sexta-feira, 19 de abril de 2019

DOMINGO DA PÁSCOA , NOSSO AMADO MESTRE  JESUS CRISTO VENCEU !!!

21 // 04 // 2019.

Minhas amigas , meus amigos , hoje , Domingo da Páscoa , dia 21 // 04 // 2019 , termino com sucesso , as explanações sobre a SEMANA SANTA 2019 , que comecei no Domingo de Ramos.
UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS , COM MUITA PAZ E LUZ.
Comemoramos também o DIA DE NOSSO CONTERRÂNEO DE SÃO JOÃO DEL REI - MG , o PROTO MÁRTIR DA NAÇÃO BRASILEIRA , JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER.
Visitem nosso BLOGGER: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Nosso WhatsApp: 061-98168-7999.
Transcorrido o sábado , Maria Madalena , Maria a Mãe de Tiago , e Salomé , compraram perfumes para ir embalsamar Jesus. 
Muito de madrugada , no primeiro dia da semana , ao nascer do sol , dirigiram-se ao sepulcro. 
Assim começa São Marcos a narração do sucedido naquela madrugada há mais de dois mil anos , na primeira Páscoa cristã.
Nosso Mestre Jesus tinha sido sepultado. 
Aos olhos dos homens , a sua vida e a sua mensagem tinham terminado com o mais profundo dos fracassos. 
Os seus discípulos , confusos e atemorizados , tinham-se dispersado. 
As próprias mulheres que acodem para realizar um gesto piedoso , perguntam-se umas às outras: quem nos tirará a pedra da entrada do sepulcro? 
"No entanto , faz notar São José Maria , seguem adiante... 
Tu e eu , como andamos de vacilações? 
Temos esta decisão santa , ou temos de confessar que sentimos vergonha ao contemplar a decisão , a intrepidez , a audácia destas mulheres?".
Cumprir a Vontade de Deus , ser fiéis à lei de Cristo , viver coerentemente a nossa fé , pode parecer às vezes muito difícil. 
Apresentam-se obstáculos que parecem insuperáveis. 
No entanto , não é assim. 
Deus vence sempre.
A epopéia de nosso Mestre Jesus de Nazaré não termina com a sua morte ignominiosa na Cruz. 
A última palavra é a da Ressurreição gloriosa. 
E os cristãos , no Batismo , somos mortos e ressuscitados com Cristo: mortos para o pecado e vivos para Deus. 
Oh Cristo , dizemos com São João Paulo II , como não te dar graças pelo dom inefável que nos ofereces nesta noite! 
O mistério da tua Morte e da tua Ressurreição infunde-se na água batismal que acolhe o homem velho e carnal , e o faz puro , com a mesma juventude divina.
Hoje a Igreja , cheia de alegria , exclama: este é o dia que o Senhor fez: regozijemo-nos e alegremo-nos com ele! 
Grito de júbilo que se prolongará durante cinquenta dias , ao longo do tempo pascal , como um eco das palavras de São Paulo: posto que vós ressuscitastes com Cristo , procurai os bens do alto , onde está Cristo sentado à direita de Deus. 
Ponham todo o coração nos bens do céu , não nos da terra; porque morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
É lógico pensar , e assim o considera a Tradição da Igreja de Roma , que nosso Mestre Jesus Cristo , uma vez ressuscitado , apareceu em primeiro lugar à sua Santíssima Mãe. 
O fato de que não apareça nos relatos evangélicos , com as outras mulheres , é , como assinala São João Paulo II , um indício de que Nossa Senhora já havia se encontrado com Jesus.
Esta dedução ficaria confirmada também , acrescenta o São João Paulo ll , pelo fato de que as primeiras testemunhas da ressurreição , por vontade de nosso Mestre Jesus , foram as mulheres , as quais permaneceram fiéis ao pé da Cruz e , portanto , mais firmes na fé
Só Maria tinha conservado plenamente a fé , durante as horas amargas da Paixão; por isso é natural que o Senhor tivesse aparecido a Ela em primeiro lugar.
Temos de permanecer sempre junto à Nossa Senhora , mas mais ainda no tempo de Páscoa , e aprender com ela. 
Com que ânsias tinha esperado a Ressurreição! 
Sabia que nosso Mestre Jesus tinha vindo salvar o mundo e que , portanto , devia padecer e morrer; mas também conhecia que não podia ficar sujeito à morte , porque Ele é a Vida.
Uma boa forma de viver a Páscoa consiste em esforçar-nos por fazer os outros participantes da vida de Cristo , cumprindo com primor o mandamento novo da caridade , que o Senhor nos deu na véspera da sua Paixão: nisto conhecerão todos que sois meus discípulos , se tiverdes amor uns pelos outros. 
Cristo ressuscitado repete agora a cada um de nós. 
Diz-nos: amem-se de verdade uns aos outros , esforcem-se todos os dias por servir os outros , estejam atentos aos detalhes mais pequenos , para fazer a vida agradável aos que convivem convosco.
Mas voltemos ao encontro de nosso Mestre Jesus com a sua Santíssima Mãe. 
Que contente estaria Nossa Senhora , ao contemplar aquela Humanidade Santíssima , carne da sua carne e vida da sua vida , plenamente glorificada! 
Peçamos-lhe que nos ensine a sacrificar-nos pelos outros sem o fazer notar , sem esperar sequer que nos agradeçam: que tenhamos fome de passar inadvertidos , para assim possuirmos a vida de Deus e comunicá-la a outros. Hoje dirigimos-lhe a oração de Regina Caeli , saudação própria do tempo pascal. 
Rainha do Céu alegrai-vos , aleluia / Porque aquele que merecestes trazer em vosso seio , aleluia / Ressuscitou como disse , aleluia. / Rogai por nós a Deus , aleluia. / Exultai e alegrai-vos , ó Virgem Maria , aleluia / Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente , aleluia.
E aos JUDAS , que passam por minha VIDA , que a lei do RETORNO , seja suas CORDAS...
Shalom , adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário