sábado, 3 de agosto de 2019

DAVI O FILHO DE JESSÉ!!!
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.
Davi, filho de Jessé, pastoreava o rebanho de ovelhas do seu pai. Ele tinha sete irmãos mais velhos do que ele. Davi era um rapaz alto e forte e de boa aparência. Além do mais, era temente a Jeová e vivia uma vida correta. Foi exatamente por causa da sua crença em Jeová que Davi enfrentou o gigante Golias, o maior guerreio dos filisteus.
Com quase três metros de altura, o campeão dos filisteus desafiou os israelitas, enchendo-os de medo. Quando Davi percebeu a covardia dos soldados do seu povo, ofereceu-se para lutar contra Golias, em nome do Senhor. Com sua funda, atirou uma pedra certeira e mortal na cabeça de Golias, eliminando o gigante filisteu com sua própria espada. Eventualmente, após a guerra, o profeta Samuel ungiu Davi como o novo rei de Israel.
A Bíblia nos ensina: “O que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as tuas forças”. Não importa o que sejamos ou o que fazemos, o importante é ter sensibilidade para ouvir a vocação de Deus em nossa vida. Deus tem uma missão para cada um de nós. Feliz é o cristão que, na sua humildade, ouve o chamado de Deus e se dispõe a trabalhar para Ele. Como fez o jovem Davi, quando foi ungido pelo profeta Samuel.
E continuando, mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
Para o bom cristão, há um convite poderoso para que os cristãos de verdade se mantenham fiéis à Cristo. Para Sardes, diz o Salvador, o vencedor seria vestido de vestes brancas. Sabendo que em Sardes eram fabricadas peças de lã tingida, uma promessa de vestiduras brancas chama imediatamente minha atenção.
Primeiro, porque o branco fala de pureza na Bíblia. Os cristãos fiéis de Sardes trajavam vestes brancas e os vencedores também teriam a mesma vestimenta. O caminho cristão, embora seja firmado na graça salvadora do começo ao fim, exige que o regenerado se aproprie da justiça de Cristo e viva de modo digno da vocação. Vestir-se de branco é vestir-se com a justiça que provém da fé, que cobre nossas imperfeições e nos habilita a renunciarmos as paixões mundanas e que desagradam a Deus.
Mas há algo muito interessante neste meu texto, que pode passar desapercebido: o comércio de Sardes tinha vestes tingidas, mas Cristo oferecia vestes brancas. Há um segredo no texto: a igreja poderia contaminar-se com o mundo, e este somente poderia lhe dar aquilo que é tingido pela imundícia do pecado. Mas Cristo, e somente Ele, pode nos dar a pureza necessária para entrarmos no céu. Fora de Cristo e de seus ensinamentos, não existe caminho possível de salvação. Por isso, estejamos firmes na vocação a que fomos chamados e mergulhemos com todas as nossas forças na presença de Nosso Senhor. Deus nós abençoe sempre!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário