terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AH! ESSE MESTRE JESUS O FILHO DE MARIA SANTÍSSIMA !!!

ESSE MESTRE JESUS O FILHO DE MARIA SANTÍSSIMA !!!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
O apóstolo João escreveu seu Evangelho com o objetivo definido e definitivo de nos revelar que nosso mestre Jesus era o Cristo, que era e sempre será Deus. No começo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.
Que significado tem para nós o ato de aceitarmos o mestre Jesus como o Messias, o Cristo, o Filho de Deus? Desde antes da criação, o Senhor já determinara que todos aqueles que, pela fé, aceitassem mestre Jesus como Deus, receberiam o poder de se tornarem filhos de Deus. Nossa atitude de fé, então, nos capacita a viver nosso potencial que Gênesis chama de imagem e semelhança de Deus. Por isso, Paulo conclui que nos tornamos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
O texto de João, além disso, nos mostra como deve ser a postura de um filho de Deus: O Cristo estava com Deus. O conteúdo do verbo estar implica comunhão, intimidade. Durante sua passagem terrena, periodicamente, Jesus se isolava para orar , rezar , fazer preces. Ora, se o filho Único, natural, exercitou a comunhão íntima com o Senhor, nós como filhos adotivos, mais ainda precisamos de cultivar intimidade com o Pai. Como o Cristo, precisamos estar com Deus.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam sempre e na fé.
Acerca de Jesus nosso mestre, afirma o apóstolo:
O que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam. Antes do advento, Jesus estava oculto em Deus, portanto, não havia sido visto ou ouvido. Somente na espiritualidade o Verbo se revela com toda sua glória, para então abrir seus lábios para revelar a grandiosidade de Deus e a realidade transformadora de Seu reino de paz e luz na eternidade.
Jamais alguém poderia imaginar que o santo Deus se manifestaria entre a humanidade pecadora; que o justo pagaria pela maldade do injusto; que o Deus Glorioso morreria de forma tão cruel em uma cruz. Que o Deus Todo Poderoso se revelaria como um servo sofredor, para nos libertar da maldição do pecado e da escravidão espiritual. Que este Salvador desencarnado na paz e luz para nossa justificação, dando a humanidade um livre acesso a Deus pela fé em seu nome que nos foi revelado, JESUS o nosso divino e amado mestre , filho de Maria Santíssima.
O que ninguém jamais imaginou, isso mesmo Deus tem preparado para aqueles que o amam na fé!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário