sexta-feira, 2 de novembro de 2018

AINDA QUE NOSSA FÉ SEJA PEQUENA , O AMOR DE NOSSO MESTRE JESUS É INCALCULÁVEL !!!
Minhas amigas , meus amigos , neste dia de FINADOS de 2018 , mais um texto de cunho religioso , para nossos corações.
E estava admirado da incredulidade deles.
E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
A caminho de Nazaré , cidade onde morava , nosso Mestre Jesus realizou várias curas.
Ao chegar em sua casa , foi recebido com críticas , por aqueles conterrâneos , que o conheciam de há muito.
Isto incomodou o Mestre.
“Ele não pôde fazer milagres em Nazaré , a não ser curar alguns doentes , pondo as mãos sobre eles.
E ficou admirado com a falta de fé que havia ali”.
Nossa incredulidade preocupa nosso Mestre Jesus.
Ele nos criou com a capacidade de termos experiência espiritual com seu poder.
Quando fechamos nosso coração , ele não entra.
“Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta , eu entrarei em sua casa e nós jantaremos juntos”.
Evidentemente , o Senhor não está falando da sua falta de poder , o Senhor está insistindo em que tenhamos fé nas suas promessas.
Nossa incredulidade nos preocupa?
O convite de Jesus nos anima?
O Senhor continua a nos convidar: “Vinde a Mim , todos os que estais cansados e oprimido , e eu vos aliviarei”.
Nosso desafio é o de aceitar este convite de nosso Mestre Jesus , quando diz “vinde a Mim”.
Ainda que nossa fé ainda seja pequena , o amor de nosso Mestre Jesus é incalculável.
Vale a pena abrir o nosso coração para receber este tão grande amor.
Há religiões que se restringem a buscar razões lógicas para as práticas litúrgicas dos seus seguidores.
O que a história da civilização nos ensina é que os sistemas religiosos com a maior preocupação missionária tem sido aqueles com o maior número de devotos.
Foi esta visão missionária que nosso Mestre sesus passou para Seus discípulos: “Portanto , vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores , ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês”.
Quando nosso Mestre Jesus deu esta ordem , Ele vivia em um dos mais modestos países da época , cuja língua não era de uso universal.
Além disso , a mensagem do Cristo não gozava do respeito que caracterizava o ensino dos maiores filósofos gregos , como Sócrates , Platão e Aristóteles.
Muito provavelmente por esta razão , nosso Mestre Jesus desafiou Seus discípulos a praticar e divulgar uma diferente categoria de autoridades espirituais: o Pai, o Filho e os Espíritos de luz.
Não fomos chamados para explicar a Trindade. Fomos ordenados a nos submetermos à realidade espiritual da Trindade.
Para , com tal revolucionária experiência , viver um tipo de vida que desafie as pessoas , convidando-as a experimentar o Deus revelado no Evangelho.
Nossa fé deve ser contagiosa e explicitada por nossa conduta transformadora.
Obedecendo o “ide”, colocamo-nos à disposição do Cristo, demonstrando a prática do amor espiritualmente transformador de nosso Mestre Jesus.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário