quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

AH! ESSES INIMIGOS DA CRUZ DO CRISTO !!!

AH! ESSES INIMIGOS DA CRUZ DO CRISTO !!!

Continuando com meu comentário enquanto for prazeroso e os fariseus de pouca fé , cheios de preguiças , mal amados(as) , deixarem evoluir. Então , vamos lá:Gostaria de iniciar esta reflexão com as palavras de Paulo: “Há muitos por aí que se comportam como inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o estômago, a glória deles está no que é vergonhoso e só pensam nas coisas terrenas”. São palavras fortes que certamente atingem todos os que procuram viver uma vida voltada às coisas do mundo nos prazeres, na luxúria, na depravação, no comer e beber sem limites... a todos que vivem buscando o mundo e se esquecem de que a vida neste mundo é passageira e que depois virá uma eternidade.
com a espiritualidade. Mas o que é eternidade? O que é uma vida sem fim? Como eu vou pensar numa eternidade que nem sei se existe e deixar este mundo que estou apalpando com todo meu ser? Tudo isso exige FÉ! A fé é o que nos impulsiona a experimentar estas novidades, mesmo sem vê-las. Portanto, se não há fé, será inútil pensar nestas coisas, mas se existe algum ponto de fé em seu coração já é o suficiente para meditarmos.
Quanto à eternidade. Um dia chegou um discípulo a seu mestre e perguntou o que era a eternidade, e assim explicou: “Imagine um bola de aço do tamanho do planeta terra, agora imagine um passarinho que, uma vez ao ano, vem a esta bola de aço e lhe dá uma bicada. Quando este passarinho conseguir acabar com essa bola de aço estará começando a eternidade”.
“Nós, porém, somos cidadãos do céu da eternidade. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor, Nosso mestre Jesus Cristo”. Não somos daqui, estamos aqui de passagem. Temos em nós uma capacidade de transcender as coisas materiais e nos mergulharmos no plano espiritual, pois temos uma alma espiritual. E o nosso Deus – o Todo Poderoso – se manifestou na história com prodígios que só cabe a Deus realizar e nos mostrou sua face, sua Palavra e culminou em nosso mestre Jesus, que viveu em nosso meio como um de nós e realizou maravilhas para que tivéssemos plena convicção de quem Ele era.
Deus falou com Abraão e fez aliança de vida e comunhão e sustentou isso por todo o Antigo Testamento. Em Jesus, o Pai se revelou e por duas vezes falou aos homens com voz de homem: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”. Na primeira vez no Jordão disse apenas: “Eis o meu filho muito amado em quem ponho minha afeição”. Mas agora dá-nos uma ordem: “Escutai o que Ele diz”. Nosso mestre Jesus é a Palavra do Pai! É Ele que irá dizer, de agora em diante, tudo o que o Pai deseja. Ouvir mestre Jesus é ouvir o Pai, não que sejam as mesmas pessoas, mas que é um só Deus. Nestas duas manifestações temos uma Teofania – manifestação – da Trindade. Nossa fé está apoiada na revelação e a base da fé é a Trindade – Pai, Filho e Espírito de luz, três pessoas em um só Deus, sendo cada uma delas um Deus por inteiro.
Neste episódio da Transfiguração observamos algumas revelações. A Trindade, Pai Filho e Espírito de luz; Mestre Jesus manifestando sua glória aos Apóstolos, glória divina, não é apenas uma aparição e sim uma revelação de sua divindade; Vemos a pessoa de Moisés e Elias, sendo um o homem da lei e o outro o homem do fogo (o maior dos profetas), e neste sentido os dois entregando a mestre Jesus todo o Antigo Testamento com suas promessas e alianças, agora mestre Jesus é o soberano em tudo aquilo que o Pai deseja; E certamente a voz do Pai que diz quem é o filho e qual é o seu papel neste mundo.
Diante de tudo isso qual é a nossa posição? Iremos conduzir a nossa vida como “inimigos da cruz de Cristo”? Pois bem, temos à nossa frente o período quaresmal, no qual podemos mergulhar na vida de oração, penitência e esmola, buscando fazer uma boa confissão com direção espiritual para nos aproximarmos da graça que está ao nosso alcance. Afinal, Deus é misericordioso para nos alcançar com seu amor e nos resgatar de todo pecado.
Uma Santa quaresma cristã a todos nós.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário