quinta-feira, 27 de junho de 2019

“DEITEM-SE E REFLITAM , AQUIETEM O SEU CORAÇÃO.”.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
A ideia popular de vida eterna ensina que o único jeito de recebê-la é experimentar a morte física.
Este conceito é parcialmente correto, uma vez que a vida eterna implica em ressurreição. 
Só que o ensino bíblico é , acima de tudo , qualitativo.
Como declarou Jesus Cristo: “A vida eterna é esta , que te conheçam como Deus verdadeiro e a Jesus Cristo , que tu enviaste!”.
Nossa vida eterna , então , deve expressar-se pela qualidade espiritual com que a vivemos , aqui na Terra.
João nos revelou que “Deus nos deu a vida eterna e esta vida é nossa por meio do seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida , quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.
A eternidade , então , começa aqui mesmo na Terra , desde o momento em que o amor eterno do Cristo enche a nossa vida.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama​ ​, e calai-vos.
A vida passa diante de nós como um sopro.
Seja você cristão ou não​ ​, precisará percorrer essa jornada que nos reserva todo tipo de experiência​ ​, algumas boas​ ​, outras ruins.
A angústia pode nos levar a uma explosão de ira pelo fato de não termos todas as respostas e​ ​, em boa parte das vezes​ ​, nos faltar discernimento sobre a razão de estarmos vivendo uma determinada situação.
Por isso​ ,​ em meio a sua angústia​ ​, Davi reconhecia que podia se irar​ ​, mas não deveria pecar.
No olho do furacão​ ​, costumamos falar o que não deveria ser dito​ ​, reclamar e​ ​, se não tivermos temor no coração​ ​, podemos até blasfemar.
O conselho do salmista é extremamente oportuno:​​ “deitem-se e reflitam​ ​, e aquietem o coração”.
​Meu ​Amigo, ​minha amiga , ​a vida parecerá injusta muitas vezes.
Em outras​ ​, nos faltará humildade em reconhecermos que algumas provas pegamos com as próprias mãos​ ​, pois nossa maturidade ainda não está completa.
Em qualquer situação​ ​, contudo​ ​, temos um Deus que conhece nossas limitações e que promete nos guardar seguros em sua presença.
Deite-se e se aquiete.
Ele está cuidando de você!
N​amastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário