domingo, 8 de janeiro de 2012

AH! VOCÊ É INDECISO E PESSIMISTA !!! ( RAY PINHEIRO )

AH! VOCÊ É INDECISO E PESSIMISTA.

O indeciso é um indivíduo em duas metades,uma lutando contra a outra. Está sempre agoniado, insatisfeito, amuado, por não saber o que quer.

O pessimista sofre por antecipação. Está sempre esperando o pior da vida. Enxerga através de lentes grossas e veste a camisa do míope. Prefere os títulos falidos, as guerras perdidas, as lutas vencidas. É um eterno agoureiro. Na sua limitada visão, tudo para ele é o pior. Nada dá certo. Vê derrotas onde poderá vencer. Poderia ser vitorioso, mas escolhe por não ser. Confunde o amanhecer com o entardecer. Entre o dia luminoso e as noites turvas, prefere a segunda opção.

Alerta - Se você se identifica com essas características - troque, mude, senão o mundo vai passar e você passará por ele sem o perceber. Não abandone a luta. Não desista. Insista. É divertido exercitar-se. Não perca o rumo da sua identidade. Busque-se na referência com o ilimitado. Viver é sobretudo resolver, solucionar, levantar problemas e enfrentá-los desassombradamente.

Mudar o pessimismo não é tarefa difícil:basta mudar o hábito de só ver o escuro. Sentimentos negativos desgastam nossas energias, descarregam nossas baterias, diluem nossas reservas.

Só a mudança de atitude transformará seu viver. Não esqueça: o vazio é nada... Mais nada pode acontecer.

O mundo não é um paraíso contemplativo, também não é uma fornalha infernal.

IMPLANTE IDÉIAS POSITIVAS

Substitua o modo de pensar sem usar a palavra não.

Por exemplo:
Negativo - positivo.
Escuro - claro.
Tristeza - alegria.
Engordar - emagrecer.

Saiba falar consigo mesmo sem ter medo... de ter medo.

Exercícios:

Deite-se, relaxe. Procure ficar em paz.

Respire - inspirando e expirando.

Deixe a corrente vital que o anima circular pelo seu organismo. Sintonize com a sua concha mental. Verifique como ela está. Conseguiu? Se detectar pensamentos negativos, idéias depressivas, trate de mudar. Como? O de sempre. Centre-se numa imagem que gratifique, coloque luz no seu interior substituindo pensamentos negativos por positivos. Se lhe vier à mente um quadro triste, faça um ritual mítico, queime-o, substituindo-o por imagens gratificantes. Dê vida a este quadro.Vamos lá, força. Crie um ambiente positivo. Instigue o seu consciente a desprogramar o subconsciente de idéias derrotistas, substituindo as velhas e carcomidas crenças por outras, mas do lado positivo. Sintonize consigo mesmo.

Diga para você: - Eu posso - chegou a minha vez - eu sou capaz - estou no páreo da vida para vencer - meu objetivo é ser vitorioso. Ponha vida e intensidade no seu querer se superar e vencer a adversidade.

E, com esses argumentos, vá-se descobrindo, autovalorizando. Olhe-se no espelho da sua consciência e veja a pessoa "poderosa" que se aloja em você.

Então!?... Ao trabalho.

Relaxe, mentalize, provoque situações prazerosas para vencer a depressão e tudo o que for negativo.
Lembre-se, a vida é sua. Só você é responsável por ela. Não a deixe acovardar-se dentro de você. Qualquer hora, qualquer tempo, qualquer dia é "o agora de mudar". Acredite nas suas infinitas possibilidades, e elas emergirão para torná-lo capaz e feliz.
Pense nisso...
Namastê...

Fraternalmente.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário