quinta-feira, 1 de agosto de 2019

UM COLETOR DE IMPOSTOS CHAMADO LEVI, E NO NOSSO MUNDO TERRESTRE EXISTEM MUITOS COLETORES DE IMPOSTOS, ALGUNS NÃO MERECEM NOSSO RESPEITO!!!
Meus amigos, minhas amigas, mais um texto de cunho religioso para vossas reflexões.
E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
Nosso Mestre Jesus “viu um coletor de impostos, chamado Levi, sentado no lugar onde os impostos eram cobrados. Jesus lhe disse, venha comigo. Levi se levantou, deixou tudo e seguiu Jesus”.
Seguir a Jesus é condição essencial no processo de viver o cristianismo. Viver o Cristo, entretanto, não significa monasticismo, não significa uma fuga do mundo. Seu significado é cultivar um comportamento espiritual, enquanto trabalhamos em nossa profissão e, principalmente, dentro de nosso lar, quando a convivência íntima pode causar atritos. Por isso, quando Jesus curou um homem possuído por demônios, insistiu para que ele voltasse para sua própria família e desse testemunho de sua conversão.
Jesus nos chama para segui-lo, dando testemunho dele nos nossos relacionamentos diários. Por exemplo, no caso de eu ser cristão e trabalhar em uma fábrica, dar testemunho de Cristo é se esforçar para ser o operário mais dedicado e produtivo. Ser cristão não é se fechar dentro de um templo. Ser cristão é como o fermento que, mesmo envolvido na massa, leveda todo o seu entorno e o modifica.
E continuo, portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
A epístola aos Romanos é a catedral onde estão erigidas as principais colunas da fé cristã. Estudar profundamente essa carta lhe ajudará a conhecer melhor o evangelho da graça e aquilo que Deus está fazendo no mundo através de Jesus. No capítulo oito de Romanos, somos apresentados a “dez certezas” que, enquanto cristãos, precisamos ter a fim de vivermos a esperança cristã em sua plenitude.
A primeira delas,afirma que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. O Salvador não está fazendo “pegadinha do malandro” conosco. Ele não tornou a salvação possível, Ele a fez real. Quando subiu à cruz, Cristo de fato salvou os pecadores que crêem nele. Não é uma promessa condicional, como se restasse algum sacrifício adicional a ser feito. Todos os que, iluminados pelo Espírito se arrependeram dos seus pecados e creram, estão salvos da condenação. Sobre esses, não repousa nenhuma condenação, uma vez que foram revestidos da justiça de Cristo.
Todas as vezes que o adversário lançar em seu rosto os seus pecados, recorde-se que Cristo morreu por você justamente pela sua incapacidade de cumprir a lei de Deus em perfeição. O sangue derramado na cruz satisfez a justiça de Deus e agora, livres de condenação, podemos desenvolver a nossa maturidade sem medo do inferno, mas na perspectiva de que brevemente estaremos com ele nas nuvens do céu , é assim que penso e escrevo para VOCÊ!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário