domingo, 13 de novembro de 2011

NAMORAR OU CASAR EIS A QUESTÃO !!!

NAMORAR OU CASAR EIS A QUESTÃO !!!

Há casais que mal começaram a namorar e já estão se casando. Outros vivem relações de dois, quatro, seis, até quinze anos , antes de subirem ao altar. Há quem diga que esperar tanto é um procedimento arriscado.

Eu Ray Pinheiro acho que relacionamentos muito longos tendem a desgastar, e que namorar é bem diferente de casar. Quando namoramos, em geral, dedicamos muito tempo para o(a) parceiro(a). A pessoa não aguenta ficar muito tempo galanteando, isto requer muita energia. Por isso, os namoros muito prolongados acabam se desgastando, e acabam perdendo o sentido.

O casamento é um período diferente: o casal vive junto, compartilhando suas vidas. Neste estágio do relacionamento cada um dos parceiros vive seus interesses, sua profissão, hobbies e tudo o mais, morando com o companheiro. O casal está unido, mas colocando a energia em seus interesses, não com ênfase um no outro como no caso do namoro.

É esta transformação que faz com que muitos casais não resistam ao casamento. Acostumados em receber e dedicar atenção ao outro por longo período, às vezes até quinze anos, muitos não se adaptam. Durante o namoro é comum que haja idealizações, nem sempre alcançadas no matrimônio.

Muitas vezes o namoro dura tanto tempo que o casal acaba se adaptando até chegar ao ponto de não desejar casar. Posso afirma que se esta for a vontade tanto do homem quanto da mulher não haverá de ser um problema. Afinal, relacionamento humano não é receita de bolo. O problema começa quando a filosofia de vida das partes é diferente e ai fica complicado.

Quando apenas um dos parceiros deseja se casar pode ter início um conflito. Também posso afirmar que é muito comum a mulher desejar casar e o homem não. Nestes casos, um ou outro terá que ponderar. “Pense as seguintes questões: Vale a pena perde-lo ou perde-la? Será que insistir demais não acabará pressionando e estragando a relação? Qual é o meu projeto de vida? Qual é o projeto de vida do meu parceiro(a)? Será que podemos entrar num acordo? Cada qual cede um pouco? Prefiro assim...

Outro fator importante é ter uma boa conversa: Nela os dois deverão estar abertos para ouvir e pensar as questões, desejos e necessidades um do outro, valorizando muito a relação.
Pensem nisso...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário