terça-feira, 6 de novembro de 2018

​“FELIZ É AQUELE CUJAS MALDADES , DEUS PERDOA E CUJOS PECADOS ELE APAGA”.
07 // 11 // 2018.
Masquil de Davi​ , bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada​ ​, e cujo pecado é coberto. 
Enquanto confiava na sua própria capacidade​ ​, Davi cometeu pecados que o separavam do Senhor.
O que mais marcou a sua história foi o abuso de sua autoridade como ​R​ei​ ​, adulterando com Bate-Seba e causando a morte do marido Urias.
O Senhor decidiu restaurar a dignidade do rei​ ​, através da mensagem do ​s​eu profeta Natã.
“Então​ ​, Davi disse: Eu pequei contra Deus​ ​, o Senhor.
Natã respondeu​ ,​ ​o​ Senhor perdoou o seu pecado: você não morrerá.
Mas​ ​, porque fazendo isso você mostrou tanto desprezo pelo Senhor​ ​, o seu filho morrerá”.
Davi reconheceu a fragilidade espiritual do seu poder humano.
Após ouvir a acusação feita por Natã​ ​, o Rei se arrependeu e confessou a Deus sua injustiça cometida contra Urias e Bate-Seba. A confissão de Davi não teve o poder de restaurar a vida de Urias e a dignidade de Bate-Seba.
Entretanto, ao aceitar a confissão sincera de um pecador​ ​, o Senhor trabalha para a restauração de sua saúde espiritual.
“Feliz é aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga”​.
Esta é a mensagem que ​o Evangelho nos ensina​ ​, desde o Gênesis até o Apocalipse.
A misericórdia do Senhor continua a mesma.
Sempre que​ ​, pela fé​ ​, confessamos nosso desrespeito à ​s​ua providência​ ​, o Senhor confirma em nós ​s​eu poder de nos restaurar​ ​, através da obra do Cristo.
E aconteceu que​ ​, apertando-o a multidão​ ​, para ouvir a palavra de Deus​ ​, estava ele junto ao lago de Genesaré;
Deus é um bom Pai.
Ele sempre nos presenteia com dádivas especiais​ ​, pelas quais poderemos viver​ ​, servir e obter dignidade.
Você tem dons e talentos que podem ser usados de modo virtuoso​ ​, para a glória de Deus e para o seu próprio benefício.
Quando nosso MestreeJesus chamou Pedro para ser discípulo​ ​, ​e​le o encontrou lavando as redes que usava para pescar.
Ele estava cuidando bem do talento que havia recebido.
Seja você também zeloso com o que recebeu​ ​, pois são pessoas assim que nosso Mestre Jesus chama para realizar ​s​eus planos na Terra.
Você tem lavado as redes ou não?
Que, passando pelo vale de Baca​ ​, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
Existe algo que peço sempre em minhas orações​ , rezas , preces​: a ser resiliente.
A resiliência é a capacidade de lidar com a pressão de situações adversas​ ​, a adaptar-se as mudanças e superar obstáculos, sem entrar em um surto psicológico​ ​, físico ou emocional.
Sabendo que há aflição no mundo​ ​, peça que ​e​le sempre te faça forte diante das lutas!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário