terça-feira, 25 de outubro de 2011

AH! RELIGAR A DEUS SEMPRE !!! ( RAY PINHEIRO )

AH! RELIGAR A DEUS EU QUERO SEMPRE !!!

A busca de uma vida assertiva é o anseio de quase todo ser humano. Tanto nos aspectos morais, quanto nos aspectos de trabalho a busca de assertividade nas ações passa ser essencial e o entendimento sobre como proceder em tais situações uma questão a ser refletida e investigada.

A assertividade somente será alcançada se princípios forem adotados, e que estes sejam acompanhados de características que permitam a reflexão sobre as ações que deverão ser tomadas. Para todo acontecimento de nossas vidas, uma relação de causa e efeito se estabelece. Porem esta relação não se apóia em princípios comuns, e sim em leis naturais que regem a natureza como um todo.

A expressão máxima destes princípios representa a vontade de Deus. As leis naturais que regem o universo e mantém o equilíbrio de tudo o que existe manifesta toda a sabedoria divina, e devemos sempre buscar seu entendimento e adotar seus princípios, a fim de se aproximar de Deus e sua sabedoria. O entendimento e a aceitação de tais leis permitem, além da busca de atitudes mais assertivas, a obtenção de um caminho de evolução mais leve e proveitoso.

O problema maior reside na questão que envolve o uso de nosso livre arbítrio. Por muitas vezes, seja por vaidade, egoísmo, propensão ao fácil o falta do entendimento sobre as leis naturais, tomamos atitudes contraria aos preceitos destas leis, e conseqüentemente contra a vontade de Deus. Mas porque vamos contra a vontade de Deus? Porque não o conhecemos suficiente para entender seus desígnios e suas vontades. Porque exigimos um milagre extraordinário, ao invés de aceitar a inteligência que nos é dada como um milagre já presente no nosso dia-a-dia. Porque buscamos o fácil, e nos negamos a ver que na natureza, trabalho é lei. Porque ficamos sempre olhando o outro, e esquecemos que a lei é igual para todos. Assim como as leis físicas – como a da gravidade – é para ricos e pobres, assim como o tempo é igual para todos...teimamos em achar que as leis naturais trazem privilégios para algum, quando na verdade a vantagem que o outro apresenta esta ligada ao seu esforço em aproximar de Deus e entender suas vontades.

Somos todos Espíritos, e somos todos criados a partir de um único Deus. Somos princípios inteligentes. seguindo Fomos afastados Dele pelos nossos defeitos e mau uso do livre arbítrio. No caminho que vamos seguindo tentamos superar os defeitos e aprimorar nosso juízo, na tentativa de aproximamos cada vez mais Dele, que por sua vez nunca deixa de nos amar, e quer apenas que nos o compreendamos cada vez mais.

Muitos são os caminhos para nos religarmos e Ele. Em tempo: A palavra “religião” vem do latim religare, que significar religar, ligar novamente a algo que deu origem. Infelizmente esta palavra vem associada a “instituição”, e muitos quando questionado sobre sua religião, respondem com se estivessem falando de um clube a qual pertencessem ou a estes sites e grupos onde pessoas que gostam de aparecer. Na verdade, quando se pergunta qual a sua religião, o que deveríamos responder é o que fazemos para nos aproximar cada vez mais daquele que nos criou...

Eu sou RAY PINHEIRO.

domingo, 23 de outubro de 2011

AH! O MESSIAS ESPERADO !!! ( RAY PINHEIRO )


AH! O MESSIAS ESPERADO !!!

O Messias era esperado, e ainda é, pelos judeus, para chefiar um povo. Há dois mil anos, os judeus dominados pelos romanos esperavam o Messias que os livraria do cativeiro. Pensavam na libertação material ou até em vitória sobre outros povos, também seus irmãos.

Jesus veio para a libertação do espírito, para nos dar conhecimento da vida eterna, levando-nos a amar a Deus e a todos os irmãos.

Muitos ainda não entenderam seus ensinamentos e há os que até os distorcem de acordo com seus interesses em sites e grupos para fazer media e aparecer para quem não conhece a fundo a Doutrina dos Espíritos.

Muitos esperam outros messias, santos, espíritos superiores que poderão encarnar na Terra para lhes facilitar sua vida material.

Poucos são os que conhecem ou aceitam os muitos missionários que estão entre nós - aqueles que oferecem a libertação, não das dificuldades e problemas materiais, mas a libertação do espírito. São os que revivem com pureza e simplicidade os ensinos e estudos do Mestre nazareno.

Muitos são os cativos dos vícios, da ignorância, que ainda não receberam, ou não quiseram, os esclarecimentos verdadeiros de Jesus nosso divino mestre.

A Doutrina Espírita nos faz compreender os ensinamentos morais de Jesus de forma clara, raciocinada, levando-nos a mudanças na forma de viver e de pensar.

Quando conhecermos a Verdade, ela nos tornará livres.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou RAY PINHEIRO.

EU SÓ QUERO SER FELIZ !!! ( POSSO )


“Eu não preciso de nada. Eu só quero ser feliz e ficar em paz.
Eu não preciso dar ensinamentos aos outros, mas preciso ser tal exemplo,

que as pessoas fiquem inspiradas com a forma como eu atuo e procedo.
Minhas atitudes criarão umas vibrações que com certeza farão bem a quem estiver comigo.
Com minha mente voltada para o bem, posso criar tais vibrações no ambiente que a
pessoa que estiver insegura em relação a mim, sentirá que não há nada a temer,que assim seja e sera...
Pense nisso...
Eu sou RAY PINHEIRO.

sábado, 22 de outubro de 2011

AH! MEUS DEVANEIOS CONSTANTES !!! ( RAY PINHEIRO )

Ah! os meus devaneios é o cérebro incondicional de mim,

o coração, as tripas,

os pulmões extracorpóreos.

E eu poeta, triste, da cor só-limão,

caminha por entre as imaginações do meu eu

e concebe um mundo atimundo:

nem matéria,

nem resultado do meu dia a dia,

nem overdose ficcional,

nem síntese apocalíptica.

Com o cetro na mão,

imperador dos reinos metafísicos,

caçador de sensações,

flutua, enlanguesce, desnuda-se,

contradiz-se e sofre,

principalmente pela palavra errada...

Pense nisso...
Eu sou Ray Pinheiro

sábado, 15 de outubro de 2011

AH! OS LAÇOS CONSANGUÍNIOS SÃO ILUSÓRIOS E EFÊMEROS !!! ( RAY PINHEIRO )

  OS LAÇOS CONSANGUÍNIOS SÃO ILUSÓRIOS E EFÊMEROS !!!
Não é o sangue que nos irmana, mas o espírito. Os laços consanguíneos são ilusórios e efêmeros. Kardec explica no item 8 do capítulo XIV de O Evangelho Segundo o Espiritismo: “O corpo procede do corpo, mas o espírito não procede do espírito, pois já existia antes da formação do corpo. O pai não gera o espírito do filho. Fornece-lhe apenas o envoltório corporal, mas deve ajudar o seu desenvolvimento intelectual e moral, para fazê-la progredir”. Filhos de outros pais, procedentes de outro sangue, podem ser muito mais ligados aos pais adotivos que os filhos consanguíneos.
Essa é uma das razões por que os pais adotivos geralmente não querem revelar a verdade aos filhos que adotaram. O amor paterno e materno ressurge ante o filho que volta ao seu convívio. Mas Emmanuel revela um dos aspectos da lei da reencarnação que exige atenção e respeito. Os filhos que voltam ao lar por vias indiretas são espíritos em prova e, portanto, em fase de correção moral. Precisam conhecer a sua verdadeira situação para que a medida corretiva atinja a sua eficiência. E se quisermos burlar a lei só poderemos acarretar-lhes maiores sofrimentos.
São muitos os dramas e muitas as tragédias ocasionadas pela imprudência dos pais que mentiram piedosamente aos filhos adotivos. Quando a verdade os surpreende, o choque emocional pode transtorná-los, fazendo-os perder a oportunidade de aprendizado que muitas vezes solicitaram com ardor na vida espiritual. Esta é uma razão nova que o Espiritismo Cristão apresenta aos pais adotivos, quase sempre apegados apenas às razões mundanas.
Aprendendo desde cedo a se acomodar à situação de prova em que se encontra, o filho adotivo resigna-se a ela e aproveita a lição de reajustamento afetivo. Amanhã voltará de novo como filho legítimo, mas já em condições de compreender os deveres da filiação. A vida aplica sempre com precisão os seus meios corretivos, mas nós nem sempre a ajudar-nos, esquecidos de que os desígnos de Deus têm razões profundas que nos escapam à compreensão. Se Deus nos envia um filho por via indireta, devemos recebê-la como veio e não como desejaríamos que viesse.
PENSEM NISSO...
EU SOU RAY PINHEIRO. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AH! SER BOM NÃO É NECESSÁRIO APARECER COMO PROVEDOR E COBRAR QUANDO CONTRARIADO !!!

AH! SER BOM NÃO É NECESSÁRIO APARECER COMO PROVEDOR E COBRAR QUANDO CONTRARIADO !!!

Muitas vezes foi dito que é necessário ser bom e que há que fazer o bem. Isto foi repetido de várias formas e em todas as partes; mas sempre ocorreu que, após serem escutadas estas palavras, não se teve um conceito claro do que elas significam, nem de como realizar o que recomendam.
Tão prontamente como nasce o propósito de ser bom, o sensato seria formular-se estas perguntas: "Dizem-me que devo ser bom e esse é meu desejo, mas, que devo fazer para conseguir? De que forma devo proceder? Com que meios conto?" O mesmo quando se trata de fazer o bem: "Que devo fazer? Devo ser provedor? De que forma? Com que meios?"
Poderiam sobrevir depois outras indagações: "Como comprovarei que sou melhor a cada dia? Que fatos o demonstrarão? Como comprovarei que fiz o bem? Através de que fatos poderei confirmá-lo?"
Uma longa série de perguntas poderia seguir às anteriores, mas se não se conta mais do que com o propósito de ser bom, isso não bastará para concretizar uma compreensão de cada pergunta formulada. Passarão depois dias, meses, anos, épocas, quiçá, e aquelas exortações de ser melhor e de fazer o bem serão relegadas ao esquecimento pela mente, continuando na posição da maioria, que fazo bem inconscientemente, seja a si mesmos, seja aos seus semelhantes, isto é, sem ter consciência real de que na verdade são melhores ou de que fazem o bem.
Todos têm um passado e um presente que conhecem; mas também têm um futuro que não conhecem. Durante sua vida o ser vai criando um futuro, que é resultado da forma como viveu seu passado e seu presente; daí que, analisando estes dois períodos de tempo, não fique difícil predizer o que poderia acontecer no futuro, porquanto as predições estão baseadas sempre no conhecimento do passado.
O CONHECIMENTO PERMITE SABER COMO SE PROTEGER CONTRA OS MALES DO FUTURO...
Mas o certo é que, assim como se leva em conta as coisas boas que se fez, também há Quem as leva a respeito de todo o mal. Estas últimas são dívidas que, inexoravelmente, mais tempo, menos tempo, terão que se pagar.
Assim, quando ocorre um contratempo, quando tem lugar o que cada um considera um mal ou uma desgraça, é atribuído à fatalidade, à má sorte, ao destino; enfim, a muitas coisas, sem que jamais assome na mente humana o pensamento que aponte a própria culpabilidade ou o próprio causador desse mal, que é a própria pessoa.
Pois bem; é completamente lógico que se tenham cometido muitos erros ou se tenha feito tanto mal; mas isto não deve ser motivo de pesar algum, quando no presente se tem a oportunidade de possuir o conhecimento, que permite saber como o ser pode proteger-se contra os males do futuro, pois já se tem algo que pode encher o coração humano de alegria sã e verdadeira.
De posse do conhecimento causal se lavra, pois, um porvir; se forja um futuro, que já não é incerto para a vida de quem está vigiando constantemente todos seus atos, seus pensamentos e suas palavras, a fim de que estes não promovam mais danos do que os que promoveram nos tempos em que não se era capaz de ser consciente desses mesmos atos, pensamentos e palavras.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou RAY PINHEIRO.