segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

POIS É,O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE!!!

POIS É,O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE!!!

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
A figura do “jugo” era conhecida pelos ouvintes de nosso mestre Jesus. Por isso, fez sentido para eles o desafio que lhes foi dado pelo Mestre: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração - e vocês encontrarão descanso para as suas almas , espiritos. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”.
Jugo é a cangalha colocada sobre o boi, quando vai puxando o seu carro. Usando conscientemente o jugo, o lavrador consegue orientar o comportamento do animal no preparo da plantação, seja no revolver da terra, na semeadura, no colheita, no transporte em todas as fases. Sem as instruções do jugo, o boi caminha desorientadamente, seguindo puramente seus instintos ou necessidades. Sem a orientação do lavrador, através da disciplina do jugo, o boi se transforma em problema complicador para os objetivos do dono da lavoura.
Somos servos de Cristo, trabalhadores em sua lavoura. Assumindo o jugo de nosso mestre Jesus, nossas atividades desempenham os projetos do seu Reino. Neste caso, descobrimos que trabalhar para Cristo nunca nos parece uma obra pesada e cansativa. Quando levamos a sério o seu “aprendei de mim”, nosso testemunho se torna produtivo e encontramos “descanso para nossas almas”. Sempre faz sentido nos submetermos ao bom jugo de Cristo.
E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
Se existe uma experiência que todo cristão guarda em sua memória é o momento em que uma promessa divina se cumpre em sua vida. Poder hoje compartilhar uma mensagem diária que compartilho com você minha amiga , meu amigo , é o cumprimento de uma palavra que o Senhor me deu no começo de minha fé. Em Gênesis tem um papel importante na narrativa bíblica, pois nos mostra que as palavras liberadas a Abrão em Gênesis começam a se cumprir. Aquele velho homem de fé de 100 anos e sua esposa recebem para si Isaque, a concretização da história que o Eterno está escrevendo em suas vidas. Embora Ismael seja o primeiro filho de Abraão, é em Isaque que a descendência será chamada e agora, o propósito divino se concentrará nesse personagem, que ocupará a nossa atenção nos próximos capítulos de nossos escritos.
Deus é um Deus de Palavra, e por meio da Escritura, Ele tem feito promessas fiéis e verdadeiras aos fiéis. Gênesis nos traz uma grande esperança, ao recordar o homem de fé que a palavra de Deus se cumprirá cabalmente. As Igrejas , Casas Espiritas e Outros vivem nessa dimensão de ansiedade enquanto aguarda o Eterno concretizar o Seu maravilhoso plano de salvação, no retorno de Cristo, na reencarnação dos mortos e no julgamento dos vivos e dos mortos. Se você está na jornada de fé e aguarda o cumprimento das promessas divinas, pode descansar! O que Ele falou a nosso respeito irá se cumprir.
E novamente Gênesis me recorda que estou servindo um Deus da espiritualidade , de Palavra, cujas promessas feitas a humanidade se cumprirão cabalmente.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário