quinta-feira, 28 de abril de 2011

AH! A CODIFICAÇÃO DO ESPÍRITISMO !!! (RAY PINHEIRO)

                AH! CODIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO...


A história da Terra mostra que tudo nela está em permanente evolução.
Antigamente ofereciam-se sacrifícios humanos aos deuses. Era a mentalidade da época, mas que foi mudando com o lento progresso da humanidade, cedendo lugar a idéias mais civilizadas.
O cristianismo trouxe novas luzes ensinando amor, perdão e mansidão numa época em que violência, ódio e vingança faziam parte da natureza do homem.
Será que hoje, na era da ciência e da tecnologia o pensamento religioso deve permanecer no mesmo formato em que veio à luz, há dois milênios?

Na metade do século XIX Allan Kardec (pseudônimo do sábio francês Hippolyte Lèon Denizard Rivail, colaborador de Pestalozzi, professor de química, física, matemática e astronomia, autor de diversas obras didáticas adotadas pela universidade da França, membro de várias academias de sábios, inclusive da Academia Real D'Arras) codificou a Doutrina Espírita, que trouxe novos e mais amplos conhecimentos sobre a vida, o universo e a leis que a tudo regem.

Foram os Espíritos Superiores (através de diversos médiuns), sob a supervisão do Espírito Verdade, que trouxeram essas informações e esclarecimentos, respondendo a perguntas feitas por Kardec, e essas perguntas e respectivas respostas estão enfeixadas no O Livro dos Espíritos, que foi publicado em Paris em 18 de abril de 1857. Em seguida vieram a lume O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, Céu e Inferno e A Gênese. Esses cinco livros formam a codificação da Doutrina Espírita.

São informações e esclarecimentos que mostram a vida e a evolução por um ângulo mais amplo, cujos mecanismos são verdadeiramente justos, sábios e perfeitos, e que se casam com tudo o que experienciamos em nosso cotidiano eles nos dão paz, serenidade, esperança e consolo.

A Doutrina Espírita nos ensina uma conduta mais saudável para a mente e o corpo e uma ética de vida mais compatível com nossas necessidades evolutivas ela abre diante da nossa curiosidade a sede de saber, um universo infinito de novos conhecimentos. É como redescobrir a vida sob novos e maravilhosos enfoques, sob novas cores e perspectivas.


Fraternalmente.


RAY PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário