segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

E MESTRE JESUS DISSE , VOCÊS SÃO A LUZ DO MUNDO !!!

E MESTRE JESUS DISSE , VOCÊS SÃO A LUZ DO MUNDO !!!

Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Para entender as pregações de João Batista é preciso encará-lo no contexto de nosso mestre Jesus Cristo. Diz o Evangelho do apóstolo João: “Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz”.
Pregadores contemporâneos, cujos holofotes estão sempre sobre eles, acham natural se apresentarem como sendo fonte de luz, paradigmas de uma verdade nova, moderna. Estes ex
ploradores da luz não gostam de ler sobre a vida e a mensagem de João Batista. O primo do Senhor e mestre Jesus sempre apontou para a realidade poderosa de nosso mestre Jesus. O texto declara: “João dá testemunho Deles”.
Diante da postura do Batista eu Ray Pinheiro entendo que as instruções de mestre Jesus aos Seus discípulos: “Vocês são a luz do mundo”. Na relação Mestre/discípulo nunca existe dúvida: discípulo é aquele que reflete o Mestre. Discípulo, por definição, não tem mensagem própria. Nosso amado mestre Jesus não podia ser mais claro: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Sem Mestre não há discípulo. Como cristãos, nossa missão é ser testemunhas da Paz e Luz.
E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
Homens e mulheres de Deus podem, por um descuido, replicar os erros cometidos no passado. A nova vida que recebemos de Cristo não excluiu a velha maneira de viver, ainda governada pelo pecado. Nesse conflito entre o novo e o velho, podemos eventualmente falhar e incorrer em pecados que já deveriam ter sido abandonados.
E novamente Gênesis nos mostra o velho Abraão reprisando um dos deslizes que ele cometeu no começo de sua jornada, ocultando em uma viagem que era esposa de Sara. Mais uma vez, sua família foi colocada em risco e, por mais uma vez, o Senhor agiu em seu favor para evitar que o pior acontecesse.
A maturidade cristã é um processo que dura a vida toda. Nenhum cristão está pronto, imune ao pecado e plenamente consagrado a Cristo. Esse crescimento espiritual é paulatino e tem duração diferente de pessoa a pessoa. Alguns pecados são rapidamente abandonados, enquanto outros permanecem conosco por muitos anos até serem vencidos. Em todo o processo, contudo, temos o amor de Deus nos sustentando e o Espírito Santo nos convocando a santificação e a plena consagração pela causa de Cristo. Pela graça, ainda não sou perfeito, mas já não sou como eu era!
E novamente Gênesis me desafia a ter humildade para aprender com os meus erros e me esforçar para não mais cometê-los nesta passagem terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário