quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O APÓSTOLO PAULO E ALGUNS DE SEUS ENSINAMENTOS !!!

O APÓSTOLO PAULO E ALGUNS DE SEUS ENSINAMENTOS !!!

Assim também vós considerai-vos como mortos desencarnados para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor e mestre.
Discutindo a importância da qualidade de vida que podemos ter em Cristo, o apóstolo Paulo afirma: “Assim também vós considerai-vos como mortos desencarnados para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus nosso Senhor e mestre”.
Uma das maneiras de descrever vida é encará-la como um sistem...a que se relaciona com outro sistema. Este tipo de descrição nos ensina que não existe entidade que possua vida por conta própria. O Evangelho , como que aprovando esta abordagem, declara que a fonte de toda forma de vida é o Deus Criador. Quem cultiva relacionamento com ele, tem vida. Consequentemente, cortar o relacionamento com ele fatalmente significa morte , desencarne.
A partir do binômio vida / morte, desencarne , Paulo nos ensina como viver a vida cristã. Ela começa, exatamente, como o Evangelho começa: “no princípio, Deus...”. Desenvolvendo a revelação feita através do Evangelho de João, Paulo diz aos romanos que Deus nos dá a vida através da nossa comunhão com nosso mestre Jesus, o Cristo. Logicamente, se a nossa comunhão ocorre com tudo aquilo que nada tem a ver com Cristo, a consequência natural será a morte , desencarne (ou seu sinônimo, que é “pecado”). O resumo de Paulo, então, fica muito claro: ter comunhão com Deus em Cristo é cortar relações com as fontes da morte , desencarne. Cultivar a comunhão com Cristo é “morrer , desencarnar para o pecado”. Difícil, mas simples...
E continuo comentando e tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o poder cristão da reconciliação;
A mensagem do evangelho parecia uma loucura para os seus primeiros ouvintes. No mundo romano, que possuía um panteão de deuses poderosos, o povo questionava porque haveriam pessoas dispostas a acreditar em um Deus fraco morrendo em uma cruz? A resposta é simples: porque aqueles que descobriram o amor de Deus viam na morte , desencarne e na reencarnação de Jesus o único caminho de salvação.
Paulo falou sobre isso explicitamente em vários comentários. Ele não se envergonhava do evangelho, pois reconhecia nele o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Do mesmo modo, o cristão triunfante tem visto na obra consumada da cruz o amor salvador de nosso Deus, que na pessoa de Cristo, reconciliou o mundo consigo mesmo. Os cristãos primitivos se envergonhavam da imoralidade que reinava no império romano, mas jamais se envergonharam do evangelho, pois foi essa a palavra que os libertou para uma vida nova na presença de Deus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário