domingo, 5 de agosto de 2012

AH! ESQUECIMENTO DO PASSADO SEMPRE PRESENTE !!! ( EU SOU RAY PINHEIRO )


AH! ESQUECIMENTO DO PASSADO SEMPRE PRESENTE !!!

Muitas pessoas não crêem na reencarnação porque não recordam suas existências passadas. Não entendem que o esquecimento é refrigério para os que sofrem. Tantos irmãos voltam pela desencarnação ao plano espiritual em grande sofrimento...a dor do remorso não dá sossego e a culpa martela sua consciência a todo instante. Outros se desesperam de ver seus entes queridos sofrerem sem nada poder fazer. Pedem para esquecer... Voltando à carne para progredir, em geral não se consegue o equilíbrio estando-se ciente do passado.
Muitos, porém, recordam suas encarnações passadas e, quando não sem tem uma maior compreensão sobre isso, essas lembranças podem desarmonizar sua existência atual, trazendo muitos transtornos. Há os espiritualmente maduros que recordam, e isso os faz entender melhor o momento presente.
Nossa preocupação não deve ser com o passado, este não podemos alterar. Muitas oportunidades tivemos, e teremos, de encarnar.
Devemos, sim, construir agora. É necessário querer progredir e fazê-lo hoje, porque seremos no futuro o que construirmos agora. É necessário parar, pensar e assimilar o que aprendemos e passar a empregar esses conhecimentos em nossa vida. Não basta dizer que os ensinamentos espíritas cristãos são verdadeiros e belos. É preciso realizar com fidelidade o que a Doutrina Espírita Cristã nos tem ensinado não nos importando com o passado, porque dele só devemos recordar as lições valiosas e meditar sobre o bem que deixamos de fazer.
Tantas vezes temos recusado o convite do Pai; aproveitemos que temos agora o Espiritismo Cristão a nos convidar a participar do banquete nupcial e nos esforcemos para ser os escolhidos.

Pensemos nisso...
"Sejamos Felizes Sempre"
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário