terça-feira, 7 de maio de 2019

DEVEMOS SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE NOSSO MESTRE JESUS !!!
Meus amigos , minhas amigas , nosso Mestre Jesus não veio ao mundo para fundar uma religião.
Se religião organizada tivesse a capacidade de transformar completamente nossas vidas pecaminosas , neste mundo terrestre da passagem , sua grande quantidade já teria transformado todos nós em santos perfeitos.
Por isso , o Evangelho nos ensina que seu objetivo não foi fundar uma “religião perfeita”.
Logo no início , ao convocar seus primeiros seguidores , nosso Mestre Jesus explicou: “Venham comigo , que Eu ensinarei vocês a pescar gente”.
A proposta de nosso Mestre Jesus foi nos habilitar a imitá-lo , levando-nos a fazer aquilo que Ele veio fazer: submissos ao Seu Espírito , “viver de tal maneira que os homens , vendo a nossa fé , glorifiquem o nosso Pai , que está nos céus”.
Como é que conseguimos atrair pessoas para Cristo?
Vivendo Cristo.
Nosso modelo são os cristãos de Antioquia: eles viviam de modo tão parecido com o Cristo que , pela primeira vez , foram chamados de “cristãos”.
Pescar gente para Cristo , então , não é fazer doutrinamento... é viver.
Viver nosso Mestre Jesus Cristo.
Essa plenitude que almejamos atingir deve ter como base a vida comunitária dos Cristãos de bem.
Não existe cristianismo sem o vínculo com nosso Mestre Jesus.
Toda a nossa esfera de atividades deve envolver de alguma forma a família espiritual a qual pertencemos.
Por isso , aquilo que Deus designou que sejamos deve ser vivido para beneficiar os que nos são domésticos na fé , que sempre removeu até montanhas.
Essa construção de um cristianismo vivo e autêntico deve ser feita com humildade e mansidão , com longanimidade e amor , para que os Cristãos se mantenham unidos no Espírito pelo vínculo da paz . Isso significa que o desenvolvimento da minha maturidade em Cristo deve fazer com que a minha FÉ em nosso Mestre Jesus seja mais unida e mais forte.
Deus pode contar com você nessa missão , meus amigos , minhas amigas?
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário