quinta-feira, 10 de abril de 2014

AH! ESSA SABEDORIA DE SALOMÃO !!!

 ESSA SABEDORIA DE SALOMÃO !!!

Ah! Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.
A sabedoria de Salomão lhe ensinou que o conhecimento é algo dinâmico, que precisa de exercício, de prática. Filho, se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe.
Dizia-se, antigamente, que o exercício faz o órgão. Em outras palavras: o sedentarismo prejudica nossa funcionalidade. Com o tempo, quase todos os excelentes laboratórios de pesquisa foram demonstrando que tanto o corpo, quanto a mente, sempre ficam prejudicados quando não são usados e não evoluem. Em resumo, o sábio Salomão descobriu , parar de aprender é começar a esquecer.
Esses princípios da vida dinâmica são também aplicáveis na nossa saúde espiritual. Na parábola dos talentos, o único a ser criticado foi aquele servo que, ao invés de investir seus recursos, decidiu que não ganhar era o substituto adequado do não perder. Porque os membros da igreja em Éfeso pararam de cultivar o amor de Cristo, esqueceram-se do primeiro amor e foram censurados pelo Senhor. Por isso, o apóstolo Pedro nos recomenda ginástica espiritual, para crescermos na graça e no conhecimento de nosso mestre Senhor Jesus Cristo.
E continuando com meus comentários e por favor não quero debater nada , somente que cada um faça sua parte com o bem , enquanto terrestre.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Seguindo o contexto do capítulo, este verso ainda desenvolve a problemática de um cristão entrar em juízo contra o outro em tribunais pagãos. Independente do resultado dado pelo júri , tal ação representava a derrota para ambas as partes, pois sua atitude enfraquecia a unidade espiritual da comunidade cristã. Para Paulo, diante de questões entre os membros, o melhor caminho é sofrer a injustiça e não promover disputas que não levarão a lugar algum.
Podemos ler instruções claras de Jesus sobre o tema. O cristianismo é uma fé que não tolera a violência e nem a vingança. Quando nossos interesses são mais importantes que o Reino, agimos com orgulho e queremos que a justiça seja feita. Quando o Reino é a única motivação do cristão, ele oferece a outra face ao agressor, anda a segunda milha e, se necessário for, entrega também a capa a quem lhe tomar a túnica.
Assim como Cristo sofreu a injustiça dos homens para a glória de Deus, os seus seguidores também deverão suportá-la pelo mesmo propósito.
É assim que escrevo e penso neste momento , enquanto terrestre.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário