quinta-feira, 3 de julho de 2014

RAY PINHEIRO E SUAS PILULAS PETRALHAS PARA VOSSA REFLEXÃO !!!

RAY PINHEIRO E SUAS PILULAS PETRALHAS PARA VOSSA REFLEXÃO !!!

Eu não aguento mais estes petistas petralhas e seus discursos repetitivos querendo colocar nas costas de F.H.C. e nos AMERICANOS DO NORTE suas frustações politicas e administrativas , então vamos lá mais uma vez: Quem diz que FHC doou as estatais nada entende de economia de mercado, nem sabe como se calcula o preço de venda de uma empr...esa. O valor do patrimônio físico não é levado em conta. Até porque empresas estatais investem dinheiro no que não precisam, pois os compradores ganham propina, comissão. O velho e sábio professor Eugenio Gudin, morto aos 100 anos de idade, dizia que estatais são administradas por “paraquedistas”, e minha cidade natal SÃO JOÃO DEL REI//MG esta infestada deles na Prefeitura inchada de incompetentes em sua maioria e sem concurso, nomeados politicamente, e que nunca pagaram duplicata com o próprio dinheiro.
O preço de venda é baseada na projeção do lucro futuro, a valor presente. Se tivessem sido doadas, ainda assim seria lucro para o povo brasileiro, os pagadores de impostos, de cujo bolso saíram os investimentos nas estatais quando foram criadas. A CSN, criada por Getúlio Vargas, incendiou cadeias de montanhas de impostos porque nunca deu lucro quando era estatal. Veja-se quanto passou a vender, lucrar e pagar impostos depois de privatizada.
A nossa Petrossauro deveria e deve ser privatizada o quanto antes, eçla e todas as demais, inclusive bancos. Empresas estatais são concentração de poder político e econômico nas mãos de desgovernantes inescrupulosos e salafrários, como ocorre com o atual, que fez a Petrossauro perder metade do seu valor de mercado. Um crime. O Tribunal de Contas da União está agora querendo que o Conselho de Administração, que comprou a Refinaria de Pasadena por várias vezes a mais que o seu valor, inclusive a Dilma Dilmente Rousseff, devolvam 800 milhões de reais aos cofres da empresa.
É assim que penso e escrevo com indignação , FORA PETRALHAS MENSALEIROS E SEUS APOIADORES.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário