terça-feira, 25 de outubro de 2011

AH! RELIGAR A DEUS SEMPRE !!! ( RAY PINHEIRO )

AH! RELIGAR A DEUS EU QUERO SEMPRE !!!

A busca de uma vida assertiva é o anseio de quase todo ser humano. Tanto nos aspectos morais, quanto nos aspectos de trabalho a busca de assertividade nas ações passa ser essencial e o entendimento sobre como proceder em tais situações uma questão a ser refletida e investigada.

A assertividade somente será alcançada se princípios forem adotados, e que estes sejam acompanhados de características que permitam a reflexão sobre as ações que deverão ser tomadas. Para todo acontecimento de nossas vidas, uma relação de causa e efeito se estabelece. Porem esta relação não se apóia em princípios comuns, e sim em leis naturais que regem a natureza como um todo.

A expressão máxima destes princípios representa a vontade de Deus. As leis naturais que regem o universo e mantém o equilíbrio de tudo o que existe manifesta toda a sabedoria divina, e devemos sempre buscar seu entendimento e adotar seus princípios, a fim de se aproximar de Deus e sua sabedoria. O entendimento e a aceitação de tais leis permitem, além da busca de atitudes mais assertivas, a obtenção de um caminho de evolução mais leve e proveitoso.

O problema maior reside na questão que envolve o uso de nosso livre arbítrio. Por muitas vezes, seja por vaidade, egoísmo, propensão ao fácil o falta do entendimento sobre as leis naturais, tomamos atitudes contraria aos preceitos destas leis, e conseqüentemente contra a vontade de Deus. Mas porque vamos contra a vontade de Deus? Porque não o conhecemos suficiente para entender seus desígnios e suas vontades. Porque exigimos um milagre extraordinário, ao invés de aceitar a inteligência que nos é dada como um milagre já presente no nosso dia-a-dia. Porque buscamos o fácil, e nos negamos a ver que na natureza, trabalho é lei. Porque ficamos sempre olhando o outro, e esquecemos que a lei é igual para todos. Assim como as leis físicas – como a da gravidade – é para ricos e pobres, assim como o tempo é igual para todos...teimamos em achar que as leis naturais trazem privilégios para algum, quando na verdade a vantagem que o outro apresenta esta ligada ao seu esforço em aproximar de Deus e entender suas vontades.

Somos todos Espíritos, e somos todos criados a partir de um único Deus. Somos princípios inteligentes. seguindo Fomos afastados Dele pelos nossos defeitos e mau uso do livre arbítrio. No caminho que vamos seguindo tentamos superar os defeitos e aprimorar nosso juízo, na tentativa de aproximamos cada vez mais Dele, que por sua vez nunca deixa de nos amar, e quer apenas que nos o compreendamos cada vez mais.

Muitos são os caminhos para nos religarmos e Ele. Em tempo: A palavra “religião” vem do latim religare, que significar religar, ligar novamente a algo que deu origem. Infelizmente esta palavra vem associada a “instituição”, e muitos quando questionado sobre sua religião, respondem com se estivessem falando de um clube a qual pertencessem ou a estes sites e grupos onde pessoas que gostam de aparecer. Na verdade, quando se pergunta qual a sua religião, o que deveríamos responder é o que fazemos para nos aproximar cada vez mais daquele que nos criou...

Eu sou RAY PINHEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário