sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AH! OS INIMIGOS ESTÃO SEMPRE NOS BOMBARDEANDO !!!

OS INIMIGOS ESTÃO SEMPRE NOS BOMBARDEANDO !!!

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e mestre Jesus Cristo.
O Inimigo nos bombardeia com seu arsenal de enganações. Por ser “o pai da mentira”, Os espíritos de Trevas nos induz a falsas conclusões que, entretanto, nós aceitamos pelo fato de sempre serem apresentadas usando as frases mais batidas do folclore religioso. Uma das falsif...icações mais correntes é a crendice de que a prática dos rituais das instituições Igrejas , Casas Espiritas “fecha” nosso corpo, diante do mal. O apóstolo Paulo dedicou boa parte dos seus escritos à tarefa de desmascarar os enganos e engodos: “Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor e mestre Jesus Cristo”.
Quem ganha batalhas pode perder a guerra. Há, por exemplo, retiradas estratégicas que iludem o inimigo, dando a impressão de que a retirada é a prova da fragilidade do adversário. Espíritos de Trevas vem empregando, há séculos, retiradas estratégicas, levando-nos a acreditar que os seus arremedos de derrota representam derrota real. Reuniões religiosas que lotam os templos e Casas Espiritas, por exemplo, podem significar apenas que o “show” ali oferecido caprichou na sua apresentação. Templos e Casas Espíritas cheios de gente não significa, necessariamente, cheios da pureza do Evangelho...
Por isso, a gratidão de Paulo. A vitória real, genuína, é unicamente aquela conseguida por Cristo. Não fosse pelo desencarne de Cristo, nossa submissão a Espíritos de Trevas,e à morte seria definitiva. Porque Cristo venceu os Espíritos de Trevas, consequentemente, venceu a morte e nos garantiu a vida. Vitória por Cristo não se reduz a batalhas: ela é a supremacia final, que Cristo nos confere para toda a eternidade espiritual.
Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da Igreja e nossas Casas Espíritas.
Os dons espirituais, conforme já mencionei, têm a finalidade de contribuir para a edificação da Igreja e Casas Espíritas. Paulo reconhecia o ardente desejo que os coríntios nutriam pelos dons. Ele então tenta convergir esse sentimento para um fim proveitoso: "procurem acima de tudo ter os dons que façam com que a Igreja e nossas Casas Espíritas cresçam espiritualmente".
A atitude madura que devemos ter com respeito aos dons é a de desejar dons que contribuam para o avanço do Reino de Deus na espiritualidade. Infelizmente, as pessoas tendem a buscar o dom que lhes promova um maior status. Mas os cristãos que seguem o modelo bíblico querem aquilo que edificará a Igreja e nossas Casas Espíritas , trazendo maior glória para o nome de nosso mestre Jesus Cristo.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor aqui no mundo terrestre.
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso neste mundo terrestre que vivo e aguardo o momento da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário