sexta-feira, 29 de abril de 2011

AH! NOSSAS CRENÇAS SOCIAIS !!! ( RAY PINHEIRO )

AH! NOSSAS CRENÇAS SOCIAIS !!!
 
Nós vivemos num país com certas
crenças generalizadas. Estas crenças nem sempre nos ajudam a progredir como
sociedade, mas estão aí, e são muito fortes.

Um exemplo: no Brasil, a maioria das pessoas
acredita que os grandes problemas sociais serão resolvidos com leis e com
dinheiro.

Se uma categoria profissional sente-se
prejudicada em seus direitos, faz um movimento que reivindica leis que os
formulem ou aumentos de salário.

A impressão que se tem é de que as leis
farão o país funcionar melhor mas, curiosamente, boa parte delas acaba nunca
saindo do papel.

Se a saúde pública está em precárias
condições, cria-se um imposto para gerar recursos para a saúde. Os cidadãos
pagam este imposto, e o problema persiste.

Você é um indivíduo dormindo debaixo de um
viaduto e acredita que, dando-lhe uma casa para morar, seu problema está
resolvido. Contudo, se não houver orientação, conscientização desta pessoa, se
não houver uma mudança interior, uma melhora efetiva neste Espírito, em pouco
tempo, ele estará novamente sob o viaduto.

O que faz a diferença, portanto, o que
realmente gera uma melhoria de vida para o indivíduo e, conseqüentemente, um
progresso social, é a melhoria interior, é o desenvolvimento das capacidades da
alma, da auto-estima às mais diversas habilidades de lidar com situações
emocionais e materiais.

E o caminho para este desenvolvimento é o
caminho da Educação, tomada aqui em sentido amplo, não só como o percurso das
etapas curriculares e a formação profissional, mas significando todo movimento
pessoal no sentido de tornar-se um Espírito melhor a cada momento, independente
de idade, de escolaridade e de possibilidades
econômicas.

Se posso assistir a uma palestra sobre um
tema que me ajuda a melhor me conduzir no meu dia-a-dia, se posso retirar da
biblioteca um livro que abre horizontes, se posso ouvir um bom programa de rádio
ou boa música, se tenho chance de ver exposições de arte e bons espetáculos
gratuitos ou a preços populares, se fico sabendo de um grupo sério que estuda as
leis espirituais do universo e decido participar dele, estou tomando atitudes
aparentemente insignificantes, mas que representam mudanças profundas em minha
vida, porque me transformam por dentro.

Assim procedendo, estou me aparelhando para
lidar com as situações cotidianas com mais conhecimento e equilíbrio e,
portanto, com menos sofrimento.

Este é o resultado do crescimento
espiritual. Porque quando não há crescimento espiritual, o dinheiro pode
tornar-se motivo de dissabores e conflitos, as leis podem apenas servir a
interesses pequenos e casuísticos, sem cumprirem de fato sua maior função na
sociedade, que é tornar nossas vidas melhores, tanto no âmbito individual quanto
no coletivo.

Pensemos nisso...

Crux Dei Virtus Est...

Soli Deo GLORIA...

Dominus Tecum...

Namastê...

Fraternalmente,

Eu Sou RAY PINHEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário