sábado, 18 de junho de 2011

AH! OS NOSSOS MÉDICOS E OS MÉDIUNS CURADORES !!!


AH! OS MÉDICOS E OS MÉDIUNS CURADORES...

        Nas minhas pesquisas e leituras na fantástica Doutrina Espirita Cristã , ressalto e observo as importantes distinções existentes entre os médicos e os médiuns curadores , a saber:
        É um erro crer que a mediunidade curadora venha destronar a Medicina e os médicos.
        A mediunidade curadora vem mostrar à Medicina e aos médicos que existem na natureza recursos e forças que ignoravam e com os quais podem beneficiar as ciências e os doentes.
       
        A mediunidade curadora depende da assistência dos Espíritos. Estes podem paralisar os seus efeitos, quando retiram o seu concurso.
        O desinteresse material é um dos atributos essenciais da mediunidade curadora.
        A faculdade do médium curador nada lhe custou; não lhe exigiu estudo , nem trabalho , nem despesas. Recebeu-a gratuitamente , para o bem dos outros , e deve, portanto , usá-la gratuitamente.Eu disse e escrevo (GRATUITAMENTE)
        A Medicina é uma das carreiras sociais que o médico abraça para dela fazer uma profissão; e a ciência médica só se adquire a título oneroso , por um trabalho assíduo, por vezes penoso. O saber do médico é uma conquista pessoal , o que não é o caso da mediunidade curadora.
        Haverá sempre médiuns curadores , porque sempre os houve , e esta faculdade está na natureza. Mas , os médiuns curadores só agem por influência fluídica , sem o emprego de medicamentos.
        A mediunidade curadora é um modo especial e não um meio absoluto de cura. O fluído , como um agente terapêutico aplicável em certos casos de doenças , vem juntar-se aos recursos da Medicina. Assim , a mediunidade curadora e a Medicina podem marchar juntas , auxiliarem-se mutuamente , suplementarem-se e se completarem uma a outra...
        A mediunidade curadora vai além do corpo material ,  porque engloba o ser espiritual. Este possui atributos próprios, percepções independentes dos órgãos corporais e , muitas vezes, revela conhecimentos adquiridos anteriormente , numa existência precedente.
Namastê...
Fraternalmente,
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário