sexta-feira, 6 de junho de 2014

AH! NÃO TE DEIXES VENCER PELO MAL , MAS VENÇA O MAL PELO BEM !!!

NÃO TE DEIXES VENCER PELO MAL , MAS VENÇA O MAL PELO BEM !!!

É quase impossível algum cristão que não tenha sofrido injustiças e outros sofrimentos, por causa da maldade no mundo em que vive. Escrevendo sobre a questão, ao invés de recomendar o “olho por olho” da vingança humana, Paulo nos encoraja de maneira completamente diferente do usual. Ele afirma e eu comento: “Não te deixes vencer pel...o mal, mas vença o mal pelo bem. Porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas na cabeça dos que te prejudicam”
Desde crianças, nós aprendemos que aquele que nos dá um tapa, deve receber, pelo menos, outro tapa da nossa parte. É o vencer o mal com o mal. Postura que, diga-se de passagem, nunca resolveu o problema do mal. Nem do mal que sofremos, nem da maldade em geral.
A realidade surpreendente é a seguinte: nós, hoje, somos cristãos porque o Senhor responde à nossa maldade com a incrível bondade do Seu Filho, nosso mestre Jesus Cristo. Quando Paulo usou a expressão “bem”, no grande contexto das sua cartas o que ele quis dizer e eu continuo comentando é “amor”. Amor doador, amor constrangedor, amor restaurador. Quando ficamos sabendo que nosso mestre Jesus filho de Maria Santíssima morreu por nós, por amor, comparáramos Sua atitude com o nosso mal e com a maldade do mundo – e descobrimos que o mal nunca nos ajudou. Vencer o mal com o bem é imitar sempre Jesus nosso exemplo no geral.
A preocupação de Paulo com a idolatria se expande com essa declaração sobre a ceia do Senhor. Quando tomamos parte na comunhão, estamos participando do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Como isso ocorre nós não sabemos, mas o que está em evidência no texto é o seguinte: Comento , nós, que participamos da mesa do Senhor não podemos participar também da mesa dos demônios.
Tenho andado preocupado com algumas posturas que tenho observado entre os cristãos de nossos dias aqui na internet. Nos cultos no geral cantamos que queremos ser santos, mas no dia a dia estamos cantando sujeiras como "Lepo Lepo", "Beijinho no Ombro", "Sabor de Mel" e um monte de bobagens que não servem para nada. Lemos repetidas advertências nos evangelhos a respeito de nossa separação espiritual, mas no dia a dia somos desonestos e infiéis com nosso próximo. Ainda recentemente comentei com Nana sobre isso.
A principal doutrina da nossa fé é o amor, mas nos relacionamentos somos desleais e vingativos. Não existe neutralidade no reino de Deus. Ou somos de Deus da espiritualidade ou não somos. Ou estamos salvos ou não estamos. Ou estamos vivendo agora a vida eterna com Cristo ou estamos a passos largos para a condenação.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que os Espíritos de luz tem a dizer as Igrejas , Casas Espíritas e Outros.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso neste mundo da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário