sexta-feira, 11 de maio de 2012

DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! ( 090M)


DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!(090M)

Jesus estava dando uma aula sobre como perdoar "um irmão que pecar contra ti". No meio do ensino, Pedro pergunta quantas vezes o cristão deve perdoar: "Sete vezes?". - "Respondeu-lhe Jesus - Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." (Mateus 18:22).
 O Mestre era reconhecido como um bom professor das Escrituras. À maneira dos rabinos da época, Ele usava ilustrações, jogo de palavras, parábolas. Quando Jesus disse a Pedro "setenta vezes sete" o objetivo óbvio foi declarar: o amor perdoador, exatamente porque vem de Deus, é inesgotável. Quando perdoa, o cristão fortalecido pelo Espírito não se preocupa com contabilidade.
 O "homem natural" não foi feito para perdoar. A filosofia ética, dentro da qual vivemos e somos ensinados, nos diz que nossos relacionamentos devem ser "bateu, levou", "olho por olho, dente por dente". Neste contexto, perdoar é sinal de fraqueza, de "falta de vergonha na cara". A mensagem bíblica, entretanto é muito clara: o Espírito do Senhor é perdoador. A Bíblia diz: "Deus prova o Seu amor por nós, em que Cristo morreu por nós, quando ainda éramos pecadores". Perdoar é um dos atributos "absurdos" de Deus. Perdoar, portanto, passa a ser um dos atributos daquele que aceita o senhorio de Cristo. Amor e perdão não nos são dados sob medida. Mas abundantemente. "Setenta vezes sete."
Pensem nisso...
 Namastê...
 Eu sou Ray Pinheiro.
 
 
 
                    RAY PINHEIRO
               BRASILIA-DF-BRASIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário