sexta-feira, 18 de julho de 2014

AH! VEM DOS ESPÍRITOS DE LUZ NOSSOS DONS ESPÍRITUAIS !!!

AH! VEM DOS ESPÍRITOS DE LUZ NOSSOS DONS ESPÍRITUAIS !!!

Lucas, o historiador, deu uma ênfase especial para a qualidade da alegria, que caracterizava os encontros devocionais dos primeiros cristãos. “Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e com humildade”.
Reunião cristã que tenha alegria, mas não tenha humilda...de, gera irreverência. Foi exatamente isto que aconteceu nas reuniões dos cristãos de Corinto. Ao ponto de Paulo intervir, exortando os irmãos para que nas suas reuniões as coisas se façam “com decência e ordem”.
Culto ou reunião não é show. Louvor cristão exige humildade e respeito ao nosso Senhor. No Seminário aprendi, e sempre afirmava, antes dos cultos e reuniões: “Se é que Deus está aqui, conosco, Ele exige reverência. Se a presença Dele não acontece, então estaremos perdendo o nosso tempo...”
A alegria do culto cristão deve ser uma harmoniosa expressão de ação de graças. Afinal de contas, o simples fato de experimentarmos a presença divina, sem sermos aniquilados pela “Espiritualidade” do Santíssimo Senhor, isto é mais do que um milagre. É a confirmação do poder de um Deus que nos ama, a despeito da mazela que somos nós. A alegria do Senhor é a obra do Espírito de luz, premiando a reverente humildade do nosso culto e reunião!
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
O propósito dos dons espirituais é a edificação do corpo de Cristo e não a auto promoção. Ninguém pode se julgar melhor ou mais espiritual que seu irmão por ter um determinado tipo de dom que o outro não tem. Segundo Paulo, os dons, as Casas Espiritas , Igrejas e Outros e as operações tem sua origem na Trindade, que dá a cada um conforme a Sua vontade. Se vem de Deus, e vem por graça, não tenho do que me orgulhar por ter manifestado algum tipo de dom, penso assim.
Vem do Espírito de luz os dons espirituais, para que sua manifestação edifique as Igrejas, Casas Espiritas , Outros e potencialize o avanço do reino. É o Senhor Jesus nosso mestre quem dá os diferentes rumos ao corpo de Cristo, para o aperfeiçoamento dos santos. Existem diversas operações sobrenaturais de Deus, que age como quer, mas todas vem de um único Deus, que é Pai de todos.
Pai, Filho e Espíritos de luz estão trabalhando junto a comunidade cristã para o avanço do Reino. Ao Deus Trino a glória para sempre!
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário