quinta-feira, 3 de julho de 2014

RAY PINHEIRO E SUAS PILULAS PETRALHAS DE 03 // 07 // 2014 !!!

RAY PINHEIRO E SUAS PILULAS PETRALHAS DE 03 // 07 // 2014.

E ainda respondendo a estes PETRALHAS E SEUS ALIADOS:
Então indiquem o sistema político que propõe em lugar do capitalismo.
Só tem um: O socialismo. Como disse Lady Margaret Thatcher, o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. É a Europa de hoje.
No socialismo, a pretexto de distribuir a riqueza dos que trabalham e produzem ...riqueza em empresas privadas, para os que não trabalham (não empreendem), cria-se uma burocracia no Estado, supostamente para distribuir a riqueza, tomada dos que produzem, através de crescentes impostos. Essa burocracia cresce e se torna fortemente corporativista, reivindicando para si cada vez mais do bolo a distribuir. Para o povo mesmo sobram apenas migalhas. Os impostos vão aumentando para cobrir os gastos crescentes do Estado predador e poder pagar a crescente burocracia. E acaba matando a galinha dos ovos de ouro, que são os empresários privados. Eis a explicação da crise de pobreza recente da Europa.
Mas vocês não disseram uma palavra sobre os regimes populistas que arruínam desde sempre a América Latrina. Os caudilhos esquerdopopulistas enganam o povo com fajutas medidas “trabalhistas”, que emperram a produção e crescimento das empresas privadas, não educam o povo para poder enganá-lo e o mantém na pobreza. Como regimes populistas são também mercantilistas, desde a colonização ibérica, privilegiam os “amigos do rei”, empresários ligados aos políticos e governantes, protegidos pelo guarda-chuva do Estado. Esta é outra forma de capitalismo de Estado selvagem. Os bancos crescem porque o Estado deve muito e precisa de financiar a dívida junto aos bancos. Torna-se o maior tomador de empréstimos do país. Crescendo o Estado, ele gasta mais do que a já estúpida arrecadação de impostos e produz inflação, que empobrece mais os mais pobres. E sobe a taxa de juros para poder combater a inflação (pelo efeito e não pela causa, que é o excesso de gastos públicos), dificultando o crescimento e o lucro das empresas, aumentando o desemprego. E o povo fica, na maioria, na pobreza.
Outra praga na América Latrina são as empresas estatais, principalmente as monopolistas, como a Petrossauro. Esta rouba o povo brasileiro desde sua criação há mais de meio século. Sendo monopolista, não precisa concorrer no mercado com as petrolíferas privadas estrangeiras, e vende seus derivados pelo dobro do preço praticado no estrangeiro pelas empresas privadas de petróleo, o que é um roubo ao povo. E aqui o petróleo não “é nosso”. É dos petroleiros empregados da Petrossauro e dos políticos que manobram a empresa, tendo o atual e corrupto desgoverno Petralha levado a Petrossauro a perder metade de seu valor no mercado bursátil, roubando de várias maneiras a empresa.
No Brasil, cerca de 80% da força de trabalho ganham até 3 (três) salários mínimos, segundo a PNAD-IBGE. Isto é, cerca de 80% da sociedade brasileira é pobre e, portanto, iletrada. Graças ao mercantilismo de Portugal e ao populismo, com Getúlio Vargas, João Goulart, Brizola (RS e RJ) Lula e seu poste Dilma Dilmente.
Eu sou Ray Pinheiro.
( Sempre indignado com esse desgoverno brasileiro petralha )

Nenhum comentário:

Postar um comentário