sexta-feira, 2 de agosto de 2019

DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM IDOLATRIA TERRESTRE!!!
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
Por causa da idolatria cultivada em Israel, durante o reinado do Rei Acabe, o Senhor mandou o profeta Elias declarar ao povo que iria haver uma grande seca. O que, de fato, aconteceu.
O profeta Elias, que anunciara a seca e previra, também, a volta das colheitas, mediante o arrependimento do povo, pediu acolhida e comida, na casa de uma pobre viúva, que a Bíblia apenas identifica como a “viúva da cidade de Sarepta”.
Diante da surpresa da pobre senhora, Elias lhe prometeu: “Não acabará a farinha da tua tigela, nem faltará azeite no teu jarro, até o dia em que o Senhor, fizer cair chuva”. Elias nos ensina que, mesmo quando nos encontramos com dificuldade e falta, o desafio é continuar confiando nele, que é a fonte de todos os bens.
E continuo, o que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Sardes estava tão embriagada em um formalismo religioso que Cristo precisou dar dois estímulos aos irmãos: o primeiro, tratava-se da promessa de vestes brancas para os fiéis e, a segunda, de que Cristo jamais apagaria o seu nome do livro da vida. Que promessa gloriosa!
As cidades do mundo antigo possuíam livros que identificavam quem estava circulando em suas ruas, como forma de proteger os habitantes e manter a ordem social. Contudo, quando haviam pessoas que se tornavam indesejáveis, as mesmas costumavam ser riscadas de tais registros e assim, deixavam de ser contadas como cidadãs do local. Cristo diz que não apagará o nome dos fiéis do livro da vida e que os confessará diante do Pai e dos anjos. Eu posso te negar e te abandonar. Eu posso excluí-lo de meus registros e até de minhas redes sociais. Cristo não faz isso! Nenhuma pessoa por quem ele morreu sofrerá o dano da condenação, pois aquele que vem a ele jamais será lançado fora! Por isso, confirmemos a nossa vocação e eleição e nos mantenhamos, dia após dia, fiéis a tão bondoso Salvador. Deus nós abençoe!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário