sexta-feira, 27 de junho de 2014

AH! EU SEI QUE O SENHOR PODE ME CURAR SE ELE QUISER !!!

 EU SEI QUE O SENHOR PODE ME CURAR SE QUISER !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
Jesus terminou o Sermão do Monte. Dentre a multidão que o acompanhava, um leproso pediu a Sua ajuda. "Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se quiser".
Leprosos não tinham o direito de chegar perto dos saudáveis - ser tocado era algo de impensável. Mais ainda: era contra a Lei. Com que cara o homem com lepra enfrentaria o sacerdote, para oferecer sua oferta de purificação? Contaria ou não que o rabino Jesus tocou nele, desobedecendo uma lei milenar? Caso o curado da lepra tivesse sido repreendido e, até, punido pela falta de ortodoxia de Jesus, todos os sacerdotes tradicionais apoiariam.
Jesus Cristo sempre quer. Ele sempre quer nos ensinar, nos ajudar. Só que ele quer, fazendo as coisas do jeito dele. Jeito que, infelizmente, não concorda com nossas convicções. O jeito de Jesus estabelecer o Reino de Deus desagradou e desapontou Judas Iscariotes. O jeito do Cristo continua a ser diferente do nosso. No final das contas, após a bênção recebida, ficamos envergonhados e agradecemos. Que o Senhor nos ajude, no processo de querer como o Cristo quer.
E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordenou em todas as Igrejas , Casas Espíritas e Outros.
Por um pequeno período, Paulo se distancia dos temas ligados ao matrimônio para dedicar-se a nos ensinar a estarmos satisfeitos em Cristo Jesus. No pensamento do apóstolo, com a experiência da conversão, devemos continuar vivendo de acordo com o dom que o Senhor nos deu. O que nos completará como seres humanos não é uma filiação religiosa (ser circuncidado ou não, muito menos ter nossa condição social melhorada (ser escravo ou não, mas sim, estarmos participando de uma nova esfera de relacionamento espiritual com Deus através de Jesus Cristo.
O cristão vive feliz e satisfeito por aquilo que Deus É, por aquilo que Cristo fez e por aquilo que o Espírito de luz continua fazendo em nós, preparando-nos para o Dia Glorioso em que Jesus virá nos buscar para a eternidade espiritual. Não estamos acorrentados com expectativas terrenas passageiras, mas com a firme convicção de que, por causa da morte de Nosso Senhor, estamos participando da obra de Deus e dos seus propósitos soberanos.
Estamos satisfeitos com Cristo, e confessamos a ele como nosso Salvador na eternidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário