sábado, 15 de agosto de 2015

A VERDADE COM OS ENSINAMENTOS DO CRISTO SEMPRE !!!


A VERDADE COM OS ENSINAMENTOS DO CRISTO SEMPRE !!!


Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.
A carta aos Hebreus apresenta Abraão como um dos heróis da fé. Ele, de fato, viveu sua fé em Jeová. Houve um detalhe em sua vida, porém, que não foi nada digno de elogios. Tendo emigrado ao Egito, Abrão deu ordem à sua esposa: “Diga que é minha irmã, para que me tratem bem, por amor a você e minha vida seja poupada em consideração a você”.
A pergunta natural de quem lê a história do patriarca é esta: por que os escritos da época não esconderam o grande furo de Abraão? Uma resposta razoável seria – os escritos daquela época não foram escritos para a adulação de ser humano nenhum. Por isso, nós nos identificamos com os personagens da história do Reino de Deus na terra: seja antes, ou depois de Cristo.
Tal como Abraão, fomos ensinados pelo Espírito de luz do Senhor que a realidade se baseia na verdade. Também fomos ensinados que a Verdade só pode subsistir no Cristo, que veio ao nosso mundo para restaurar nossa vida. Todavia, o pai da mentira, que recebeu de Deus o direito de testar a nossa fé, sempre tenta nos desviar. A propaganda enganosa de Satanás é simples. Ela procura nos convencer de que a verdade precisa da mentira. Nosso mestre Jesus desmascara o inimigo e coloca o problema nas dimensões adequadas. O Senhor, ao afirmar ser a própria Verdade, nos ensina que Ele é quem nos protege, quando os inimigos da verdade se voltam contra nós! A verdade não precisa da nossa defesa. A única coisa que Ela nos pede é que nos submetamos a Ela. E que o façamos com fé e com amor.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. A maneira pela qual Cristo interage com o leproso é digna de nota. A lepra era a mais devastadora doença do mundo antigo, sendo, inclusive, alvo de extensas recomendações na lei dos israelitas. O leproso era tirado do meio da sociedade e só podia ser reintroduzido a sua vida se fosse diagnosticado curado por um sacerdote. O Filho de Deus poderia ter agido de diversas formas em resposta as ações do leproso. Por exemplo, poderia ter pedido para que ele interrompesse sua marcha ou que pelo menos mantivesse uma distância segura que impossibilitasse a contaminação pela lepra. Mas Cristo não fez absolutamente nada para impedir a aproximação do leproso. Jesus parece gostar que pessoas doentes estejam perto dele.
A graça é misteriosa. A atitude de nosso amado mestre Jesus com o leproso me encoraja a me aproximar dele. A minha doença não deve me impedir de me aproximar de mestre Jesus, pois Ele é a cura! A minha sujeira não deve me impedir de me achegar ao Cristo, pois Ele me lava com Seu precioso sangue. O meu pecado não deve me afastar da presença do Salvador, pois nele há eterna redenção. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; A fé em mestre Jesus me proporcionou uma graciosa justificação. Por causa da justiça de Cristo, Deus declara justo todo aquele que nele crê. A justificação não nos torna justos, mas declara a nossa justiça com base na obra consumada na cruz do Calvário.
Apesar de termos sido declarados justos, ainda pecamos e estamos sujeitos a falhas terríveis. Se tivermos coragem de nos despirmos da hipocrisia e da falsa religiosidade, declararemos que ainda existem tantas áreas de nossa vida manchadas pelo estigma do pecado. Quantos que se acham santos ainda cultivam inveja no coração; outros, vícios secretos, maus hábitos, uma língua ferina. Não um ser humano na face da terra que não tenha um "esqueleto escondido no armário". Como o leproso, carregamos algo em nossa vida que nos afasta de tudo de bom que Deus tem reservado para aqueles que o amam. E como ele, não devemos fazer disso um impedimento para estarmos próximos do Salvador.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário