sexta-feira, 25 de julho de 2014

AH! OS SINAIS DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

 OS SINAIS DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
O Evangelho está repleto de verdades espirituais que simplesmente desafiam nosso raciocínio lógico. Uma delas se refere ao auto esvaziamento de Cristo. “Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, tornando-se, assim, igual aos seres ...humanos”.
Se não houvesse, na história humana, uma personalidade chamada Jesus de Nazaré, não teríamos cristianismo. O humilde “filho do carpinteiro” se apresentou ao nosso mundo, ao completar 30 anos, como o Filho Unigênito de Deus. Diante do escândalo e incredulidade gerados por sua revelação, Ele começou a fazer curas espirituais, que o evangelista João chamou de “sinais” – evidências da Sua divindade, como Cristo. Como já estava programado, desde “antes da criação do mundo”, Jesus Cristo foi rejeitado e morto. A crucificação foi mais uma manifestação de quão necessitados somos nós, humanos, da intervenção curativa e aperfeiçoadora de Deus.
O apóstolo Paulo foi escolhido pelo Pai da espiritualidade para nos explicar Sua divina estratégia de recuperação dos humanos possuidores do potencial de serem “salvos”, de receberem a capacidade de se tornarem filhos de Deus. Saber que Cristo se esvaziou de Suas prerrogativas divinas por amor de nós pecadores terrestres, no mínimo deveria nos levar a pensar mais nas necessidades do nosso próximo. O ato poderoso e altruísta do Cristo deveria nos esvaziar de nossa própria postura egoísta, diante da miséria humana que nos cerca. Foi o que Paulo nos aconselhou: “Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos.... Esvaziar-se continua sendo necessário com certeza.
E continuo com meu escrito de hoje dia do escritor (25//07//2014) , Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também em nossas inspirações.
As Igrejas e Casas Espiritas são chamadas de Corpo de Cristo. O nosso corpo é um só, contudo, seu funcionamento ocorre pela soma de funções de diversos membros. Temos diferentes dons, virtudes únicas e talentos pessoais extraordinários, que quando somados, expressam com eficácia a multiforme graça de Deus. Uma andorinha só não faz verão. E as Igrejas , Casas Espiritas não foram idealizadas como um espetáculo solo, mas como uma orquestra onde todos os instrumentistas entoam uma única canção, que exalta o Cordeiro por seu maravilhoso plano de salvação espiritual.
Sempre que uma comunidade cristã promove o individualismo ou o estrelismo, ela ofende o propósito divino para Sua Igreja. Muito embora reconheça que há pessoas que não trabalham pela unidade, ela deve sempre ser nosso alvo! Não importa se nas comunidades há aqueles que erguem muralhas, nós precisamos ser construtores de pontes. Não fomos chamados para nos acharmos melhores do que os outros, mas para vivermos, de tal modo, que alguém possa se tornar melhor do que é pelo amor que a ele nós demonstramos. Isso é a Igreja bem como nossas Casas Espiritas.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor aqui no mundo terrestre.
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso neste mundo terrestre que vivo e aguardo o momento da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário