terça-feira, 7 de junho de 2011

AH! E OS VICIOS AMIGOS , AMIGAS !!!

AH! E OS VÍCIOS...
 
Muitas coisas que deveríamos fazer agora, no presente, deixamos para depois, para amanhã, para o ano que vem... Deixamos para depois o que deveríamos fazer neste instante. Não podemos saber o que nos reserva o amanhã. Estaremos encarnados?
 
Nós, espíritas Cristãos, entendemos que devemos nos libertar dos vícios. Vícios nos prendem, fazem de nós escravos. Temos de vencê-los para sermos livres.
 
Não nos referimos somente aos vícios da alma, como falar muito, ser preguiçoso, pessimista, maledicente etc., mas também ao vício de fumar, de beber, de comer em excesso etc.
 
Sabemos que se não nos esforçarmos para deixar o vício, estaremos presos a ele, tanto encarnados como desencarnados. Sabemos também que esses vícios também fazem mal ao corpo e que é de nossa responsabilidade cuidar da vestimenta do espírito. Se danificarmos o corpo por nossa vontade, por vícios, sofreremos as consequências.
 
Se desencarnarmos viciados, sentiremos falta do cigarro, do álcool etc., e correremos o risco de não nos adaptar a um local de socorro por falta da droga e de voltar entre os encarnados e vampirizá-los para nos satisfazer.
 
Viciar é fácil; libertar exige perseverança, coragem, entendimento. Mas é possível, se firmarmos a vontade e nos harmonizarmos nas orações sinceras.
 
Se um dia, para nosso próprio bem, tivermos de nos libertar de nossos vícios, que seja agora"
Pensemos nisso...
 
Fraternalmente.
 
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário