à risca as instruções que ele nos deixou neste mundo terrestre.
O povo cristão tem na Escritura e na vida e obra de Cristo o modelo seguro de revelação para que viva a sua vida para a glória de Deus. Em tempos de muito misticismo e heresias de vários segmentos cristãos, que este escriba Ray Pinheiro e você sejamos cristãos atentos a revelação do Senhor. Leia o Evangelho, estude a história do cristianismo cristão, procure entender como o povo de Deus expressou a sua fé seguindo a Escritura e o modelo de vida deixado por Cristo. Não seja levado pelo engano religioso que tem esgotado a esperança dos cristãos e se volte de todo coração para a Palavra de Deus. Esse é o modelo que Deus nos deixou, esse é o modelo que te levará a frutificar e viver para a eternidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

CONVERSANDO , ESCREVENDO , MATANDO A SAUDADE DA MINHA CIDADE NATAL , A TRI CENTENÁRIA TERRA DE TIRADENTES , DA MUSICA , ONDE OS SINOS FALAM , SÃO JOÃO DEL REI - MG !!!


CONVERSANDO , ESCREVENDO , MATANDO A SAUDADE DA MINHA CIDADE NATAL , A TRI CENTENÁRIA TERRA DE TIRADENTES , DA MUSICA , ONDE OS SINOS FALAM , SÃO JOÃO DEL REI - MG !!!
A solidão afugenta. Conversando com uma amiga, São-joanense como eu , ela me disse que para se fazer qualquer coisa você deve se comunicar.
A escrita é uma forma, ler também nos traz pensamentos de poetas e escritores que acalentam o seu sozinho. A velhice traz um muito de recordações, e um mundo que os mais jovens desconhecem.
Sinto saudades do menino de calças curtas que andava com seu pai, pelas Oficinas da Rede Ferroviária Federal em São João Del Rei - MG , meu desencarnado pai era Ferroviário , com muito orgulho.
Saudades dos banhos em Lagoas e no Rio das Mortes , das broncas do Monsenhor Jacinto Lovato , pois eu fui um dos Fundadores do Bloco Carnavalesco Unidos de Chagas Dória , onde tudo começou e foi lançada a semente que germinou e hoje existe Carnaval em Motosinhos , bairro onde nasci.
Infelizmente esse Bloco Carnavalesco acabou e roubaram tudo , dando-me preju grande , a pedidos pois alguns não estão mais aqui na esfera terrestre , não vou denuncia-los , a historia se encarregará de faze-lo.
Saudades do nosso time do Sr. Carlinhos , não é mesmo Poeta e historiador Jose Claudio Henriques e outros tantos que convivi naquele tempo bom. Saudades dos tempos do Batalhão Tiradentes , da extinta Policia de Vigilância (P.V.) onde no inicio só os melhores participavam desse pelotão que fez muito sucesso e era invejado pelos maus elementos.
Das batidas na extinta Zona do baixo meretricio (ZBM) na Marechal Bitencourt e onde tive o desprazer de ver varias autoridades São-joanenses da época , bebados e ridículos. O desencarnado Sr. Eloy dono da maior parte das Boates , se achava O Rei do babado , tinha muita gente na mão.
Pois é , amigas , amigos , sumiram. Ficaram na memória, na recordação desse escriba São-joanense Ray Pinheiro.
Os tempos não voltam. O passado passou, o futuro é um ponto de interrogação.
E agora no anoitecer do inverno, pensamentos correm velozes, sem saber de razões, fico meio triste.
O negócio é rir, brincar. olhar moças bonitas.
Afinal estamos vivos, precisamos viver, conversar com pessoas e não falar sozinho consigo mesmo no escuro da noite.
O tempo corre rápido, neste mundo que está sempre girando.
Eu sou Ray Pinheiro.

E OS SERAFINS CONTINUAM ATÉ HOJE !!!

E OS SERAFINS CONTINUAM ATÉ HOJE !!!
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
A tristeza pela morte do rei Uzias levou Isaías ao Templo. Ele estava buscando conforto espiritual e tentava entender a situação política e religiosa de Judá. Foi então que algo sobre-humano aconteceu: o Templo se encheu da “Espiritualidade do Senhor”. A visão exterior o obrigou a analisar a visão do seu interior também. E Isaías se deu conta de quanto ele próprio e seu povo estavam necessitados a ajuda e da restauração que somente Deus pode operar.
A intervenção do Senhor usou serafins, seres que representavam a grandeza cósmica de Jeová.
“Logo, um dos serafins voou até mim, trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar, com uma tenaz. Com ela tocou minha boca e disse: Veja, isto tocou os seus lábios. Por isso, a sua culpa será removida e o seu pecado será perdoado”.
A idolatria é a matéria prima da infelicidade humana. Quando nos colocamos no altar, reduzimos Deus à pequenez da nossa dimensão pecadora. A intervenção de um serafim aponta para a nossa “culpa” e para a nossa “restauração”. E ela procura ser um símbolo do altar definitivo, que foi ocupado pelo sacrifício de extensão cósmica do “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Isaías foi o profeta que deu mais detalhes sobre a obra redentora de nosso mestre Jesus, o Deus conosco. A visão dos serafins foi um pequeno detalhe profético do grande panorama cósmico do papel de Cristo, como o Rei eterno do “novo Céu e da nova Terra da espiritualidade”.
E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que não lhes ordenara.
Em Levítico talvez seja o mais conhecido do livro. A trágica história de Nadabe e Abiú e o seu "fogo estranho" tem sido usada como alegoria por pentecostais para denunciar o "baixo pentecostalismo" e por reformados para apontar o pentecostalismo como uma aberração teológica. Contudo, o episódio aponta para a realidade que permeia toda a história bíblica: a dificuldade do homem em se manter em perfeita obediência ao Senhor, aceitando humildemente a sua vontade revelada.
O "fogo estranho" do texto que este escriba Ray Pinheiro comenta significa adotar uma atitude de independência. Era fazer o que Deus não havia mandado, transgredindo o mandamento e agindo contrário a revelação.Mesmo com as criticas de fariseus me chamando de BIBLISTA. Todas as vezes que isso ocorre, o juízo de Deus se manifesta. Quando Adão desobedeceu, a humanidade caiu. Cristo, contudo, foi obediente até a morte, e morte de cruz. Desse modo, que permanece em Adão, sem reconhecer sua carência da misericórdia divina e da vida de Deus, permanece no fogo estranho e terminará em fogo que não se apaga. Mas aqueles que humildemente decidem "não morder a maçã" e se apegam com firmeza a graça que lhes foi revelada, SEMPRE RESPEITANDO VOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS estarão livres da condenação eterna e andarão com firmeza na luz, diante do Deus que é fogo consumidor e poderoso para salvar.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.