domingo, 28 de fevereiro de 2016

EU SEMPRE QUERO ENTENDER DEUS !!!

EU SEMPRE QUERO ENTENDER DEUS !!!

A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.
Aqueles que me acompanham em meus textos religiosos sabem que aprecio muito os Salmos. O salmista afirma duas coisas: “ Anunciarei que tu és fiel. O dia inteiro falarei da tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la”.
Quando experimentou a “salvação”, o salmista ficou completamente encantado pelas belezas espirituais que invadiram sua vi...da. A comunhão com o Senhor trouxe-lhe saúde total. Não foi apenas uma questão de aprender uma religião nova ou um templo bonito. Sua vida interior se aprofundou, sua realidade assumiu novas dimensões. Ao invés de medo, sua relação com Deus ficou marcada pelo amor do Senhor, cicatrizando feridas e alimentando saúde. Tudo aquilo que o Senhor lhe prometera gradualmente foi acontecendo e crescendo. Daí sua exclamação: “Anunciarei que tu és fiel”.
É bem provável que pessoas insistissem com o salmista, para compreender o segredo da salvação. Diante da insistência dos interessados, o poeta confessou: “O dia inteiro falarei da tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la”... A declaração é chocantemente simples: eu vivo a salvação, ainda que eu não entenda a salvação. Graças a Deus, não somos obrigados a ter uma inteligência lógica, para comungar com Deus. Ele não precisa da minha inteligência. O que ele quer é o meu coração. Faço minha a exclamação do salmista: eu não entendo Deus. Mas, graças a ele, eu experimento a simplicidade e o poder do seu amor por mim.
Então pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente;
Deus tem diversas formas de nos ensinar. E uma das maneiras de sermos instruídos pelo Senhor é quando colhemos aquilo que plantamos. A história de Jacó, até esse ponto, foi marcada por duas situações em que ele ludibriou familiares para obter aquilo que queria. Agora, chegou o momento de ele próprio experimentar a dor advinda do engano.
Após sua jornada em direção a terra de Betuel se cumprir e já instalado na casa de Labão, ele combina com o tio o trabalho por sete anos para se casar com Raquel. Mas, após cumprido o período e celebrada a festa, Labão envia Lia para o quarto de núpcias ao invés de sua filha mais nova. Pobre Jacó, só descobriu o engano no dia seguinte. Ele, que tanto enganou, agora foi enganado. Por que o Pai fez isso? Para mudar aquele caráter pecaminoso em um caráter forte. Muitas (não todas) situações difíceis que passamos são resultados da semeadura que fizemos. Deus nos ensina através da colheita! Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário