sábado, 28 de julho de 2012

NOSSO MESTRE JESUS DISSE: TENHO MUITA GENTE NESTA CIDADE !!!

DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

NOSSO MESTRE JESUS DISSE: TENHO MUITA GENTE NESTA CIDADE !!!

Após ter pregado em Atenas, Paulo foi para Corinto, onde deu testemunho por mais de um ano. O apóstolo sofreu muita oposição dos judeus da sinagoga, mas permaneceu pregando, depois da mensagem recebida do Senhor: "Estou com você e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque te...nho muita gente nesta cidade."
Deve ter havido uma razão para a mensagem confortadora enviada a Paulo pelo mestre Jesus. Ela foi parecida com a afirmação do Senhor feita para Elias - "ainda há sete mil... cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal". Todos nós, como aconteceu com Elias e Paulo, temos lá os nossos momentos de cansaço ou de desânimo.
E, não raramente, cremos que nossas forças se foram e o nosso trabalho perdeu seu significado.
Ao dizer a Paulo "tenho muita gente nesta cidade" o Senhor pode ter tido pelo menos duas intenções. A primeira: "Eu, o Senhor, providenciei mais intercessores pelo seu trabalho do que você pensa". A segunda: "Eu, o Senhor, ainda tenho muita gente que precisa ouvir a sua pregação". De qualquer maneira, obviamente o Senhor pretende nos dizer: "quem cuida do processo do Reino sou Eu, o Senhor do Reino". Isto é importante. Quando em fadiga ou em dúvida, é sempre bom aceitar a realidade divina de que "tenho muita gente nesta cidade".
Então por que conhecer os dons do mestre Jesus...
Visando, exatamente, eliminar controvérsias entre os cristãos, Paulo escreveu três capítulos sobre os dons "do Espírito". Ele explica claramente. "Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes."
A grande tristeza está em que, apesar do simples ensino do evangelho, muitos de nós permanecemos ignorantes. Principalmente porque ao invés de seguir os ensinamentos simples do evangelho, decidimos obedecer a "doutrinas denominacionais" sobre o Espírito. Paulo diz: "Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos". O "em todos" é importante porque, sendo nós "corpo e espirito de Cristo, é essencial para a saúde total que todas as partes possuam a saúde do Espírito.
O gloriar-se por ter um dom espiritual contradiz o ensino do evangelho. A ênfase não é sobre os indivíduos, mas sobre a obra do Senhor: "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum". Paulo afirmara: "Ninguém vive para si ou morre para si". É para isto que o Espírito de Cristo nos capacita. É para o bem da Casa Espirita , igreja e outros. É para o estabelecimento do Reino. É para a glória do Senhor. Faz sentido, então, o princípio de I Coríntios 13: "Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente". O amor, é o maior dom do Espírito, porque Deus é amor. É quando vivemos o amor revelado em Cristo que os dons do Espírito de Cristo fazem sentido para nós e para o Reino.
Pensemos nisso sempre...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário