domingo, 4 de agosto de 2019

VIVER DIAS DE ANGÚSTIA É NATURAL, VIVER ANGUSTIADO NÃO!!!
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Na sua onisciente providência, Deus já sabia que, no tempo de José, filho de Jacó, a Terra sofreria uma grande fome. Para preservar a vida do patriarca José e, também, da administração do reino do Egito, o Senhor deu-lhe a inspiração e a capacitação para construir imensos celeiros de grãos.
Quando José, agora governador, se revela aos seus irmãos que o venderam como escravo, vai além e declara sua confiança no Senhor. “Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, não vos entristeçais, nem vos ireis contra vós mesmos por me haverdes vendido para cá, porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós”.
O Senhor mandou salvação para o Egito, através de seu servo José. Esta história nos remete ao projeto de salvação que o Senhor arquitetou para a humanidade. A redenção do mundo exigiu uma intervenção divina poderosa o suficiente para derrotar os poderes do mal. O redentor da humanidade veio ao mundo encarnado em Jesus. Sua declaração é a de que ele veio ao mundo para nos dar vida completa.
E eu continuo, este salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
O coração fica apertadinho, você sente uma dor que parece vir de dentro dos ossos. O estômago fica gelado e a sua única vontade é a de sumir. Sim, você já passou por isso alguma vez. Sim, estou falando do sentimento de angústia.
Esse mal atinge todos nós e pode ser causado por frustração, por ingratidão, por culpa ou até mesmo pela insegurança. A angústia faz parte do “ser humano”, sendo que até o próprio Cristo se angustiou até a morte. Viver dias de angústia é natural, viver angustiado não.
O salmista afirmou que Deus o aliviou da angústia. A fé no Justo Deus é um poderoso e eficaz remédio para nos livrar desse sentimento antes que ele se enraíze em nosso coração.
Coloque a sua confiança no Senhor e repouse SEGURO em sua presença!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário