sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COMENTÁRIO EM DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!


DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
As grandes religiões humanas resultaram dos escritos da sabedoria humana. A revelação divina, diz Jesus, não depende da sabedoria humana: “Naqueles dias Jesus disse – Eu Te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelastes aos pequeninos.”
O Mestre Jesus Cristo não se preocupou em pregar para as elites. Ele anunciou Sua mensagem ao povo simples, em linguagem simples. A maioria dos Seus ensinos foi fora do Templo e das sinagogas. A simplicidade de Jesus chegou até a atrair as crianças.
Ao invés de usar vocabulário técnico de astrofísica, para explicar o cosmos, Jesus se refere ao “Senhor dos céus e da terra” como Pai. O Criador, disse o Mestre, não espera que a lógica humana O entenda. Por isso, Ele ultrapassa a fronteira do infinito, desce à Terra na forma temporal de Jesus e diz aos “pequeninos” que Ele ama todo o mundo. O Pai é o Deus que vem ao nosso encontro. E Ele declara: “se vocês quiserem ter comunhão comigo, o caminho é Me amar, porque Eu sou amor”. A fé que nos leva a aceitar Jesus como o Cristo, o Filho de Deus, só é possível quando somos motivados pela resposta do amor. A revelação divina não precisa de sabedoria. Só precisa de amor.
Pela Fé - Uma missão no mundo...
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo da razão;
Ser filho da filha de faraó não fez de Moisés um homem completo. Servir como pastor na terra de seu sogro não fez dele um homem completo. Apenas quando ele se voltou para o povo e procurou servi-lo segundo os propósitos de Deus, é que finalmente Moisés descobriu a razão de sua vida,.
As Casas Espiritas,Igrejas no geral tem o Mestre Jesus, como uma família, aprendeu a deixar o mundo e suas ambições para descobrir o prazer de viver em comunidade, servindo aos outros com amor. Como povo de Deus, deixamos de lado o mundo para encontrarmos uma missão no mundo. Somente quando nos voltamos a Deus em busca de um papel a desempenhar em Seu reino é que nos tornamos pessoas completas.
Deus tem um propósito para nossa vida! Descubra-o servindo aqueles que sofrem, colocando a disposição de Deus os dons que você tem!
Pensem nisso irmãs,irmãos em Cristo...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

RAY PINHEIRO
BRASILIA-DF-BRASIL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário