segunda-feira, 15 de abril de 2019

AH! ESSA MULTIPLICIDADE DAS MORADAS UNIVERSAIS !!!
Minhas amigas , meus amigos , quanto mais se adianta a civilização terrena no aperfeiçoamento da ciência que lhe enaltece a conquista dos conhecimentos superiores , mais o homem levanta o olhar de sua observação para o espaço cósmico.
Telescópios ultrassensíveis e naves espaciais de delicada compleição são lançados , no ambiente espacial circunvizinho da terra , a esquadrinhar a vastidão dos espaços siderais a se constituir no território cósmico passível de ser observado segundo os estreitos domínios da percepção sensorial humana.
E quanto mais avança o homem na observação de sua casa cósmica , mais lhe assombra a grandeza inimaginável da Criação Divina a patentear-se esplêndida e vigorosamente na multiplicidade das moradas celestes.
Já se observou , com muita propriedade que a vastidão sideral observável pelos instrumentos da ciência terrestre assemelha-se a um vasto país cujas fronteiras nos escapam ao conhecimento , dentre outros tantos países de inumeráveis coletividades de nações a se expressarem em extenuantes dimensões de vida ainda inacessíveis à nossa observação e capacidade de assimilação.
Neste vasto país , inúmeras cidades existem de diversos tamanhos e condições de desenvolvimento espiritual , sendo que a nossa galáxia , conhecida como a Via Láctea , nada mais é que uma cidade de condições medianas em meio a outras tantas galáxias de muito maior grandeza e responsabilidade moral no seio da organização sideral de nosso país.
Nossa cidade , a Via Láctea , agrega por sua vez incontáveis habitações celestes devidamente circunscritas em bairros e regiões que chamaríamos de nebulosas e constelações , sendo que cada um destes bairros ou regiões respondem por determinadas funções específicas em benefício da economia espiritual de nossa cidade.
É assim que surpreenderemos vastas regiões estelares a se aglomerarem nessas nebulosas e constelações fantásticas , cumprindo assim ao fim específico para o qual se associaram para o objetivo do aperfeiçoamento e do progresso do espírito imortal.
Há em nossa galáxia , constelações que se comparam a gigantescas universidades do espírito, dedicadas à aquisição do conhecimento superior a caminho da compreensão das leis que regem a sabedoria universal.
Nestas universidades gloriosas o conhecimento científico e a sabedoria filosófica alcançam píncaros de beleza e compreensão muito distantes do primarismo dos ainda infantis conhecimentos da ciência e da filosofia terrestre.
Há também nebulosas estelares em nossa Via Láctea que se assemelham a grandes institutos de aprimoramento da sensibilidade do espírito , dedicados à expressão sublime dos mais altos sentimentos a se materializarem como co-criações plenas de musicalidade e beleza , de tal ordem de elevação que um espetáculo da mais bela e conceituada orquestra terrestre mais não seria que o conjunto pobre de alguns ruídos ainda rudimentares.
Assim também poderemos compreender que outras tantas constelações e nebulosas de estrelas se especializam em outros setores na esfera do Direito , das Artes , das Ciências Psíquicas , das Manifestações da Vida Biológica , das Ciências do Infinito e suas inter relações na lei da solidariedade a unir todas essas moradas celestiais no objetivo do progresso geral.
Circunscrevendo-nos agora à rua do modesto bairro cósmico em que nos achamos presentemente , identificaremos nosso sistema planetário , guiado pela influência preponderante do astro solar que todos conhecemos , como um edifício planetário de condição mediana , a guardar os planetas conhecidos como diversos apartamentos onde a vida se manifesta em profusão de luz e oportunidades para o espírito em evolução.
Em nossa rua mesmo outros edifícios e mansões celestiais existem muito maiores e mais belas que as nossas , guardando moradores muito mais preparados em sabedoria e amor em funções de fraternidade a benefício da economia de nossa cidade celestial.
Retornando o nosso foco de observação ao sistema solar que nos diz mais diretamente ao interesse coletivo , reconhecemos no astro solar o fulcro central de onde partem as energias essenciais a manterem a manifestação da vida em todos os seus apartamentos.
De lá , do sol , as entidades angélicas se congregam a refletirem a Bondade e a Sabedoria Divinas , formando condomínios de administração da vida planetária , dentre os quais encontraremos um sob a coordenação maior de Jesus Cristo , nosso Mestre e Senhor.
E , aqui mesmo , em nosso apartamento terrestre, a vida se manifesta em multiplicidade de formas e expressões sempre de acordo com a força mental que se materializa em conformidade com o alcance das próprias conquistas e ao próprio esforço evolutivo.
É assim que múltiplos planos espirituais se associam ao nosso apartamento planetário à semelhança de diversos quartos ou dormitórios do espírito encarnado ou desenfaixado dos liames da carne terrestre.
“A cada um segundo as suas obras” e “Há muitas moradas na casa de meu pai”, asseverou-nos o Cristo.
Esta realidade é patente na vida que se expressa abundante à nossa volta.
Levantemos o olhar para a magnificência destas múltiplas moradas a convidarmos ao progresso espiritual incessante.
Vençamos as lutas e os testemunhos que nos competem experimentar na atualidade , com perseverança e valor , conscientes de que o único passaporte que se nos exige para o livre trânsito nessas paragens celestiais é aquele que nos atestará o amor uns pelos outros como nosso Mestre Jesus nos amou e ensinou-nos.
Namastê...
Shalom , adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário