sexta-feira, 8 de maio de 2015

PILULAS PETISTAS PETRALHAS POR RAY PINHEIRO !!! (0206)



08 // 05 // 2015.

Em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Petrossauro Paulo Roberto Costa, que esta depondo na CPI que investiga esquema de corrupção na estatal Petrobrás Petrossauro e Outros, responsabilizou a Presidanta Dilma Dilmente Rousseff pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006.
O documento entregue pelos advogados do ex-executivo, que é um dos delatores da Operação Lava Jato, lembrou que coube à então chefe da Casa Civil do desgoverno Lula Molusco e Presidente do Conselho de Administração da estatal assinar, em 2006, a aquisição da planta de refino. "É claro e evidente que a decisão de compra dos 50% da PRSI [Refinaria de Pasadena, na sigla em inglês] foi tomada pelo Conselho de Administração de 2006, da Petrobrás Petrossauro, assinada pela então presidente do conselho, Dilma Dilmente Vana Rousseff", afirma a defesa.
Paulo Roberto Costa é pelo menos o terceiro ex-dirigente da Petrobrás Petrossauro a responsabilizar a Presidanta da República pela compra danosa da refinaria, que se revelou um péssimo negócio, conforme admitido pela ex-presidente da estatal a petralha Graça Foster. O ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró e o ex-presidente da Petrobrás Petrossauro o Petralha Sérgio Gabrielli também haviam suscitado ao TCU que todo o Conselho de Administração da petrolífera - Dilma Dilmente, inclusive - era responsável pelas perdas.
O novo tesoureiro do PT PETRALHA atacou a CPI da Petrobrás Petrossauro: 'Pasadena foi bom negócio'
Alvo do petrolão, refinaria de Pasadena está parada...
O TCU apontou prejuízo de 792 milhões de dólares no negócio, feito em duas etapas, entre 2006 e 2012. A corte bloqueou bens de dez dirigentes e ex-dirigentes da empresa, entre eles o então Petralha Paulo Roberto Costa.
O ex-diretor é responsabilizado por parte das perdas, no valor de 580 milhões de dólares, por ter aprovado em valor superior ao que seria justo e desconsiderando riscos. Nos depoimentos prestados ao Ministério Público Federal, em acordo de delação premiada, ele admitiu ter recebido propina para "não atrapalhar o negócio".
A indisponibilidade patrimonial determinada pelo TCU não alcança integrantes do Conselho de Administração, responsável por aprovar, em última instância, os investimentos da estatal. Mas o Tribunal ressalvou que, a depender das provas apuradas no decorrer do processo, eles ainda podem ser implicados.
Falha - Dilma Dilmente chefiou o colegiado de 2003 a 2010. Em março do ano passado, a Presidanta disse que, ao aprovar a compra de Pasadena, se embasou em parecer "técnico e juridicamente falho" sobre o negócio, apresentado pelo então diretor Internacional da companhia, o então Petralha aliado Nestor Cerveró, atualmente preso por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás Petrossauro. O documento omitia cláusulas do contrato consideradas prejudiciais à estatal.
A linha de culpar o Conselho de Administração por Pasadena é a mesma adotada por outros executivos com bens bloqueados, como Nestor Cerveró, o ex-presidente da Petrobrás Petrossauro o Petralha José Sergio Gabrielli e o ex-diretor de Serviços , o aliado Renato Duque, também preso na Lava Jato. "O Conselho era o único competente para aprovar a compra, com ou sem as cláusulas", afirma o então Petralha Paulo Roberto Costa na defesa entregue ao TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Ninguém merece essa CORJA Petista Petralha e Aliados , tenho muito nojo deles.
Eu sou Ray Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário