quinta-feira, 12 de março de 2015

AH! DEVEMOS SER SEMPRE GRATOS A DEUS !!!

DEVEMOS SER SEMPRE GRATOS A DEUS !!!

E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
Antes de dirigir Paulo para pregar na Europa. O Espírito de nosso mestre Jesus impediu dois projetos missionários do apóstolo. Por outro lado, entretanto, através de uma “visão”, o Espírito o impeliu para pregar na Macedônia. “Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho”.
O Senhor nos criou com a capacidade de raciocinar. E nos cerca de muitos dados, internos e externos, que nos ajudam a “concluir” sobre qual caminho deva ser encarado como a orientação divina. E, como a providência divina também nos ajuda, apesar de nossos erros, há situações em que concluímos errado sobre qual deva ser a “vontade de Deus”. O Evangelho tem um monte de exemplos de como o Espírito corrige nossas conclusões e ações.
Devemos ser gratos a Deus, porque nosso mestre Jesus é aquele que “abre e ninguém fecha e que quando fecha, ninguém abre”. Quando Paulo nos adverte de que não sabemos como orar , rezar , fazer preces direito, ele não para neste ponto. Vai adiante e revela que o Espírito de luz intercede intensamente por nós. Graças ao Senhor, nossas limitações são usadas construtivamente por ele. Por isso, às vezes Ele nos impele e, outras vezes, nos impede.
Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;
Paulo avançava em sua atuação missionária pela direção do Espírito de luz.
Note em uma leitura cuidadosa de Atos as vezes em que Deus se intrometeu no trabalho de seu servo, e que santa intromissão era aquela! Por essa compreensão da direção divina, ele pode então rebater os seus acusadores e dizer que, sendo apóstolo de Cristo e fundador da comunidade de Corinto, ele não era intruso e tinha direito de se dirigir com autoridade na instrução daqueles irmãos.
Deus deve ser o nosso guia nas decisões que tomamos com respeito a condução da comunidade cristã e da evangelização. Eu já tive a experiência de ajudar uma igreja e uma Casa Espirita em uma comunidade carente de minha cidade, e posso apresentar a forma como Deus me direcionou em cada passo que dei. E o mesmo Deus que nos incentiva a avançar, também nos apresenta os limites para o nosso trabalho. Fico confuso ao perceber igrejas e Casas Espiritas e Outros sendo abertas em bairros já com diversas denominações instaladas, enquanto em outros, não observamos igrejas , Casas Espiritas ,trabalhando com a comunidade. Se deixarmos Deus guiar nossas decisões Cristãs, iremos aos perdidos, e não aos já evangelizados!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário