terça-feira, 30 de julho de 2019

O SENHOR, POR CAUSA DO SEU GRANDE AMOR POR NÓS, PERMITE A CRUZ, MAS GARANTE O JARDIM!!!
Pois é, minhas amigas, meus amigos, mais um texto de cunho religioso onde mais uma vez deixo bem claro, não suporto fanatismos e preconceitos religiosos, não desejando debates de forma alguma, não agrega mesmo.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Nosso Mestre Jesus estava agoniado, sabendo que sua hora de crucificação se aproximava. Por isso, foi ao jardim do Getsêmani, para entregar ao seu Pai o profundo sofrimento que carregava. “Em seguida, foi Jesus com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e disse aos seus discípulos: sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar, rezar, fazer preces”.
Os jardins simbolizavam tranquilidade e paz, transformando-se em um símbolo de meditação e vida espiritual. Mais do que em qualquer outra hora de sua vida, nosso Mestre Jesus sentiu necessidade de comungar com Deus, confirmando o projeto eterno que a divindade planejou, ao permitir a morte do Filho em uma cruz, símbolo de vergonha, maldição e muita tristeza.
Assim é a nossa vida, misturando as desgraças de nossa cruz individual, com o refrigério do jardim de nossas orações, rezas, preces, em comunhão com o Espírito de Cristo. O Senhor, por causa do seu grande amor por nós, permite a cruz, mas garante o jardim.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
A garantia de estarmos livres da condenação é muito mais abrangente do que podemos imaginar. O apóstolo Paulo não trata apenas da condenação futura, mas também do triste estado de viver a vida presente debaixo da ira de Deus. A segunda certeza que temos em Romanos é a de que o mesmo Cristo que nos salvou nos dará o poder necessário para vivermos a integridade que Deus espera dos seus fiéis. Leiam Romanos.
Habita em nós o Espírito daquele que vivificou Jesus, trazendo-o de volta de dentre os mortos. O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus nos habilita a vencermos a morte de uma vida escravizada pelo pecado para vivermos a liberdade da graça de Cristo, onde somos empoderados na justiça, podendo dizer não aos pecados que antes praticávamos. O ímpio peca porque é escravo do pecado. O cristão nascido de novo peca porque está vivo e eventualmente falhará em sua devoção, mas não precisa ser servo das suas paixões, pois foi feito servo da justiça pela fé em Jesus.
Deus está dizendo para você por essa palavra que você não precisa estar escravizado por paixões mundanas, vícios infrutuosos e sentimentos paralisantes cheios de pecado. A cruz te libertou!
Viva a verdadeira vida, que é para a glória de Deus, do começo ao fim!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário