quinta-feira, 12 de junho de 2014

AH! QUE O COMPORTAMENTO DE ZAQUEU,DEPOIS DE CONHECER A VERDADE DO MESTRE LHE INSPIRE !!!

QUE O COMPORTAMENTO DE ZAQUEU,DEPOIS DE CONHECER A VERDADE DO MESTRE LHE INSPIRE !!!

Levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
Zaqueu era bem conhecido e odiado, em função da maneira corrupta com que exercia seu cargo de cobrador de impostos para o imperador romano. Após
receber o mestre Jesus em sua casa e mais ainda, no íntimo de sua alma, Zaqueu espontaneamente, prometeu ao Mestre: “Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
A declaração de Zaqueu foi tão tipicamente cristã, que o Senhor afirmou – “hoje a salvação entrou nesta casa...” . Em que Jesus o nosso mestre se baseou para uma afirmação categórica? E nós – que lições podemos aprender deste episódio?
Dentre outras possíveis coisas, a declaração de fé de Zaqueu, o ladrão confesso, nos ensina que Cristo, ao restaurar nossa alma, nosso espírito, também modifica nosso comportamento. Agora recentemente estou tendo dois grandes prejuízos materiais com pessoas que jamais pensei que teriam esse comportamento. O mal, quando nos domina, nos leva a prejudicar os outros – quer saibamos, quer não. A salvação em Cristo, ao nos libertar da nossa conduta egoísta e exploradora, gera dentro de nós uma necessidade de justiça. O amor de Cristo nos leva a corrigir o mal que causamos nos outros. Sentimos a obrigação de indenizar. De pedir perdão. De agir corretamente. Zaqueu é um bom modelo.
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; E continuo comentando , a palavra apocalipse significa "revelação". Esse foi o último escrito aceito como inspirado pela Igreja, tendo a data de sua escrita situada entre 90 e 95 d.C. João, o apóstolo, recebeu essa revelação num período de grande perseguição da Igreja. Tamanha era a provação que o povo de Deus estava passando, que o próprio apóstolo estava exilado na ilha de Patmos por causa da pregação do evangelho do senhor.
Foi nesses dias trabalhosos que a revelação foi entregue ao apóstolo. O objetivo de Deus era mostrar a seus servos as coisas que em breve se dariam, isto é, o tempo em que Ele consumará todas as coisas, revelando a humanidade um novo céu e uma nova terra, onde habita justiça. Os dias trabalhosos que os cristãos enfrentam são uma forma de Deus nos recordar que nosso descanso não é aqui, e que aquele que há de vir virá, e não tardará! Sempre que existirem dias maus, haverá revelação para nós, revelação que nos recorda que a nossa leve e momentânea tribulação não pode ser comparada com a glória a ser revelada em nós.Não deixe a dor lhe paralisar, não aceite que as tribulações ofusquem sua fé. Estamos aqui apenas de passagem, Cristo breve vem nos buscar para a eternidade.
É assim que penso e escrevo neste dia dos namorados no nosso Brasil e que nossa Seleção de Futebol comece bem sua trajetória para mais uma conquista agora em nosso território nacional. Que assim seja e assim será.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário