sexta-feira, 31 de outubro de 2014

É MUITO MAIS FÁCIL SER DO CONTRA !!!

É MUITO MAIS FÁCIL SER DO CONTRA !!!
 
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier... Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Na sua Primeira Carta João diz “que todo o mundo está no maligno”. Em outras palavras, o que o mundo mais produz é injustiça e aquilo que suscita a ira. O antídoto do mundo e da ira do mundo é a vida em Cristo: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”. É muito mais fácil ser do contra. Para ficar irado, basta não concordar com aquilo que nos cerca. Às vezes, com razão, às vezes sem razão nenhuma. O difícil, que exige de nós um senso de objetivo, de responsabilidade, de construtividade, é descobrir as luzes tremidas que aparecem somente no final do túnel. O desafio, que confronta aqueles que fizeram um pacto com Cristo, é teimosamente viver, durante as maldades deste mundo, a vitória antecipadamente garantida pelo Senhor. A coragem de Paulo é nos revelar que Deus nos destinou para a aquisição da salvação. Nossa salvação adquirida em Cristo será sempre vista como irresponsabilidade, como ingenuidade espiritual. Na nossa tarefa de agentes do Reino de Deus neste mundo não temos a escolha de entregar os pontos. Diante das injustiças do mundo, o Cristo em nós nos obriga a olhar para a vitoriosa santidade de Deus. Porque nós não somos destinados para a ira!
Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis.
Em diversas situações, é difícil entender o posicionamento de um líder diante de um problema que a congregação está enfrentando. Isso se deve porque na maior parte das vezes, não temos uma visão tão extensiva de um desafio e da forma como ele deve ser solucionado. É comum o Cristão ver o todo, enquanto um membro vê apenas o seu interesse particular. Isso gera muitos problemas nas comunidades cristãs, e até mesmo Paulo sabia que os próprios coríntios não o compreendiam totalmente. Contudo, o apóstolo esperava que os irmãos se alegrassem por tê-lo como apóstolo. Seu zelo e dedicação deveriam ser motivo de alegria entre os irmãos. A comunidade cristã é abençoada quando os Cristãos amam verdadeiramente seus orientadores. A Igreja, Casas Espiritas e Outros avançariam com mais facilidade se cada membro de seu corpo apoiasse seus orientadores ao invés de questionarem suas posturas. Paulo enfatiza isso tendo em vista o Dia do Senhor. Naquele dia, muitas ovelhas de Cristo entenderão com clareza as ações de seus orientadores, assim como estes se alegrarão por ver quantas vidas puderam alcançar enquanto pregaram o evangelho de nosso mestre Jesus. É assim que penso , escrevo enquanto for prazeroso nesta terra da passagem. Que assim seja...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário