domingo, 26 de agosto de 2012

AH! MEU MESTRE JESUS QUE SALVA !!! ( EU SOU RAY PINHEIRO )

AH! MEU MESTRE JESUS QUE SALVA !!!

Não bastará balbuciarmos uma prece, ou expedirmos uma rogativa suplicando socorro espiritual, se elas não estiverem respaldadas pela vontade firme de corrigirmos fraquezas e imperfeições que ainda marcam nosso Espírito

Li há dias, escrita no pára-brisa traseiro de um automóvel, esta frase: "Vivo despreocupado, porque tudo de que preciso, Jesus dará..."

Em outras oportunidades, tenho visto pregadores recomendando: - Irmãos, entreguem seus problemas a Jesus que ele os resolverá.

Outros há que estimam repetir esta frase do Salmo 23 de Davi: " O Senhor é o meu pastor: nada me faltará".

O sentido emprestado a essas afirmativas, entretanto, deixa perceber a preocupação com o imediatismo das soluções aneladas, como se o Cristo fosse nosso servo para solução dos problemas que estão a reclamar nossa ação diligente. Não que o Mestre com sua superioridade espiritual, não pudesse resolver tais problemas, ou não fosse humilde o bastante para fazê-lo, pois dessa humildade deu Ele exemplo claro, ao lavar os pés dos apóstoos. A realidade, porém, é que os homens, escravizados ao menor esforço, acham mais cômodo transferir ao Divino Mestre as tarefas de resolver seus problemas.

Das palavras do Cristo, há que tirar o espírito da letra. Quando ele diz: "Vinde a mim vós que estais fatigados, e eu vos aliviarei", ou "Vinde mim todos vós que sofreis", ou ainda "Bem-aventurados os aflitos pois que serão consolados", não se está tranformando em nosso servidor! A salvação e a consolação que o Cristo nos oferece estão nas verdades dos seus ensinamentos, que precisam ser conhecidos, compreendidos, e praticados.

Ora, Jesus não mais está na Terra, logo, o "vinde a mim" significa: buscai os meus ensinamentos! Ele está representado entre os homens pelos conceitos que deixou por intermédio do seu Evangelho. Se assim não fosse, por que afirmaria: "A cada um, conforme suas obras?" Esta máxima está a nos indicar que cada qual receberá o quinhão de ventura e paz proporcional aos esforços que faça pela própria libertação da inferioridade espiritual em que se demore.

Será sempre uma postura ingênua acharmos que teremos os problemas que nos afligem solucionados, sem que o mereçamos. Recomenda-nos, a propósito, o Espírito de Verdade, através das páginas de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", como conduta indispensável à consecução daquele objetivo: Devotamento e abnegação!
(Cap. VI, item 8).

Por isso, não bastará balbuciarmos uma prece, ou expedirmos uma rogativa suplicando socorro espiritual, se elas não estiverem respaldadas pela vontade firme de corrigirmos fraquezas e imperfeições que ainda marcam o nosso Espírito, ou se ainda mantemos nosso coração atrelado às idéias infelizes da vingança, conservando a mente escravizada aos vícios e paixões da nartureza física.

É ainda o Espírito de Verdade quem nos recomenda como máximas indispensáveis: "Espíritas ! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo". Tais são os caminhos da paz e da luz, e quem se orienta por eles, em verdade, já está em permanente oração, pelas elevadas vibrações que irradia, fazendo jus à assitência espiritual das elevadas mentes da Espiritualidade Superior, às quais incumbe a orientação do progresso das criaturas.

Pensemos nisso...

Namastê...

Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário