terça-feira, 24 de abril de 2012

AH! DROGAS !!! ( RAY PINHEIRO )

AH! DROGAS!

Meu caro RAY PINHEIRO, gostaria de saber se uma Pessoa que não é viciada, mas que consome drogas de vez em quando, vai sofrer quando morrer. Eu sei que as pessoas viciadas sofrem muito depois da morte, já ouvi falar. É porque sentem falta? Por que a droga faz mal para o Espírito da pessoa? E o traficante que não usa drogas, não vai sofrer? Muitas pessoas querem parar, mas não conseguem por causa deles, que os obrigam a comprar, isso é o que dizem.

O CONSUMO DE DROGAS É CAUSADOR DE INÚMEROS sofrimentos, que se instalam imediatamente em nossa vida a partir do momento em que nos ligamos ao vício. O dependente químico é um escravo das drogas; ele perde, gradativamente, sua identidade e passa a viver em função de uma satisfação doentia, danosa para o seu corpo físico e espiritual. Depois que a euforia provocada pela droga passa, a depressão toma conta do usuário, levando-o a consumir novas  e sucessivas doses, debilitando-o completamente. Seu corpo espiritual – conhecido no Espiritismo como perispírito,o qual permite ao espírito agir sobre a matéria – sofre sérios desequilíbrios, comprometendo sua próxima encarnação. Vítima da obsessão – influência de um mau espírito -, o dependente precisa fortalecer sua alma na oração, pedindo forças a Deus para vencer as próprias tendências negativas, reagindo e retomando o comando do próprio destino. Em contrapartida, a sociedade deve dar ao usuário de drogas a oportunidade de recuperação. Essa oportunidade de refazer sua vida deve partir de seus próprios familiares, que necessitam vencer as dificuldades e os preconceitos, entendendo que não nos cabe julgar o próximo, mas ampara-lo, segundo a recomendação de Jesus: “Amai-vos como eu vos amei”.

 O DIFÍCIL CAMINHO DAS DROGAS, livro do Espírito Rosângela – recomendado em especial aos jovens, e de grande valia para os pais e educadores -, que nos permite entender, com maior amplidão, as conseqüências do vício no outro lado da vida: aqueles que se entregam, em outras encarnações, aos prazeres do corpo físico, esgotando experiências, agora se refugiam nas drogas. Outros buscam o vício párea fugir da realidade. Ainda há aqueles que, facilmente influenciáveis ou inseguros, são induzidos a experimenta-las – e ingenuamente embarcam no vício. Nesse livro, descobrimos que os traficantes de drogas são vítimas fatais daqueles a quem tanto prejudicaram. Desencarnados, enfrentam nas regiões tenebrosas do umbral espíritos que os atormentam desejando vingar-se. Somos vítimas dos sofrimentos que semearmos – é a justiça divina que nos corrige, por intermédio da Lei de Ação e Reação.

Queridos irmãos e irmãs, independente de sua crença religiosa, tenho a dizer que ação maléfica das drogas é muito maior do que imaginamos... A droga não é uma solução! É preciso dizer não ao vício, recorrer à assistência médica e a uma clínica especializada, aos grupos de terapia intensiva etc. Os centros espíritas oferecem assistência espiritual voltada para os dependentes químicos e seus familiares – promovendo também palestras que alertam a juventude para os perigos de experimentar tóxicos. Nessas ocasiões, são respondidas perguntas e debatida questões que envolvem o tema, levando à compreensão das razoes que levam alguém à dependência química. Essas atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados que buscam libertar-se das drogas. Procure conhecer esse trabalho. Lá você vai conseguir encontrar jovens como você, desejosos de entender a nossa realidade e obter informação e apoio para viver melhor.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou RAY PINHEIRO.

    RAY PINHEIRO
BRASILIA-DF-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário