quarta-feira, 2 de março de 2016

DEUS É AMOR SEMPRE !!!

DEUS É AMOR SEMPRE !!!

Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente.
Os judeus que voltaram à Palestina, após setenta anos de cativeiro na Mesopotâmia, tiveram a oportunidade de ouvir as explicações das Leis de Deus, feitas por Esdras. Após um movimento nacional de arrependimento e de renovação de promessas, ficou claro que: “Em tudo o que nos aconteceu foste justo. Agiste com lealdade, mesmo quando fomos i...nfiéis”.
Esta descrição do caráter do Senhor nunca mudou nada. O Deus de Esdras e Neemias continua o mesmo. Quando o apóstolo João, em um escrito, nos ensinou que “Deus é amor”, sua declaração não destoou da maneira como ele sempre se apresentou aos Seus filhos adotivos. O denominador comum da providência divina, desde o Gênesis até o Apocalipse, sempre nos revelou o Senhor como o Pai amantíssimo. Ele nos disciplina, exatamente porque nos ama.
A fidelidade de Deus sempre se ocupa da nossa indisciplina espiritual. Por isso, escrevendo aos Gálatas, Paulo teve o trabalho de nos esclarecer a liberdade e a libertinagem. Pela graça poderosa de Cristo, recebemos a liberdade que Deus dá aos que O aceitam. Nosso Inimigo procura nos enganar, dizendo-nos que ser livre é não se submeter à disciplina do Espírito de Cristo. Submissão à liberdade disciplinadora do Cristo sempre produz em nós alegria e qualidade profunda de vida.
Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.
Tratar do tema da eleição divina com irresponsabilidade é uma grande loucura! A mesma graça que nos elege e salva é a graça que nos educa. Deus opera a sua santificação naqueles que ele escolhe, conduzindo-os ao aperfeiçoamento espiritual e a maturidade no caráter. Foi exatamente o que aconteceu com Jacó. No ápice da sua jornada, ele reúne a sua família e ordena que eles abandonem os deuses estranhos que havia entre eles e que mudem as suas vestes. A fé em Deus exige lealdade absoluta: chegou o momento de todos assumirem uma nova postura diante do Senhor.
Tem diversas histórias preciosas. Vemos aqui a família escolhida por Deus reunida na adoração. Observe o quanto Deus age nas cidades vizinhas para que a jornada de Jacó transcorresse em paz. Veja Deus falando novamente com Jacó e renovando a sua aliança com ele. Veja com tristeza a partida de Raquel após o nascimento de Benjamim e a partida de Isaque aos 180 anos de idade. Veja a graça de Deus prevalecendo, com Jacó e Esaú, antes inimigos, agora amigos, sepultando juntos seu pai.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário