segunda-feira, 10 de junho de 2013

AH! DE ONDE VIRÁ MEU SOCORRO ESPIRITUAL ???

DE ONDE VIRÁ MEU SOCORRO ESPIRITUAL ???

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O Templo ficava sobre os montes de Jerusalém. Havia peregrinos que vinham de muito longe, para cultuar no Templo. Uma das maneiras de consolar-se dos próprios cansaços e dos perigos enfrentados era, ainda na planície, olhar para o alto, para os montes. Olho para os montes e pergunto:  De onde virá o meu socorro?.
 Não podemos perceber aquilo para o que não direcionamos nossos olhos. Só quem olha atentamente para os jardins pode perceber a diferença entre hortências e margaridas. Se alguém olha pra uma edificação e pergunta que tipo de jogo vamos ter aqui?, muito provavelmente tal pessoa deve estar olhando para um estádio ou ginásio desportivo.
 Paulo diz que o templo atual, o templo dos Espíritos de luz, somos nós, que aceitamos ser adotados como filhos de Deus. Quando nos percebemos como templo dos Espíritos de luz, olhar para nós próprios implicará em olhar para o Senhor. Porque somos obra de Deus, aprendemos que ele deve ser olhado como nosso Criador, nosso soberano, nosso Provedor. O templo, que somos nós, está necessitado de cura e restauração? Olhemos para os montes, para o alto, para ele, de onde virá o nosso socorro.
 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Por trás de cada perigo podemos encontrar oportunidades únicas para a nossa vida. Quando o Pai Celestial nos chamou para a Espiritualidade, ele não nos escondeu dentro de uma bolha para nos proteger das tribulações que existem no mundo. Pelo contrário, ele nos disse, através de Cristo, que o mundo reservará aflições, mas que devemos ter bom ânimo para vencê-las sempre.
Estas palavras escritas que comento, são reforçadas pelo salmista. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo. Não importa onde estamos, o que importa é quem está conosco. Se estivermos nos caminhos do Eterno, os mais difíceis trajetos se mostrarão favoráveis. Como sempre escrevo e digo para quem me lê diariamente na fé.Deus só prova no vale aqueles que ele deseja exaltar no monte. A jornada pode ser aflitiva, mas o Senhor e mestre Jesus te ajudará a passar por ela.
Se Cristo comigo vai, eu irei sempre...
Escrevo e penso assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário